quarta-feira, 3 de maio de 2017

O MEU PANICO NÃO ME IMPEDIU DE TER DENTES EM UM DIA


OLÁ! Eu sou a ANA COSTA, tenho 42 anos e moro em AVEIRO. Venho aqui contar a história do tratamento a que me submeti na Clínica do Dr. RICARDO MARQUES em LISBOA e que se chama de DENTES-EM-UM-DIA. Chama-se assim porque permite a pacientes como eu, que tinha uma daquelas placas dentárias removíveis de "tirar e pôr" voltar a ter dentes fixos em apenas 1 dia.

Mas voltando um pouco atrás, eu tinha um PÂNICO tremendo de dentistas. Era uma coisa inexplicável. Só de pensar em sentar-me numa cadeira e ouvir aquele barulhinho fazia-me ataques de ansiedade. Transpirava em bica! Era terrível! Tive experiências muito traumáticas quando era mais nova e isso também contribuiu para esta fobia.

O problema é que eu tinha uma doença nas gengivas que me "comia" o osso e a gengiva e os dentes começavam a abanar, a abanar até que acabavam por cair. Foi assim que perdi os meus dentes da frente e os de trás iam todos pelo mesmo caminho. Eu tinha pesadelos só de pensar que tinha de resolver este problema e para isso era obrigada a ir a um dentista. Ai, meu Deus!

Até que falei com um grande amigo de longa data que tinha feito um tratamento grande na Clinica do Dr. Ricardo Marques e que me aconselhou a ir a LISBOA a uma consulta falar com ele.



Era assim que a minha boca estava. As raizes dos dentes estavam todas à mosta, os dentes a abanar ( já não conseguia comer direito) e os da frente já tinha ido à vida.
O Dr. Ricardo sugeriu que eu fizesse o tratamento DENTES EM UM DIA, pois para uma pessoa com tanto medo de dentista era o tratamento ideal, visto que tudo ficava pronto em apenas algumas horas. Para mim era perfeito, só tinha de encher o peito de ar, muita coragem e sendo apenas um dia até se consegue suportar o pânico.

Era preciso tirar os dentes todos que abanavam, colocar implantes e aparafusar os dentes novos fixos e tudo em um dia. Seria possivel?! Eu só acreditei porque o meu amigo Carlos já tinha feito o tratamento com o Dr. Ricardo e ele era mais medricas do que eu! Se tinha corrido bem e funcionado com ele, também ia correr comigo.




Eu trabalho na área do turismo, lido com imensa gente todos os dias e precisava de dar uma volta à minha boca, tinha de ser! Confiei no Dr. Ricardo e marquei a cirurgia!

Correu tudo bem e no final do dia já levei para casa os meus dentes novos fixos todos bonitos e branquinhos. Ainda eram dentes provisorios mas só o facto de já não ter placas atrás de mim já era uma festa! Fiquei com os lábios mais bonitos também! Passados 6 meses regressei à Clinica para colocar os dentes definitivos que são estes aqui:



Epá espetacular! Estou mesmo mesmo feliz! Nunca pensei que fosse capaz de voltar a ter um sorriso de uma forma tão simples e rápida! Creio que para vencer este meu medo só mesmo assim, de uma forma rápida é que isto lá ia, senão eu acho que desistia. Não fosse com esta tecnica DENTES EM UM DIA e eu ainda tinha o meu sorriso antigo com toda a certeza. E que diferença, meu Deus!!



Preciso de agradecer ao meu marido André por ter estado sempre do meu lado, ao meu grande amigo Carlos que me incentivou e me indicou o contacto do Dr. e, lógico, tenho de agradecer ao Dr. Ricardo Marques e à equipa por me ter devolvido a confiança e a vontade de sorrir sem complexos.


Um beijinho a todos e até breve!

2 comentários:

  1. Quanto leva para a Boca toda ja não tenho dentes mas sim protese movel o que me consilha obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Maria, entre em contacto connosco pelo mail info@dentalescapades.com
      Um abraço!

      Eliminar