quinta-feira, 20 de abril de 2017

O MEU CASO ERA O MAIS DIFICIL DE TRATAR, SEM DÙVIDA!



OLÁ A TODOS! O meu nome é JOÃO GOMES, tenho 44 anos e moro em FRANÇA, em MARSELHA (mais concretamente em Puylubier) mas sou natural da ilha de S. Vicente em CABO VERDE.

Tenho visto os videos e lido os vários depoimentos no Facebook de outros pacientes  que foram tratados pelo DR. RICARDO MARQUES mas não tenho dúvida nenhuma: o meu caso, o meu problema era o mais difícil de todos e quando virem as fotos de como eu estava antes do tratamento também vão concordar comigo.

Eu tinha os dentes num estado muito mau. Estavam todos tortos, abanavam por todos os lados. Em baixo já quase não tinha dentes. Tinha uma doença na gengiva que me "comia" o osso e os dentes caíam-me nas mãos. Como eu ainda vivi muitos anos em África não sei se foi alguma coisa lá das águas, não sei, mas o que é certo é que fui a alguns médicos em França e todos me disseram que o meu caso estava "nas últimas".

Conheci o Dr. Ricardo através do Facebook, fiquei impressionado com o trabalho dele e decidi pedir a opinião dele sobre a minha situação. Telefonei e marquei um "rendez-vous" com ele.  Falei com a assistente, a D. Albertina, que é um senhora muito agradável e simpática.
Acertei a data, escolhi o voo mais barato e lá fui eu a LISBOA.




Era assim que eu tinha a minha boca. Digam lá que este não é o caso mais "bicudo" que já viram aqui? Vejam agora as fotos todas:




Tenho razão, não tenho?! É ou não é o caso mais dificil que já aqui viram? Eu cheguei até a achar que não havia solução.

O Dr. Ricardo disse-me que de facto o ideal para mim seria o tratamento DENTES EM UM DIA. Tinha de fazer uma boca toda nova com recurso a implantes dentários fixos. Ele disse-me também que o caso era complicado mas para eu não me preocupar que no final ia dar tudo certo.
Fiz confiança no Dr. e começámos o tratamento no dia seguinte.

Realmente de inicio aquilo esteve complicado! Fiz uma reação aos implantes iniciais e alguns deles não se fixaram ao osso do maxilar. O Dr. disse-me que depois de me tirar os dentes havia muito pouco osso disponível e que haver osso em quantidade suficiente é fundamental para que este tratamento resulte. Para piorar a coisa tinha também muitas lesões( quístos) no osso derivado dos dentes estragados e a abanar. Tive de repetir o procedimento mas claro que compreendi que às vezes estas coisas acontecem. O Dr. Ricardo ficou mais chateado do que eu, na realidade.

Na 2a vez ele pôs-me 12 implantes, 6 em cima e 6 em baixo para segurar todos os meus dentes novos.

Mas valeu a pena, pois estou muito orgulhoso do meu sorriso novo! O resultado é este!




E a diferença entre o "ANTES" e o "DEPOIS" é aquela que podem ver aqui:




De facto está espetacular! Parecem mesmo dentes verdadeiros! Como de tudo, à vontade e sem problema nenhum. Nunca pensei que pudesse ficar tão fixe!

Queria agradecer ao Dr. Ricardo pelo tratamento e desejar-lhe as maiores felicidades. Obrigado também à D. Albertina, que esteve sempre em contacto comigo e me ajudou em tudo.

Um abraço e até breve!

1 comentário: