quarta-feira, 21 de novembro de 2018

FUI DE GENEVE PROCURAR UM SORRISO NOVO EM LISBOA...E ENCONTREI-O!




Olá a todos, este sou eu, o Jorge Rodrigues, sou português natural de Águeda mas estou a morar em GENEVE (SUIÇA) já faz muito tempo onde trabalho como jardineiro. Cá estou para contar-vos um pouco da história dos meus dentes novos e de como a minha vida mudou depois de os ter posto.

Tudo começou  um certo dia, enquanto estava a olhar as publicações de uns amigos no Facebook, e  deparei-me com um anúncio da Clínica do Dr.Ricardo Marques e dos seus procedimentos, apeteceu-me  abrir esse anúncio e ver do que se tratava.

Comecei a navegar pela página da Clínica e comecei a identificar-me muito com os casos relatados e pelo TRATAMENTO-DENTES-EM-UM-DIA, que é a grande especialidade do Dr. Ricardo e era exatamente o que eu estava a precisar.

A minha boca estava uma miséria! Aqui está ela:




Eu usava um aparelho (prótese dentária) na parte de cima para repor os dentes que perdi há algum tempo, pra não andar assim na rua “despido” não é verdade? Na parte de baixo, recordo-me do dentista me ter colado os dentes da frente que estavam a abanar todos muito, colou-os para se apoiarem uns aos outros. Resultou durante um tempo mas depois ao invés de os dentes abanarem separados, ficaram a abanar todos juntos ao mesmo tempo. Uma desgraça!

 Sem contar nas minhas 2 “presas” que sempre foram muito maiores do que os outros meus dentes, dava-me um aspecto de “vampiro”. E quando eu tirava a protese pra lavar  até me escondia da minha mulher. Pudera! Vejam lá vocês como eu ficava:




Estive a navegar pela página por quase uma hora, chamei até a minha esposa BENILDE para olhar comigo e para  pedir-lhe a opinião a respeito dos tratamentos feitos pelo Dr. Ricardo e perguntei-lhe se ele seria mesmo médico que fosse capaz de transformar o meu sorriso.

Ela não teve dúvidas nenhuma, incentivou-me para ter uma consulta com o Dr. Ricardo o mais rápido possível. Ficamos todos muito empolgados com a possibilidade de eu ter uma boca nova num espaço de tempo tão curto. Um dia apenas?! Parecia mentira!

Por acaso eu estava com uma passagem marcada para Portugal e decidi aproveitar o dia que eu estaria em LISBOA e fui ter com o Dr. Ricardo para uma consulta de avaliação e para esclarecer as minhas dúvidas sobre o TRATAMENTO-DENTES-EM-UM-DIA e tudo mais.

Lá fui eu ter ter com o Dr. Ricardo, foi tudo muito esclarecedor ele explicou-me todos os pormenores da cirurgia, do pós cirúrgico, das próteses e tudo mais. O Dr. Tem um discurso muito calmo e seguro que me transmitiu muita confiança. Saí da clínica convencido e  com a minha cirurgia já marcada, afinal ele assegurou-me que eu ia conseguir a trincar uma pêra sem qualquer problema!

O dia da cirurgia chegou, dormi um bocado mal por conta da ansiedade, mas minha esposa estava ao meu lado para me dar coragem. Acordei cedo, tomei o meu pequeno almoço um pouco reforçado pois o dia seria comprido.

Ao chegar na clínica, a equipe do Dr. Ricardo já estava a minha espera. Foram muito simpáticos. Fizeram-me sentir acolhido e um pouco mais calmo para a cirurgia.

A cirurgia correu muito bem, demorou um bocado mas já estava a espera, afinal eu estava a fazer a boca toda, não é mesmo? Mas mesmo assim foi menos do que eu estava à espera, confesso! No final já não estava a conseguir deixar a boca totalmente aberta, o Dr. Disse-me que ele trabalha com um tempo reduzido porque nós pacientes não conseguimos manter a boca aberta por  muito tempo. Por esse motivo que ele tem que ser rápido e muito eficaz naquilo que faz.

Quando a cirurgia estava terminada, o Dr. Ricardo lembrou-me que ainda faltava fazer o molde. É preciso tirar o molde logo após a cirurgia para que no final do dia os nossos dentes estejam prontos. Que dia comprido... Mas valeu muito a pena.

Coloquei 6 implantes pa parte de cima e 5 implantes na parte de baixo. Depois da cirurgia e do molde feitos, decidi ficar na clínica a espera dos meus dentes chegarem no final do dia. O Dr. Ricardo tem uma cadeira de massagens muito boa, tão boa que até adormeci nela.

Finalmente chegaram os meus dentes novos, estava muito ansioso para ver como ficariam na minha boca. Quando olhei no espelho, mesmo com o rosto inchado pude ver o meu sorriso novo... que emoção! Ficaram muito bonitos, aquele dia inteiro que parecia que não ia ter fim terminou melhor do que eu estava a espera. Aqui estão eles:



Ainda eram provisórios, mas não pareciam. Muito bem feitos e muito naturais. Todos pensavam que eram os meus próprios dentes. Acho que isso fez-me sentir muito bem e feliz com o resultado do meu sorriso.

O doutor disse-me que eu poderia ficar com estes meus dentes provisórios de 6 meses a 2 anos, mas não quis esperar tanto tempo, passados os 6 meses já fui ter com o Dr. Ricardo novamente para fazer o molde dos meus dentes definitivos.

Se os dentes definitivos ficassem iguais aos meus provisórios eu já ficava muito feliz. Mas o Dr. Ricardo prometeu-me ficar ainda melhor. Não acreditei muito no homem, mas esperava que ele estivesse certo. Entretanto também  pedi ao Dr. se me podia por os dentes um pouquinho mais brancos.

Tive que ficar em LISBOA uns diazinhos, tempo necessário para as provas dos dentes definitivos. Aproveitei para ir comer uns pastéis de Belém, que é ali mesmo do lado! Afinal, como são dentes definitivos, tinham que ficar muito bem, porque na estrutura provisória não temos tempo para provas.

 Depois de duas provas, os dentes definitivos estavam prontos. Estavam maravilhosos, surpreendi-me com o resultado. O Dr. Ricardo realmente estava certo. As provas e o tempo gasto nessa última fase fazem toda a diferença para um resultado quase que perfeito. Olha pra mim:





Comparem só o antes e o depois do tratamento ( vou ter saudade das minhas "presas"):



Só resta-me agradecer ao Dr. Ricardo e a toda a sua equipe que trataram tão bem de mim. Eles fazem um trabalho muito grandioso no dia-a-dia da Clínica que acho que ate esquecem que são um marco na vida dos seus pacientes.

Um abraço a todos e até sempre.  











Sem comentários:

Enviar um comentário