quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VOU ESTAR EM LONDRES EM SETEMBRO!




Vejam este video e fiquem a saber tudo sobre a minha presença em LONDRES no Hotel PESTANA - Chelsea Bridge onde vou receber os meus amigos e pacientes e esclarecer as duvidas de todos acerca do tratamento DENTES EM UM DIA, que permite colocar dentes fixos e tornar o seu sorriso mais branco e harmonioso em apenas algumas horas. Se quiserem estar presentes, é simples: o video contém todas as informaçoes necessárias. Um abraço e até breve!






segunda-feira, 13 de agosto de 2018

De ZURICH até LISBOA para perder a vergonha e fazer um SORRISO NOVO




Olá, eu sou a ELSA SOUSA, tenho 41 anos e vivo em Wädenswil (Zurich) na SUIÇA, mas sou uma mulher do Norte, de Vila Pouca de Aguiar, aldeia de Pedras Salgadas. Trabalho num lar de idosos, e gosto muito do que faço! Como sou muito positiva e com boa energia acabo por levar boa disposição para aqueles senhores e senhoras já na 3ª idade que por vezes têm poucos motivos para sorrir, ou pela saúde debilitada que têm ou pela saudade que acabam por ter dos familiares. 




Apesar de ser sempre bem disposta e extrovertida, sentia que tinha muitos complexos em sorrir porque os meus dentes eram feios. ( aqui estão eles na foto). Tinha muitos dentes partidos e escuros e já me faltavam outros mesmo à frente. Nunca deixei de sorrir, mas tinha uma certa "vergonha"! Apesar de não me faltarem motivos para sorrir, já punha "a mão à frente" quando soltava uma gargalhada, não estava confortável. Toda a gente dizia que era uma pena uma moça tão nova e bonita como eu ter os dentes assim.E de facto era bem verdade! Comecei a procurar uma solução para tratar isto, o que também não era fácil pois moro na SUIÇA e por aqui é tudo muito caro, só mesmo quem cá mora é que sabe. A minha ideia seria fazer em Portugal, mas não sabia a quem recorrer e o tempo também não era muito.  






Foi até que encontrei a página da CLINICA do DR. RICARDOMARQUES  no Facebook. Depois de ter lido a página assim por alto, reparei que falavam lá muito de um tratamento feito EM APENAS 1 DIA, e isso chamou-me a atenção. Não sabia se era uma boa solução para mim, mas a ideia agradava-me.  Esta “coisa” de fazer uma boca toda nova em um dia assustava-me um pouco…mas para quem tem pouco tempo como eu e muitos tratamentos para fazer parecia-me a solução ideal! E vai daí  e telefonei à D. Albertina, a relações publicas da Clinica,  para marcar uma consulta. Ela foi muito simpática comigo e esclareceu logo algumas dúvidas que eu tinha… ficámos logo na “conversa” um bom tempo pois gostamos  as duas de falar, mas fiquei ainda mais convencida e esclarecida! Decidi que este seria o começo perfeito para as minhas férias de Verão, e assim foi. Cheguei a Portugal e fui directa a Lisboa para ter a consulta de avaliação com o Dr Ricardo, onde me foi feito o plano de tratamento e combinámos tudo. Já que era para fazer, foi logo no dia seguinte.. . Não é fácil, mas eu sou corajosa e enfrentei este dia como podia, para conseguir chegar ao meu sorriso novo! A cirurgia até foi rápida e correu bem! Tirei estes dentes todos e coloquei todos os dentes novos, brancos e bonitos…como eu!

A verdade é que não tive dores nenhumas, apenas fiquei inchada no dia seguinte. No dia da cirurgia ainda conheci a Odete ( que também já fez um testemunho aqui), que tinha feito a cirurgia antes de mim, e foi uma animação a companhia uma da outra. Mesmo enquanto esperávamos pelos nossos dentes ( sim, os dentes são feitos no próprio dia a partir do molde que fazemos logo depois da cirurgia!), foi sempre a rir e a brincar! Claro que depois de um dia em boa companhia, não podia ter ficado mais feliz quando recebi os meus dentes fixos provisórios. Fiquei logo com o meu sorriso lindo e ainda mais confiante e divertida! Não queria acreditar que eram só provisórios, que podiam ainda melhorar mais.. Para mim, estavam já maravilhosos! Acreditem, nas férias foi só sorrisos e a quantidade de elogios que recebi! Meu Deus, senti-me o centro do mundo!! Senti-me a Marilyn Monroe, como o Dr. Ricardo me chamou a brincar comigo e tudo!




Fiquei tão satisfeita com os meus provisórios que até nem tinha pressa de ir fazer os definitivos, até tinha dúvidas que pudessem ficar ainda melhor.. . Para mim, estes já estavam ótimos! Mas depois encontrei a Joana, uma das assistentes da Clinica nas férias de Verão lá na minha terra e ela convenceu-me que ia valer a pena, que ia ficar melhor! Então lá fui de novo a Lisboa , à Clinica do Dr. Ricardo para fazer o molde para os dentes definitivos… e confesso que não estava à espera que ficassem tão bem!! Apenas um ano separa estas duas Elsas, difícil de acreditar não acham?





A que tinha vergonha de sorrir e a que agora ainda sorri mais. Se soubesse que era assim tão fácil já tinha vindo há mais tempo tratar de mim! Obrigada a todos, obrigado Dr. Ricardo pelo carinho e por melhorarem o meu sorriso, se era bem disposta antes... Não imaginam agora!!Beijos para todos! ( adoro esta foto com o Dr. Ricardo! Não estamos lindos e fantasticos?!)







terça-feira, 24 de julho de 2018

Fui da BELGICA a LISBOA realizar o meu sonho: um sorriso NOVO em apenas 1 DIA




OLÁ, eu sou a ALZIRA RODRIGUES, tenho 43 anos e moro numa pequena vila chamada  O-L-V WAVER na BELGICA ( entre Bruxelas e Antuérpia) mas sou natural de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.  Aqui deixo o meu testemunho de como realizei o meu sonho na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES, onde fiz um tratamento que se chama DENTES EM UM DIA e que me permitiu ter um sorriso como nunca tive: BRANCO, BRILHANTE e LINDO!!



Sempre tive problemas com os meus dentes!Aqui estão eles! Usava uma prótese de “tirar e pôr” há mais de 20 anos e como é normal não era uma situação que me agradasse, mas infelizmente era aquilo que podia fazer na altura. O meu marido MOISÉS sempre me incentivou muito a encontrar uma solução melhor, mas o que é facto é que os recursos não eram muitos e eu também não sabia bem a quem recorrer, ou seja, a que Clinica recorrer e em que médico dentista devia confiar. Os meus dentes eram muito frágeis, já tinha ido diversas vezes ao dentista para colocar “massa” nos dentes mas o que é certo é que isso não resolvia nada…os dentes voltavam a partir e eram bastante escuros. Também já tinha tirado vários dentes o que me atrapalhava sempre na altura de comer. Enfim, acho que já merecia fazer alguma coisa por mim que a vida não pode ser só trabalhar! Nestes últimos tempos já tinha apanhado uma aversão aos meus dentes que já nem era capaz de sorrir! Só de boca fechada! Confesso que era algo que já “mexia” cá dentro de mim, sentia-me verdadeiramente triste.




Aqui está a fotografia de como estava o meu "sorriso" e que foi tirada muito a "custo"! Como podem ver o “panorama” era este… faltavam muitos dentes, os dentes que tinha estavam escuros e cheios de “massa”… só de imaginar que o meu Moisés nunca foi ao dentista fazer nada, nenhum tratamento… só limpezas… fazia-me perguntar “Ó meu Deus, mas que triste sorte a minha!!!”.  Eu sabia que tinha de fazer um tratamento grande mas era o problema do tempo, do dinheiro e, claro está, de quem seria a pessoa indicada para me ajudar a resolver isto.


E a minha história não é diferente de muitas outras pessoas a quem já li o testemunho aqui na página do Dr. Ricardo...


Quando um dia vi a página do DR. RICARDO MARQUES no Facebook comecei a acompanhar, a ler os depoimentos com atenção, a ver os videos e achei que talvez pudesse ser a solução que eu tanto procurava... para já inspirou-me muita confiança, depois a técnica dele de fazer tudo em um dia era o ideal para mim...e os resultados dos tratamentos que eu via pareciam um sonho. Até me custava a crer que fosse mesmo assim.

Uma das vezes que fui de férias a Portugal saí de Mondim de Basto e fui até LISBOA só para conhecer o Dr. Ricardo e ouvir o que ele tinha para me dizer.

Fui muito bem recebida, gostei muito da equipa, das meninas que lá trabalham e até fiz amizade com uma paciente que por acaso estava na sala de espera, e que já tinha feito este tratamento e que também escreveu um testemunho aqui na pagina do Dr. Ricardo. Foi a Susana Menezes ( podem clicar e ler a historia da Susana aqui)! Ora isso deu-me ainda mais força pois pude comprovar que realmente aquilo que mostram é verdade. A Susana esclareceu-me muita coisa, é bom falarmos com alguém que já fez o tratamento e que já passou por tudo para nos sentirmos mais confiantes. O Dr. Ricardo explicou que para resolver o meu problema podíamos fazer todo o tratamento da boca em um dia, tirar estes dentes que eu tinha, colocar os parafusos no osso, os tais implantes, e fixar logo os dentes novos. Para mim era uma excelente solução. Com tudo isto já estava mais do que convencida a avançar para o tratamento.

Marcou-se a cirurgia para a semana seguinte e lá fui eu!  Felizmente correu tudo bem, nesse dia o Dr. Ricardo tirou-me estes dentes todos, colocou-me 6 implantes no maxilar de cima e 5 implantes no maxilar de baixo, não tive dores só inchei um pouco da cara. Nesse mesmo dia já saí da Clinica com um sorriso novo, todo fixo, ainda que os dentes fossem provisórios. Mas só os dentes provisórios sendo branquinhos, bonitos e fixos mudou completamente a minha vida! Sentia muito mais confiança, só quem passa por isso é que compreende! Passado 1 ano regressei à Clinica do Dr. Ricardo para pôr os dentes definitivos. Foi um ano porque não pude ir antes que o meu patrão não me deixou vir antes… não facilitou a vida em nada! E aqui estão eles! Os dentes novos definitivos!





Tenho de confessar que quando me vi até me vieram as lágrimas aos olhos. É algo que eu já procurava há muitos anos, é no fundo a realização de um sonho antigo… o meu marido também gostou muito! Parece até tolice dizer, mas é um sorriso que me orgulha muito! Foram muitos anos até conseguir! É normal, não é?



Eu sabia que podia confiar no Dr. Ricardo e na equipa dele! Depois de ter falado com a Susana, que também já tinha feito o tratamento, fiquei 100% convencida e deu-me muita força!  Fui 2 vezes a Lisboa e fiquei com este sorriso. E hoje quando olho para as fotos de como eu estava antes nem consigo acreditar!



Queria agradecer ao Dr. Ricardo e também ao Dr. Miguel e a todas as meninas por terem me ajudado a realizar este sonho: ter um sorriso novo, bonito que me dá muita confiança!... Espero que este meu depoimento ajude outras pessoas na minha situação a tomarem coragem e irem procurar o DR. RICARDO MARQUES. Ele vai resolver o vosso problema, podem ter a certeza! Um beijinho  para todos!


terça-feira, 15 de maio de 2018

Fui de FRIBURGO a LISBOA fazer um sorriso NATURAL em apenas 1 DIA



OLÁ, eu sou o SERAFIM FONSECA, tenho 48 anos e moro em FRIBURGO ( Suiça) mas sou natural de Oliveira de Azeméis. Pediram-me para fazer um depoimento ou um testemunho sobre a experiência que tive na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES onde fiz um tratamento que se chama DENTES EM UM DIA.

Bem, o que é que eu posso contar? Nunca fui muito bonito, mas realmente se havia alguma coisa que eu não gostava em mim, na minha aparência, eram os dentes. Tinha os dentes muito estragados, em cima e em baixo, alguns deles muito tortos e obviamente não gostava de me ver assim.




Ora aqui está a fotografia de como estava a minha boca. Também de dizer que já me faltavam diversos dentes...enfim, isto estava uma desgraça. Eu sabia que tinha de fazer um tratamento grande para resolver a minha situação. E a minha história não é diferente de muitas outras pessoas a quem já li o testemunho aqui na página do Dr. Ricardo... de facto andava há muito tempo para arranjar a boca mas aqui na Suiça onde moro é muito caro e realmente mesmo que quisesse não tinha possibilidade de tratar aqui. Quando ia a Portugal lá tratava de vez em quando os dentes num dentista lá na minha terra, mas era só uns tratamentos que serviam para "tapar uns buracos" e tal mas que não resolviam a fundo o meu problema. 




A minha profissão é manutenção de máquinas e lá no trabalho alguns colegas meus sugeriram que eu fosse ali à Hungria para resolver isto, mas confesso que a ideia nunca me agradou muito...preferia falar e ser tratado por um medico portugues que a gente consegue explicar melhor o que sente, o que pretende e lá está também confio muito nos médicos portugueses.

Quando um dia vi a página do DR. RICARDO MARQUES no Facebook comecei a acompanhar, a ler tudo com atenção, a ver os videos e achei que realmente podia ser a solução para mim... para já inspirou-me muita confiança, depois a técnica dele de fazer tudo em um dia era o ideal para mim...e os resultados dos tratamentos que eu via pareciam um sonho.

Uma das minhas principais preocupações era... eu queria tratar a minha boca, colocar uns dentes novos mas realmente queria muito ficar com um sorriso natural, com dentes que parecessem reais...obvio que queria um sorriso mais branquinho mas não queria nada que os meus dentes novos parecessem artificiais. E realmente foi isso que me fez optar pelo Dr. Ricardo, pois os tratamentos dele as pessoas parecem mesmo que nasceram com os dentes que ele coloca.

Bem, uma das vezes que tive de ir a Portugal resolvi arriscar e marquei uma consulta com ele e fui até LISBOA.

Fui muito bem recebido, o Dr. Ricardo explicou que para resolver o meu problema podiamos fazer todo o tratamento da boca em um dia, tirar estes dentes que eu tinha, colocar os parafusos no osso e fixar logo os dentes novos. Confesso que de inicio fez-me tudo muita confusão, pois sempre pensei que estas coisas precisavam de mais tempo... mas temos de aceitar que as coisas evoluem e que a medicina hoje em dia está muito mais desenvolvida do que estava há 10 anos atrás.

Marcou-se a cirurgia, lá fui então para a "matança" mas correu tudo bem, tenho de admitir... pensei que ia ser muito pior! Coloquei 6 implantes em cima e 5 implantes em baixo. Inchei um pouco da cara mas não tive dores, foi tudo porreiro. Até tive uma agradável surpresa! Colocaram-me dentes fixos provisorios e passados 6 meses regressei à Clinica do Dr. Ricardo para colocar os dentes definitivos. E aqui estão eles!



Realmente em termos de naturalidade não podia pedir mais... os meus dentes parecem MESMO NATURAIS! Mesmo VERDADEIROS! Estão certinhos, direitinhos, branquinhos mas não aquele branco artificial que às vezes se vê por aí! 



Não há palavras para descrever a minha satisfação! Eu sabia que podia confiar no Dr. Ricardo e na equipa dele! Fui 2 vezes a Lisboa e fiquei com este sorriso. E hoje quando olho para as fotos de como eu estava antes nem consigo acreditar como consegui passar tanto tempo sem tratar os dentes.




Só posso dizer que o "sucesso" que o meu sorriso novo fez foi de tal ordem que a minha esposa, MARGARIDA, já fez o tratamento também com o Dr. Ricardo ...e um grande amigo meu o PAULO também.



Queria agradecer ao Dr. Ricardo e também ao Dr. Miguel por terem me ajudado a alcançar o meu objetivo: ter um sorriso novo, bonito e alinhado mas também muito "natural"... Um abraço a todos!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

ENERGIA POSITIVA E UM SORRISO NOVO FEITO EM 1 DIA desde FRIBOURG



OLÁ, eu sou a ODETE, tenho 55 anos e moro em FRIBOURG na SUIÇA. Venho aqui contar a minha experiência na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES.

Eu sou uma mulher de ENERGIAS! Sou muito sensitiva, dou muita atenção aos pormenores e dou muita importância àquilo que as outras pessoas me transmitem, àquilo que me fazem sentir... não só por palavras e gestos mas também pelas sensações, pela parte espiritual, pelo interior de cada ser humano. E tento na vida relacionar-me sempre com aquelas pessoas que me fazem sentir bem, que me fazem sentir segura, que me fazem sentir feliz e acima de tudo tento relacionar-me com pessoas em quem eu sei que posso confiar cegamente. Muitos me dizem que hoje em dia é cada vez mais dificil encontrar pessoas em quem se pode confiar, mas eu sei, eu sinto que eu sei ver isso nas pessoas... e pessoas com boas energias como eu ATRAEM também pessoas com boas energias!

E gosto muito de FALAR! Falo, falo, falo o dia todo...sou capaz de ficar a falar um dia inteiro com pessoas com quem me sinta bem. Sou muito comunicativa, sou muito divertida e, pois claro, estou sempre a rir com a boca aberta.

Mas apesar de toda esta tendencia para ser "relações publicas" confesso que nunca gostei do meu sorriso nem dos meus dentes. Quando ia a Portugal ia sempre ao dentista, tratava 2 ou 3 dentes de cada vez mas no final das contas olhava para o espelho e sentia que não mudava nada... os meus dentes continuavam amarelos, desgastados, tinha 2 dentes que me faziam parecer um "vampiro"... quando sorria mostrava muito a gengiva... ora isto não tinha nada a ver comigo, com aquilo que eu sou... sentia que o meu sorriso não transmitia aos outros a pessoa que eu era e isso fazia-me muito infeliz, confesso!

Até que um dia encontrei a Clinica do Dr. Ricardo Marques no Facebook. Por coincidência tinha uma viagem programada a Portugal e resolvi ir lá a uma consulta falar com ele para saber o que é que ele podia fazer por mim.

E assim fiz... quando cheguei à Clinica fui muito bem recebida pela D. Albertina e pelas outras meninas. Quando finalmente conheci em carne e osso o Dr. Ricardo, quando ouvi aquele homem a falar, a explicar-me as coisas, a dizer o que era preciso fazer para ter um sorriso lindo, e pormos o meu sorriso bonito e sincero e do mesmo modo como eu me sinto por dentro...olhem... não sei... senti que era como se já o conhecesse há anos e anos. Senti uma confiança, uma energia que não sei explicar... e já não saí dali sem que o Dr. Ricardo marcasse a minha cirurgia para começarmos o tratamento.






Estão a ver como estavam os meus dentes? Horríveis! Então estes dentes de "vampiro" e mostrar muito a gengiva era o que mais me desgostava. Perguntei ao Dr. Ricardo se também podiamos resolver isto... quando ele me disse que podia tratar de tudo em apenas 1 DIA eu nem queria acreditar! Aliás, só acreditei porque senti logo uma confiança muito grande nele!

Para ser honesta eu só lhe disse: "Ó Dr., nem preciso saber o que me vai fazer, ou como vai fazer, se vai por implantes, ou lá o que vai fazer.. eu só quero ter um sorriso lindo que transmita alegria, paz, amor...e se o Dr. consegue fazer isso num dia então que seja abençoado e faça-me lá isso... que eu quero muito ter um sorriso bonito!

E assim foi... marcámos a operação, eu cheguei, sentei-me, fui anestesiada pelo Dr. Miguel ( que é uma joia de pessoa, estou apaixonada por ele, pela simpatia e pelo profissionalismo dele) e entreguei-me nas mãos do DR. RICARDO. Nem quis saber nada... eu sou assim, o que posso fazer?! Quando confio, confio!!
E uma vez mais provou-se que eu tinha razão...que eu sei escolher as pessoas certas... fiz confiança no Dr. e vejam o resultado final, vejam a nova ODETE:






Eu AMO o meu sorriso novo, os meus dentes novos ...tudo, tudo, tudo!!! Tenho um sorriso branco, bonito, direitinho, já não tenho dentes de "vampiro" já não tenho dentes desgastados, já  tenho a gengiva à mostra mas de uma forma muito harmoniosa e certinha... já sinto que sou por fora aquilo que sou por dentro. E isso para mim é muito importante!






Quero agradecer do fundo do meu coração a toda esta equipa MARAVILHOSA que tomou conta de mim e me ajudou a concretizar um sonho. Sem eles não tinha conseguido!

Quero aproveitar a oportunidade para deixar ao Dr. Ricardo e a toda a equipa estas palavras que agora escrevo:

"QUERIDOS AMIGOS, que a vida vos dê muitos sorrisos nos bons e nos maus momentos da vossa existência. O sorriso mais bonito é aquele que vem do nada... solto, livre e sincero. Um sorriso sincero com dentes bonitos consegue mudar o mundo à sua volta e conquistar muita alegria.
Às vezes tudo o que o nosso rosto precisa para ficar bonito é de um sorriso feliz... é o desenho mais engraçado que é capaz de se fazer. Agarrem sempre a vida com muitos sorrisos de alegria, amor, saúde e paz. Um sorriso é gratuito! Aproveitem!"




Muito obrigado Dr. Ricardo, Dr. Miguel... não imaginam o quanto me fizeram feliz. Sou-vos eternamente grata. Já regressei a Fribourg mas já estou com saudades vossas. Muitos beijinhos para todos!

PS- Olá Odete, estamos todos sem palavras ao ler o seu depoimento que não consegue ser lido até ao final sem derramar uma lágrima no canto do olho. Você é unica! É tão única que não podemos passar sem publicar aqui em baixo a foto do bolo com que "comemorámos" o seu sorriso novo. E voce sempre foi e será linda por dentro e por fora. Não há dia que passe que não falemos de si. Muitos beijinhos, muitas saudades e até breve! Assinado- Ricardo Marques


terça-feira, 3 de abril de 2018

FUI DE LAUSANNE ATÉ LISBOA FAZER UM SORRISO NOVO!





OLÁ, eu sou o HENRIQUE COSTA, tenho 38 anos e moro em Morges, pertinho de LAUSANNE na Suiça. Sou natural de VISEU mas já levo mais tempo de Suiça do que o tempo que morei na minha terra natal.
Estou aqui para contar a história de como conheci o DR. RICARDO MARQUES através do Facebook e como fui ter com ele a LISBOA, como ele mudou o meu sorriso e acabou por mudar a minha vida.

Desde miudo sempre tive problemas com os dentes. Dentro das minhas possibilidades sempre tratei deles mas nunca me dei bem com os tratamentos que me foram feitos. Tive que arrancar dentes muito novo e  fui sempre "remendando" os que ficavam e hoje em dia estão neste bonito estado que podem ver.





Tinha os dentes muito amarelos, muito escuros! Outros abanavam, nem conseguia comer como deve ser... outros lá atrás estavam todos partidos...enfim! Cheguei a usar uma protese de "tirar e pôr" mas nunca me habituei a ela. Sempre tive como objetivo compor os dentes todos, era daquelas coisas que queria muito mas não sabia como fazer...  quando me informava aqui na Suiça sobre os tratamentos era sempre muito caro! Quando ia a Portugal de ferias até podia os tratar... mas também queria  estar descansado e não me apetecia passar as férias enfiado numa Clinica a "remendar" dentes. E estas coisas já se sabe que levam tempo. 

O que eu precisava era de um tratamento rápido ( pois tinha muitos dentes para tratar) e, claro está, feito por alguém de confiança. Encontrei por acaso a página do DR. RICARDO no Facebook, comecei a acompanhar, a ver as fotos de outras pessoas, a ver como o Dr. fazia os tratamentos, a ver os resultados, a ver os depoimentos,  a ver os videos e tal... enviei-lhe umas mensagens... e resolvi ir até Lisboa ver se estes tratamentos que ele faz são assim mesmo rápidos. Pelo menos para mim parecia ser a solução ideal para o meu problema.

Falei com o Dr. Ricardo e ele perguntou-me se eu queria ter um sorriso branco e perfeitinho... " Ora pois está claro, quero sim! Quem é que não quer..." respondi logo eu! Eu então que ando sempre a rir, rio por tudo e por nada...ficava com mais um motivo para andar sempre " a mostrar o serrote"... mas a sério, era uma coisa que eu queria muito! E saber que podia fazer tudo em um dia parecia bom demais!

Fiz confiança no DR. RICARDO, pus-me nas mãos dele e vamos em frente... tiraram-me alguns dentes, fiz os implantes logo no mesmo dia e coloquei os dentes novos... e aqui está o resultado!





Fiquei muito contente! Estou muito satisfeito com o resultado! O Dr. RICARDO é muito perfecionista, gosta de tudo muito certinho, andou para aqui a medir tudo e mais não sei o quê...aliás, confesso que até está bonito e perfeito demais!! Nunca eu tive uns dentes assim! O pessoal lá da minha terra começou logo a mandar bocas... que agora não me calo! Estou sempre a rir e a falar! Também pudera! Olhem só que diferença faz para aquilo que eu tinha!





Queria agradecer ao Dr. Ricardo e ao Dr. Miguel pois realmente o trabalho deles  mudou completamente a minha vida. Sou um homem novo! Um abraço a todos! 


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

VIEMOS DE BRUXELAS REALIZAR UM SONHO EM APENAS 1 DIA - AGORA TEMOS UM SORRISO PERFEITO




Olá, nós somos a AIDA e a SÃO! Somos umas raparigas jovens ( se não tanto de idade, pelo menos de espirito), simpáticas e entrámos recentemente na casa dos 60 anos. Moramos perto de BRUXELAS ( na Bélgica) a Aida em Drogenbos e a São em Landen  mas nascemos e fomos criadas em Portugal ( Campo Maior e Lisboa respetivamente).

Além de muito amigas somos cunhadas, e partilhamos muita coisa juntas, alegrias, tristezas e claro os nossos sonhos e planos para o futuro. Ambas tínhamos uma coisa em comum:  um desgosto com os nossos dentes e um medo de morte do dentista. Sempre quisemos, ou melhor dizendo, sempre sonhámos ter uma boca e um sorriso bonitos  e que nos fizesse sentir bem e podermos comer de tudo com conforto.

Mas tinhamos não 1, não 2, mas sim 3 (grandes) problemas: o medo do dentista, não sabíamos em quem podíamos confiar para fazer um tratamento assim tão grande e, claro está, o dinheiro.

Um belo dia encontrámos por acaso no Facebook a Clinica do DR. RICARDO MARQUES. Começámos a ler a página toda, de fio a pavio, vimos os vídeos, as fotos, lemos alguns comentários e achámos que podia estar ali a solução para os nossos problemas. Ainda para mais era um tratamento FEITO EM APENAS 1 DIA, e para nós que moramos fora de Portugal, era o ideal. A Aida ligou para lá e falou com a D. ALBERTINA, uma senhora muito querida que nos explicou como se processavam os tratamentos.

Falámos com os nossos filhos, que nos deram muita força, apoiámo-nos uma à outra e pronto lá marcámos uma viagem para LISBOA para ir conhecer o Dr. RICARDO.

Foi nesta primeira consulta que explicámos tudo o que não gostávamos e o que queríamos mudar. Tínhamos a sensação de ter boca torta e já não comíamos como deve ser! 

Eu, Aida, já tinha arrancado 12 dentes na Bélgica e fiquei com a boca de uma forma que não gostava. Não me reconhecia ao espelho, achava-me muito velha! Além disso tinha 2 proteses removíveis, a de cima completa e a de baixo quase completa só tinha 3 dentitos muito estragados, que não me deixavam comer nada e desfiguravam-me o rosto, nem me deixava ver os dentes que eu tinha. Eram proteses muito antigas mas eu também não queria estar a gastar dinheiro numas novas pois sabia que não me ia habituar a elas. O que eu queria era mesmo pôr os dentes fixos. ( aqui estão as minhas fotos, com as proteses removiveis e sem as proteses)





Já eu, a São, tinha a boca muito torta e não conseguia comer como deve ser. Os dentes de cima não "batiam bem" com os dentes de baixo e faziam-me a boca de lado, estão a ver?! Os meus filhos diziam "ÓH mãe, estás otima!! Não precisas fazer nada..." Mas eu sabia que não estava bem! Basta ver as fotos aqui de baixo para poderem ver que eu tinha razão!! A minha boca estava torta! Não gostava nada de me ver ao espelho! Além disso estava cansada de usar os "aparelhos" de tirar e pôr, parecia uma velhota daquelas da aldeia. Eu queria era ter os dentes fixos e alinhados e bonitos, era isso que eu queria!! ( as minhas fotos são estas aqui de baixo)






O Dr. Ricardo explicou-nos o que podia fazer para resolver o nosso problema,  transmitiu-nos a confiança que procurávamos, explicou-nos como funcionava o tratamento DENTES-EM-UM-DIA, que, segundo ele, era a solução par aos nossos problemas. Tinhamos de fazer uma boca toda nova! Tirar estes dentes feios, colocar lá os implantes para podermo spôr os dentes fixos. Ouvimos com atenção, esclarecemos as últimas duvidas que tinhamos e  naquele mesmo dia decidimos avançar para a cirurgia. O facto de termos ido as 2 juntas ajudou muito, pois sempre que uma tinha medo de alguma coisa, a outra “puxava pra cima” e assim nunca nos sentimos sozinhas e desamparadas. 

Os dias da cirurgia foram os mais complicados e aborrecidos, mas sempre bem acompanhadas uma pela outra passámos por isto tudo e pouco tempo depois já nem nos lembrávamos. Eu, São, fiz de cobaia e avancei primeiro. Aqui está uma foto dos meus implantes de baixo)




Tudo correu bem, e apesar de algum inchaço normal e uma ou outra nódoa negra, fiquei como nova. O Dr. Ricardo colocou-me lá os parafusos todos necessários e não posso dizer que tenha sofrido muito… é sempre desconfortável, claro, mas pensei sinceramente que fosse pior. Já comigo, Aida, a minha cirurgia foi mais difícil, porque tinha menos osso que a São. Tive que ter mais alguns cuidados, mas felizmente consegui manter cá todos os implantes com sucesso! Com a cirurgia ganhámos um novo sorriso provisório, que já nos tornou muito mais confiantes e satisfeitas com a nossa boca.

Passados 6 meses lá fomos nós a Portugal de novo cheias de ansiedade para ter os dentes novos que aí sim já seriam definitivos! Se os provisórios mudaram a nossa vida em todos os sentidos então com os dentes definitivos vamos arrasar! Mesmo neste passo fomos juntas, pois é sempre mais fácil com o apoio uma da outra.
Num dia fizemos o molde, que foi bastante simples, pois os implantes estavam todos bons! E depois ainda fomos passear e fazer as compras de Natal o resto do dia!
Só regressámos passado 2 dias para experimentar os dentes e ver se gostávamos, pois isto é como um vestido feito à medida, temos de experimentar e fazer pequenos ajustes para quando os recebermos estarem perfeitos e à nossa “medida”! Foram necessárias umas pequenas alterações mas sempre com a opinião do Dr Ricardo, que já tem muita experiência nisto, vê-se perfeitamente que ele sabe o que está a fazer.  Isso deixa-nos mauito tranquilas! Mais uns dias de passeio por Lisboa e por fim lá fomos receber os nossos dentes!




E então?! Qual de nós é que está mais bonita? Em cima está a Aida e esta aqui de baixo sou eu, a São. A minha boca está tão perfeitinha! Agora sim, tenho a boca direita! Já não me podia ver ao espelho de "boca torta".

Quando recebemos os nossos dentes novos nem queríamos acreditar! Parecíamos outras! Não parávamos de sorrir uma para a outra! Parece impossível como foi tão fácil ao final de tantos anos recuperar toda a jovialidade que se foi escapando com o desgaste da vida. Ficámos logo ansiosas por voltar a Bruxelas para mostrar o nosso sorriso novo à nossa família, aos nossos filhos! Vejam lá se não parecemos tão jovens e frescas!!






Sem duvida que se não fosse o apoio que demos uma à outra isto teria sido mais difícil! Mas valeu muito a pena! A nossa vida mudou por completo! Basta ver as fotos para imaginarem o quanto mudou! Agora só queremos é "apagar" da nossa memória as fotos antigas... que horror!! Pensar que estivemos tantos anos assim... ohem só a diferença de "antes" e "depois".







Queriamos agradecer a toda a nossa familia pelo apoio que nos deram e à equipa da Clinica e ao Dr. Ricardo Marques por nos ter ajudado a concretizar este “sonho” de há muitos anos.

Hoje não conseguimos parar de sorrir! Obrigado Dr. Ricardo, um beijinho!