segunda-feira, 8 de julho de 2019

De NEUCHATEL a LISBOA para fazer um sorriso em UM DIA




Olá, chamo-me ALCINA FERREIRA e venho contar-vos um pouco da minha história.
Sou empregada de limpeza  e estou com  50 anos, sou natural de Viseu mas já há muitos anos que vivo em NEUCHATEL na SUIÇA.

Quando mais jovem, tinha os meus dentes perfeitos , adorava sorrir e me divertir com os meus amigos e com a gente da minha familia. Não que hoje já não goste de sorrir, mas com o passar do tempo, os meus dentes tornaram-se frágeis devido a uma doença que tive, foram caindo, e hoje o meu sorriso já não é  bonito como dantes.



Cheguei ao ponto de quase perdê-los por completo, nunca deixei de sorrir por causa disso, mas sempre com uma mão na boca, e isso já estava a começar a chatear-me e resolvi mudar isso de uma vez por todas. ( já parecia uma velhota daquelas lá da minha terra).



Foi quando uma amiga que vive ao pé de mim cá em NEUCHATEL falou-me do DR RICARDO MARQUES e do trabalho incrível que tem feito com seus pacientes.
Ela orientou-me a procurar a PAGINA DE FACEBOOK da Clínica  para conhecer um pouco mais do seu trabalho e assim fiz.

Gostei muito do que vi e dos depoimentos dos pacientes do Doutor, enquanto estava a navegar pela  página da Clínica  no Facebook, vi que o Dr. Ricardo ia estar em ZURICH a explicar sobre o procedimento DENTES-EM-UM-DIA. Liguei no mesmo dia e já deixei a minha consulta marcada. Não queria esperar nem mais um segundo para ter o meu sorriso de volta.

Lá fui eu ter com o Dr Ricardo em ZURICH, confesso que não estava com muitas expectativas, pois pensei que nenhum dentista solucionasse o meu problema ….  tive que esperar algum tempinho pela minha vez, pois tinha algumas pessoas à minha frente.

Finalmente quando chegou a minha vez,    o Dr. Ricardo explicou-me tudo tintin por tintin, pois sou uma pessoa com muitas dúvidas e logo após as explicações do Doutor  toda a minha ansiedade foi aliviada e minhas dúvidas todas esclarecidas. Logo ai, soube que ele era a pessoa certa para atender as minhas expectativas.

Logo após de ter tido a consulta com o Dr. Ricardo,  marquei a minha visita a Lisboa  para fazer a cirurgia de DENTEs-EM-UM-DIA.

Finalmente o grande dia chegou, estava muito nervosa e fiquei paralisada de medo. Mas segui em frente pois a equipa do Dr Ricarado foi muito atenciosa comigo antes da colocação dos implantes. Coloquei 6 implantes em cima e 5 em baixo. A cirurgia correu bem, melhor do que eu estava a espera. Foi um dia muito comprido, após a cirurgia, aguardei umas 6 horas até os meus dentes chegarem.
Tive pouca dor, apenas o rosto inchado e alguns pontos negros o que já era esperado.


 Nem consegui acreditar os anos que estive à espera deste dia! Fiquei muito emocionada! Estou 10 anos mais nova!


 Quando chegaram os dentes e o doutor os colocou na minha boca, achei-os lindos e não acreditava que ainda eram provisórios. Eram branquinhos, lindos, do jeito que eu imaginei. Nesse mesmo instante, lembrei-me da minha infância e de como é bom sorrir novamente sem complexos, sem pôr a mão na frente da boca. Estou muito satisfeita, no mês passado coloquei meus dentes definitivos e ficaram perfeitos. Quero agradecer ao Dr Ricardo e a sua equipa que me tratram muito bem e foram muito pacientes comigo. Voces são muito especiais para mim!






terça-feira, 8 de janeiro de 2019

ANO NOVO, SORRISO NOVO e MAIS AUTO-ESTIMA! De MARTIGNY a Lisboa




Viva !! Sou o Jorge Marques, tenho 40 anos e sou natural de Aveiro. Hoje em dia estou a viver na SUIÇA, em Martigny, onde trabalho como decorador. Decidi aproveitar este espaço para partilhar com todos os seguidores desta página a óptima experiência que tive na Clínica de Estética Dentária do Dr.RICARDO MARQUES quando decidi melhorar as condições da minha boca, depois de ter esperado tantos anos para melhorar.

Desde há muitos anos que não gostava de ver os meus dentes, por vários motivos. Era o que mais queria mudar em mim!! Desde muito novo que comecei a ter problemas nos dentes e infelizmente tive algumas más experiências com outros dentistas. Aqui está como eles eram:



Com o passar dos anos, fui perdendo alguns dentes também. Os que foram ficando estavam muito amarelos e com espaços entre eles, e não gostava também de ver o meu maxilar de baixo avançado para a frente. Reparem como era:



 Com o passar do tempo, fui perdendo auto-confiança, deixei de gostar de me ver ao espelho e de sorrir para as fotos e o mais grave é que também tinha dores especialmente ao comer. Este era o meu sorriso:



Deixei de comer as coisas de que gostava para passar a comer praticamente só coisas moles. A minha boca não tinha um odor agradável e isso também começou a dificultar a minha interacção com as outras pessoas porque sentia vergonha de como estava. Estava saturado e triste com tudo isto e um dia decidi informar-me e procurei opções para me tratar.

Decidi então procurar ajuda na Clínica do Dr. Ricardo Marques que me foi recomendada pelo meu amigo João Alexandre. O João fez o tratamento com o Dr. Ricardo e disse-me que seria a melhor opção para o meu problema pois tinha sido muito bem atendido e tinha ficado muito contente com o tratamento que fez.

Então pedi o seu conselho e o seu testemunho, e rapidamente percebi que poderia estar a abrir-se uma porta para eu conseguir a ajuda que precisava. Após isso, fui recomendado pelo meu amigo a visitar a PAGINA DO FACEBOOK DA CLÍNICA e quis marcar uma consulta o mais rápido possível. E assim foi feito, liguei para o número que estava na Página e falei com a Albertina, uma senhora muito simpática com quem  marquei pra ter com o Dr. Ricardo.

Após uma consulta de avaliação com o Dr. Ricardo, decidi apostar no tratamento DENTES-EM-UM-DIA, que me foi recomendado como a solução que me permitiu ter um sorriso novo em apenas um dia !!

Tiraram várias radiografias e fotografias para eu me aperceber do estado em que estava e depois foi só combinar tudo certinho com a equipa da Clínica para poder fazer este tratamento em apenas um dia, até porque sou uma pessoa muito ocupada e tenho pouco tempo disponível. Fui sempre muito bem acompanhado pela equipa da Clínica do Dr. Ricardo Marques.

Comprei a viagem e cheguei a Lisboa no dia da cirurgia muito cedo. Nessa manhã estava muito ansioso e preocupado  quando cheguei, mas graças às mãos do Dr. Ricardo, correu tudo muito bem e praticamente não senti dores e nem inchei nos dias seguintes.

A operação durou algumas horas porque foi preciso tirar vários dentes que ainda tinha e também porque foram colocados vários implantes. Porque estava anestesiado praticamente não senti nada. Acabei por ficar o resto do dia a descansar, a colocar gelo e a tomar os medicamentos necessários. 

Correu muito bem e não tive dores nenhumas. Apenas algum desconforto mas nada de especial !! Assim como nos dias seguintes. Basta seguir à risca os conselhos da equipa do Dr. Ricardo para que a recuperação seja mais fácil.


No final do dia da cirurgia fui colocar os dentes provisórios e nem conseguia acreditar no resultado! Já sorria confiante e já regressei a casa na Suíça com outra alegria! Há muito tempo que não me tiravam tantas fotografias!

Mesmo os provisórios ficaram praticamente perfeitos e eles ajudaram depois a orientar a fabricação dos dentes definitivos, cerca de um ano depois. O Dr. tinha dito que podia usar os provisórios até dois anos, mas tive tanta vontade de me ver com os definitivos que aproveitei umas férias em Portugal para os colocar.

Nesta fase estava um pouco receoso ao mesmo tempo pois já gostava muito de me ver com os provisórios. Mas quando vi os dentes definitivos fiquei surpreendido pois eram exactmente o que eu imaginava e ainda mais confortáveis que os provisórios!

O Dr. fez alguns acertos e num instante estava tudo pronto e perfeito. O melhor é que nesta fase não se sente dor alguma pois o Dr. apenas trabalha por cima da gengiva para a colocação dos dentes finais. Não podia estar mais feliz com este investimento na minha saúde e no meu bem-estar! Aqui está o "novo" Jorge:


                  

Foi a realização de um sonho, a possibilidade de ter feito com o Dr. Ricardo o que eu achava até então que era acessível apenas aos famosos! E eu que sempre sonhei ter o sorriso do Brad Pitt!



        
Por causa do meu medo do dentista, foi muito importante para mim sentir o sentido de responsabilidade, profissionalismo e excelência do trabalho do Dr. Ricardo Marques. Perdi o medo! Já só quero esquecer de como andei todos estes anos:



Agradeço todo o profissionalismo e a forma carinhosa como fui tratado durante todas as etapas do meu tratamento na Clínica do Dr. Ricardo, a quem envio um especial abraço e o meu muito obrigado!



quarta-feira, 21 de novembro de 2018

FUI DE GENEVE PROCURAR UM SORRISO NOVO EM LISBOA...E ENCONTREI-O!




Olá a todos, este sou eu, o Jorge Rodrigues, sou português natural de Águeda mas estou a morar em GENEVE (SUIÇA) já faz muito tempo onde trabalho como jardineiro. Cá estou para contar-vos um pouco da história dos meus dentes novos e de como a minha vida mudou depois de os ter posto.

Tudo começou  um certo dia, enquanto estava a olhar as publicações de uns amigos no Facebook, e  deparei-me com um anúncio da Clínica do Dr.Ricardo Marques e dos seus procedimentos, apeteceu-me  abrir esse anúncio e ver do que se tratava.

Comecei a navegar pela página da Clínica e comecei a identificar-me muito com os casos relatados e pelo TRATAMENTO-DENTES-EM-UM-DIA, que é a grande especialidade do Dr. Ricardo e era exatamente o que eu estava a precisar.

A minha boca estava uma miséria! Aqui está ela:




Eu usava um aparelho (prótese dentária) na parte de cima para repor os dentes que perdi há algum tempo, pra não andar assim na rua “despido” não é verdade? Na parte de baixo, recordo-me do dentista me ter colado os dentes da frente que estavam a abanar todos muito, colou-os para se apoiarem uns aos outros. Resultou durante um tempo mas depois ao invés de os dentes abanarem separados, ficaram a abanar todos juntos ao mesmo tempo. Uma desgraça!

 Sem contar nas minhas 2 “presas” que sempre foram muito maiores do que os outros meus dentes, dava-me um aspecto de “vampiro”. E quando eu tirava a protese pra lavar  até me escondia da minha mulher. Pudera! Vejam lá vocês como eu ficava:




Estive a navegar pela página por quase uma hora, chamei até a minha esposa BENILDE para olhar comigo e para  pedir-lhe a opinião a respeito dos tratamentos feitos pelo Dr. Ricardo e perguntei-lhe se ele seria mesmo médico que fosse capaz de transformar o meu sorriso.

Ela não teve dúvidas nenhuma, incentivou-me para ter uma consulta com o Dr. Ricardo o mais rápido possível. Ficamos todos muito empolgados com a possibilidade de eu ter uma boca nova num espaço de tempo tão curto. Um dia apenas?! Parecia mentira!

Por acaso eu estava com uma passagem marcada para Portugal e decidi aproveitar o dia que eu estaria em LISBOA e fui ter com o Dr. Ricardo para uma consulta de avaliação e para esclarecer as minhas dúvidas sobre o TRATAMENTO-DENTES-EM-UM-DIA e tudo mais.

Lá fui eu ter ter com o Dr. Ricardo, foi tudo muito esclarecedor ele explicou-me todos os pormenores da cirurgia, do pós cirúrgico, das próteses e tudo mais. O Dr. Tem um discurso muito calmo e seguro que me transmitiu muita confiança. Saí da clínica convencido e  com a minha cirurgia já marcada, afinal ele assegurou-me que eu ia conseguir a trincar uma pêra sem qualquer problema!

O dia da cirurgia chegou, dormi um bocado mal por conta da ansiedade, mas minha esposa estava ao meu lado para me dar coragem. Acordei cedo, tomei o meu pequeno almoço um pouco reforçado pois o dia seria comprido.

Ao chegar na clínica, a equipe do Dr. Ricardo já estava a minha espera. Foram muito simpáticos. Fizeram-me sentir acolhido e um pouco mais calmo para a cirurgia.

A cirurgia correu muito bem, demorou um bocado mas já estava a espera, afinal eu estava a fazer a boca toda, não é mesmo? Mas mesmo assim foi menos do que eu estava à espera, confesso! No final já não estava a conseguir deixar a boca totalmente aberta, o Dr. Disse-me que ele trabalha com um tempo reduzido porque nós pacientes não conseguimos manter a boca aberta por  muito tempo. Por esse motivo que ele tem que ser rápido e muito eficaz naquilo que faz.

Quando a cirurgia estava terminada, o Dr. Ricardo lembrou-me que ainda faltava fazer o molde. É preciso tirar o molde logo após a cirurgia para que no final do dia os nossos dentes estejam prontos. Que dia comprido... Mas valeu muito a pena.

Coloquei 6 implantes pa parte de cima e 5 implantes na parte de baixo. Depois da cirurgia e do molde feitos, decidi ficar na clínica a espera dos meus dentes chegarem no final do dia. O Dr. Ricardo tem uma cadeira de massagens muito boa, tão boa que até adormeci nela.

Finalmente chegaram os meus dentes novos, estava muito ansioso para ver como ficariam na minha boca. Quando olhei no espelho, mesmo com o rosto inchado pude ver o meu sorriso novo... que emoção! Ficaram muito bonitos, aquele dia inteiro que parecia que não ia ter fim terminou melhor do que eu estava a espera. Aqui estão eles:



Ainda eram provisórios, mas não pareciam. Muito bem feitos e muito naturais. Todos pensavam que eram os meus próprios dentes. Acho que isso fez-me sentir muito bem e feliz com o resultado do meu sorriso.

O doutor disse-me que eu poderia ficar com estes meus dentes provisórios de 6 meses a 2 anos, mas não quis esperar tanto tempo, passados os 6 meses já fui ter com o Dr. Ricardo novamente para fazer o molde dos meus dentes definitivos.

Se os dentes definitivos ficassem iguais aos meus provisórios eu já ficava muito feliz. Mas o Dr. Ricardo prometeu-me ficar ainda melhor. Não acreditei muito no homem, mas esperava que ele estivesse certo. Entretanto também  pedi ao Dr. se me podia por os dentes um pouquinho mais brancos.

Tive que ficar em LISBOA uns diazinhos, tempo necessário para as provas dos dentes definitivos. Aproveitei para ir comer uns pastéis de Belém, que é ali mesmo do lado! Afinal, como são dentes definitivos, tinham que ficar muito bem, porque na estrutura provisória não temos tempo para provas.

 Depois de duas provas, os dentes definitivos estavam prontos. Estavam maravilhosos, surpreendi-me com o resultado. O Dr. Ricardo realmente estava certo. As provas e o tempo gasto nessa última fase fazem toda a diferença para um resultado quase que perfeito. Olha pra mim:





Comparem só o antes e o depois do tratamento ( vou ter saudade das minhas "presas"):



Só resta-me agradecer ao Dr. Ricardo e a toda a sua equipe que trataram tão bem de mim. Eles fazem um trabalho muito grandioso no dia-a-dia da Clínica que acho que ate esquecem que são um marco na vida dos seus pacientes.

Um abraço a todos e até sempre.  











terça-feira, 6 de novembro de 2018

VIM DA CHINA E FIZ UM SORRISO MARAVILHOSO! NOSSA, INACREDITÁVEL!




Olá, eu sou a Solange Antunes, sou brasileira, tenho 59 anos e moro em HONG-KONG na CHINA.  Hoje vou contar-vos um pouco da história dos meus dentes, que teve muita preocupação, muita ansiedade mas que no fim deu tudo certo e fiquei com o sorriso que eu sempre sonhei.


Bom, a minha história começa com umas coroas que tinha nos dentes de cima que viviam caindo, tinha medo de sorrir e os dentes caírem, tinha medo de ir a restaurantes e na hora de comer os meus dentes caírem, era horrível... Vivia com o medo constante de perdê-los, já não estava mais a aguentar essa situação. E sentia também muita dificuldade de comer por conta da falta de alguns dentes debaixo, o que me incomodava muito. Aqui estão os meus dentes:





Foi quando fui a procura de um dentista que solucionasse esses meus problemas de uma vez por todas. Na época morava em NYON (VAUD) na SUIÇA, e comecei a procurar na Internet por trabalhos de dentes como os meus, foi quando no FACEBOOK eu encontrei a página do Dr RICARDO MARQUES, nossa, fiquei maravilhada com o que eu vi, os vídeo dos pacientes, a alegria deles com o sorriso novo e a proposta do Dr. Ricardo de um trabalho rápido, eficaz e bem feito foram o que mais chamaram a minha atenção.

Eu vi quase que todos os vídeos da PÁGINA DO FACEBOOK DA CLÍNICA  do DR. RICARDO, alguns vídeos vi mais de uma vez. Fiquei  muito empolgada e esperançosa para ter um sorriso novo. Liguei para a clínica para ter com o Dr. e saber as possibilidades de tratamento que podia ser feito no meu sorriso.

No dia da consulta estava um bocado nervosa, eu não gosto de ir ao dentista, acho que ninguém gosta na verdade. Fui com o meu marido JORGE que sempre me apoiou muito. Mas o Dr Ricardo foi tão querido, tão atencioso e me passou  muita confiança que no lugar do meu medo surgiu uma vontade muito grande de fazer o tratamento com ele.

Ele me propôs o tratamento DENTES-EM-UM-DIA  para os meus dentes debaixo e para os de cima fariamos novas coroas para os dentes da frente e colocarimos implantes nos dentes de trás, também em um dia. Tinha muita coisa a ser feita, pensei que eu ia passar mais de uma semana para terminar o tratamento todo, mas o Dr Ricardo prometeu fazer tudo em apenas um dia, fiquei um pouco receosa, pois era muita coisa e pensava que não era possível ser feito tudo em apenas um dia.

Mas me lembrei dos vídeos e todos os pacientes eram tratados em um dia e o Dr. Ricardo é  muito experiente nesses tratamentos, foi quando eu me tranquilizei e decidi começar o tratamento o mais rápido possível.

Finalmente o grande dia chegou, acordei cedo e fui para a clínica transformar o meu sorriso, estava muito nervosa, mas fui em frente e tudo correu muito bem graças a Deus. Foi um dia muito longo, havia muito trabalho a ser feito, mas como prometido, saí com a minha boca toda feita, com dentes branquinhos e alinhados, parecia um sonho. Ainda eram provisórios, mas para mim  parecia que não era possível ficarem ainda melhores, eles estavam perfeitos. Mais tarde reparei que havia alguns pormenores a serem corrigidos nestes dentes provisórios. O Dr. Ricardo me tranquilizou pois isso é normal. Os provisórios servem de “esboço” do que serão os dentes definitivos. Confesso que fiquei de novo um pouquinho ansiosa.

Os dias após a cirurgia foram bem tranquilos, senti poucas dores, surgiu algumas nódoas negras e o meu rosto inchou um pouco, sintomas normais depois de tratamentos como esses. Eu tava tão feliz que nem ligava pra nada, passava o dia todo com o espelho na mão admirando os meus dentes novo. Todos gostaram do meu novo sorriso, familiares, amigos, o meu marido gostou muito também. Fiquei muito satisfeita.

Tudo corria bem até quando eu tive que me mudar para a CHINA. Quando soube a primeira coisa que pensei foi nos meus dentes e como eu faria para colocar os dentes definitivos morando tão longe. Senti-me muito insegura em relação ao término do meu tratamento, e se alguma coisa acontecesse ?  E se algum dente quebrasse, como faria para conserta-los?
Liguei para o Dr. Ricardo e expliquei a situação toda para ele, mais uma vez ele tranquilizou-me e disse-me para não me preocupar pois tem pacientes que moram nos Estados Unidos e tudo mais e ele consegue trata-los muito bem e comigo não seria diferente.

Fui para CHINA, um pouco mais tranquila mas não totalmente. Estava a morar muito longe e a insegurança ainda acompanhava-me. Passados os 6 meses depois da cirurgia e da colocação das coroas provisórias, voltei a LISBOA para colocar os meus dentes definitivos.

Os meus dentes provisórios estavam bonitos mas eu fiquei mais exigente! Queria um sorriso o mais perfeito possível! Queria ser o “cartão de visita” do Dr. Ricardo na China, sempre falei isso pra ele! Então queria que os meus dentes definitivos fossem mais brancos ainda que os provisórios.

Foi o que o DR Ricardo assegurou-me. Eu confio muito nele, mas estava muito ansiosa, moro muito longe, tudo tinha que ficar perfeito. Fizemos todos os moldes, tudo correu bem. A equipe do Dr. foi muito atenciosa comigo e estavam sempre a me tranquilizar sobre todas as minhas dúvidas.

Depois de alguns dias, meus dentes estavam prontos e ficaram muito mais bonitos do que eu imaginava, ficaram muitos naturais, eu os AMEI. Olhem só:





Senti muita segurança na mastigação e na hora da alimentação. Como estou morando na CHINA, o Dr. Ricardo me pediu para ficar uns dias a mais em Lisboa para certificar-se que estava tudo bem mesmo e que eu poderia voltar para casa sem problemas.

Graças a Deus ficou tudo bem, sinto-me muito melhor com os dentes definitivos, dão-me muita segurança em tudo. 








Hoje estou mais calma, moro longe mas sei que foi feito um trabalho de excelência e que não tenho motivos para preocupar-me. E nem me lembro mais  como eu era antes, só olhando as fotos pra ter uma noção de como eles eram e da diferença que fazem o antes e o depois:





Serei eternamente grata ao Dr. Ricardo e a toda a sua equipe pois me proporcionou uma qualidade de vida inacreditável. Hoje sou muito feliz, não tenho vergonha de sorrir, me alimento bem e reencontrei a alegria de viver.




Um beijo para todos, regresso em breve!

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SUPERAR O MEU COMPLEXO E SER 100% FELIZ com o meu SORRISO



Olá, o meu nome é LUIS CAPELAS , tenho 49 anos, sou carpinteiro e natural da Lourinhã, mas há já muitos anos que moro em GRANDCOUR (VAUD) na SUIÇA. Venho partilhar convosco um pouco da minha história de vida com ( alguns) complexos,  uma auto estima que podia ser melhor e de um sonho antigo que acabou por ter  um FINAL FELIZ.
           
Desde  criança os meus dentes sempre foram um problema para mim. Quando olhava para as outras pessoas e depois me olhava ao espelho reparava que eu era um pouco diferente. Os meus dentes de cima mal se conseguiam ver e estavam completamente “dentro da boca”. Os dentes de baixo estavam muito “deitados para fora”, ou seja, os dentes estavam “ao contrário" daquilo que costumam ser. Enquanto as pessoas normalmente quando riem mostram os dentes de cima, eu mostrava os dentes de baixo ( o que realmente dava um aspecto um pouco "estranho" e pouco agradável). Não era um sorriso "normal" nem bonito. Aqui está uma imagem de como eu era:


           
Também o meu queixo, o meu maxilar de baixo, era muito maior que o normal e claro está que acabava sempre por haver algumas “piadas maldosas” dos outros rapazes lá da escola, algo que nunca liguei muito mas que, confesso hoje, cá por dentro, “mexia” um pouco comigo. Ninguém gosta de ser o centro das atenções por um motivo mau, não é verdade?





Fui crescendo e a vontade de mudar o meu sorriso e o meu aspecto exterior foi aumentando, na verdade, tornou-se o meu maior DESEJO. Se pudesse escolher entre solucionar esta questão e ganhar um prémio na lotaria, sem dúvidas que era tratar isto que eu escolhia.
           
Quando já era assim adolescente, que comecei a trabalhar, só queria que o tempo avançasse... crescer o mais rápido possível para poder juntar algum dinheiro e procurar como podia tratar esta minha questão que, apesar de nunca me ter impedido de ser feliz, não me deixava sentir realizado a 100%.
           
O tempo foi passando e fui construindo a minha família, mas sem nunca esquecer esta “história” de infância. Há uns tempos atrás, e em conversa com a minha esposa ( depois de muitos anos a fazer “sacrifícios” e de termos abdicado de algumas coisas em função deste meu “sonho”) , decidimos que talvez fosse uma boa altura de começar a procurar “AJUDA”.
           
Um médico,  um profissional que me passasse confiança, que entendesse as minhas expectativas e claro que fosse competente e experiente nesta área. Queria um sorriso mais bonito, mais normal... mais parecido com o das outras pessoas. E queria também melhorar um pouco o aspecto do meu rosto.
           
Tinha chegado finalmente a altura de começar à procura de alguém que me ajudasse a realizar este meu “sonho”.Com isso em mente, a minha esposa MARIA do CARMO fez uma pesquisa grande na Internet e no meio de algumas outras encontrou a página do FACEBOOK da CLÍNICA DO DR. RICARDOMARQUES.
           
Ela achou muito interessante os casos relatados pelos pacientes que o Dr. Ricardo tratou e resolveu acompanhar o trabalho de perto ao fazer-se de “amiga” da página. Por entre os muitos casos de pacientes já tratados pelo Dr Ricardo, estava uma senhora que mora aqui perto de nós no nosso cantão (VAUD) SUIÇA que tinha uma situação parecida com a minha. E que LINDA ela ficou depois do tratamento terminado!(cliquem aqui se quiserem ver o caso dela)
           
A minha esposa ficou encantada com o trabalho! Os pacientes pareciam tão FELIZES e SATISFEITOS com os seus sorrisos novos que a minha esposa não descansou enquanto não me mostrou a página toda! Confesso que fiquei empolgado em conhecer o Dr. Ricardo. O TRATAMENTO DENTES EM UM DIA foi o que mais chamou a minha atenção. Será que podia ser feito no meu caso?!  Para mim que moro longe seria o ideal!!
           
Quando soube que o Dr Ricardo estaria em Geneve (SUIÇA) para explicar o tratamento de DENTES EM UM DIA marquei a minha consulta e fui apresentar-lhe o meu caso para ver o que ele tinha para me dizer, se ele me podia ajudar. Fui ter com o Dr. ao Hotel Mandarin. Havia imensa gente à minha frente! Mas fui decidido e persistente e fiquei até chegar a minha vez. Era muito importante para mim, como podem calcular. Mas valeu  a pena! Durante a consulta eu fui muito bem tratado e ouvido com toda a atenção, explicou-me todos os passos do tratamento.
           
No final da consulta, eu já saí totalmente convencido que queria que fosse o Dr. Ricardo a operar-me e com o procedimento praticamente marcado, pois tinha encontrado a CONFIANÇA que procurava.
           
Fui para LISBOA  para ter a CONSULTA PREPARATÓRIA, acertar o meu plano de tratamento e no outro dia já fiz a cirurgia. Foi um dia comprido! Não posso dizer que foi um dia agradável! Mas confesso que foi bem mais fácil do que eu estava à espera!!
           
Nessa cirurgia, o Dr.Ricardo corrigiu-me a posição dos dentes de cima e de baixo, o maxilar de baixo também foi corrigido. Apesar de ter ficado “todo negro”, o que já era de esperar,  no final do mesmo dia  já conseguia ver alguns resultados. Estava muito inchado então o Dr. Ricardo disse-me que precisava esperar uns dias até desinchar mais para começar a conseguir ver os resultados iniciais.



           
NÃO SENTI DORES PÓS OPERATÓRIAS, a única coisa que me ocorreu foi o tal inchaço, mas que já era esperado. Foi um dia de muito trabalho, mas valeu muito a pena.  Tal como o Dr. tinha dito, passados uns dias, já menos inchado, comecei a ver os meus dentes novos e a reconhecer que o meu queixo estava “mais para dentro”. Os dentes já pareciam tão perfeitos que pensava que já eram os dentes definitivos.
           
O Dr. Ricardo explicou-me que ainda eram dentes provisórios, e que ficariam na minha boca de 6 meses a 2 anos para a completa cicatrização do tratamento. Passado esse período eu retornaria à Clínica em LISBOA para colocar os dentes definitivos. Pensei que, se com dentes provisórios o meu sorriso já estava MARAVILHOSO imagina com os dentes definitivos.


           
Hoje já estou com  meus dentes definitivos, e como podem ver sou um homem NOVO! Sinto-me mais seguro, mais comunicativo, mais confiante... e engraçado que se antes as pessoas olhavam para mim por eu ter o sorriso "esquisito" e "estranho", agora sinto que as pessoas olham por ter um sorriso bonito, ou seja, é o contrário daquilo que sempre foi a minha vida. E isso é gratificante!! A mudança foi muito grande! Mesmo no meu rosto, no meu perfil fiquei muito diferente, comparem só:






Sou eternamente GRATO à minha esposa MARIA DO CARMO por ter encontrado o Dr Ricardo Marques no Facebook e muito agradecido ao próprio Dr.  Ricardo por ter feito um trabalho de EXCELENCIA no meu sorriso e no meu rosto. Ora vejam:



           
Ajudou a realizar o meu sonho e o melhor, NUM PERÍODO MUITO CURTO. Hoje posso dizer que o Dr Ricardo Marques não cuida apenas dos dentes das pessoas, mas cuida tambem da ALEGRIA delas. Um sorriso novo e a nossa auto estima lá no alto não tem preço. Tenho um irmão-gemeo exatamente igual a mim! Agora a forma mais facil das pessoas saberem quem é quem é olharem para os dentes!! Obrigado Dr. Ricardo e demais equipa, FICARÃO PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO! Olha que bem que nós estamos aqui:


           
            

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VOU ESTAR EM LONDRES EM SETEMBRO!




Vejam este video e fiquem a saber tudo sobre a minha presença em LONDRES no Hotel PESTANA - Chelsea Bridge onde vou receber os meus amigos e pacientes e esclarecer as duvidas de todos acerca do tratamento DENTES EM UM DIA, que permite colocar dentes fixos e tornar o seu sorriso mais branco e harmonioso em apenas algumas horas. Se quiserem estar presentes, é simples: o video contém todas as informaçoes necessárias. Um abraço e até breve!






segunda-feira, 13 de agosto de 2018

De ZURICH até LISBOA para perder a vergonha e fazer um SORRISO NOVO




Olá, eu sou a ELSA SOUSA, tenho 41 anos e vivo em Wädenswil (Zurich) na SUIÇA, mas sou uma mulher do Norte, de Vila Pouca de Aguiar, aldeia de Pedras Salgadas. Trabalho num lar de idosos, e gosto muito do que faço! Como sou muito positiva e com boa energia acabo por levar boa disposição para aqueles senhores e senhoras já na 3ª idade que por vezes têm poucos motivos para sorrir, ou pela saúde debilitada que têm ou pela saudade que acabam por ter dos familiares. 




Apesar de ser sempre bem disposta e extrovertida, sentia que tinha muitos complexos em sorrir porque os meus dentes eram feios. ( aqui estão eles na foto). Tinha muitos dentes partidos e escuros e já me faltavam outros mesmo à frente. Nunca deixei de sorrir, mas tinha uma certa "vergonha"! Apesar de não me faltarem motivos para sorrir, já punha "a mão à frente" quando soltava uma gargalhada, não estava confortável. Toda a gente dizia que era uma pena uma moça tão nova e bonita como eu ter os dentes assim.E de facto era bem verdade! Comecei a procurar uma solução para tratar isto, o que também não era fácil pois moro na SUIÇA e por aqui é tudo muito caro, só mesmo quem cá mora é que sabe. A minha ideia seria fazer em Portugal, mas não sabia a quem recorrer e o tempo também não era muito.  






Foi até que encontrei a página da CLINICA do DR. RICARDOMARQUES  no Facebook. Depois de ter lido a página assim por alto, reparei que falavam lá muito de um tratamento feito EM APENAS 1 DIA, e isso chamou-me a atenção. Não sabia se era uma boa solução para mim, mas a ideia agradava-me.  Esta “coisa” de fazer uma boca toda nova em um dia assustava-me um pouco…mas para quem tem pouco tempo como eu e muitos tratamentos para fazer parecia-me a solução ideal! E vai daí  e telefonei à D. Albertina, a relações publicas da Clinica,  para marcar uma consulta. Ela foi muito simpática comigo e esclareceu logo algumas dúvidas que eu tinha… ficámos logo na “conversa” um bom tempo pois gostamos  as duas de falar, mas fiquei ainda mais convencida e esclarecida! Decidi que este seria o começo perfeito para as minhas férias de Verão, e assim foi. Cheguei a Portugal e fui directa a Lisboa para ter a consulta de avaliação com o Dr Ricardo, onde me foi feito o plano de tratamento e combinámos tudo. Já que era para fazer, foi logo no dia seguinte.. . Não é fácil, mas eu sou corajosa e enfrentei este dia como podia, para conseguir chegar ao meu sorriso novo! A cirurgia até foi rápida e correu bem! Tirei estes dentes todos e coloquei todos os dentes novos, brancos e bonitos…como eu!

A verdade é que não tive dores nenhumas, apenas fiquei inchada no dia seguinte. No dia da cirurgia ainda conheci a Odete ( que também já fez um testemunho aqui), que tinha feito a cirurgia antes de mim, e foi uma animação a companhia uma da outra. Mesmo enquanto esperávamos pelos nossos dentes ( sim, os dentes são feitos no próprio dia a partir do molde que fazemos logo depois da cirurgia!), foi sempre a rir e a brincar! Claro que depois de um dia em boa companhia, não podia ter ficado mais feliz quando recebi os meus dentes fixos provisórios. Fiquei logo com o meu sorriso lindo e ainda mais confiante e divertida! Não queria acreditar que eram só provisórios, que podiam ainda melhorar mais.. Para mim, estavam já maravilhosos! Acreditem, nas férias foi só sorrisos e a quantidade de elogios que recebi! Meu Deus, senti-me o centro do mundo!! Senti-me a Marilyn Monroe, como o Dr. Ricardo me chamou a brincar comigo e tudo!




Fiquei tão satisfeita com os meus provisórios que até nem tinha pressa de ir fazer os definitivos, até tinha dúvidas que pudessem ficar ainda melhor.. . Para mim, estes já estavam ótimos! Mas depois encontrei a Joana, uma das assistentes da Clinica nas férias de Verão lá na minha terra e ela convenceu-me que ia valer a pena, que ia ficar melhor! Então lá fui de novo a Lisboa , à Clinica do Dr. Ricardo para fazer o molde para os dentes definitivos… e confesso que não estava à espera que ficassem tão bem!! Apenas um ano separa estas duas Elsas, difícil de acreditar não acham?





A que tinha vergonha de sorrir e a que agora ainda sorri mais. Se soubesse que era assim tão fácil já tinha vindo há mais tempo tratar de mim! Obrigada a todos, obrigado Dr. Ricardo pelo carinho e por melhorarem o meu sorriso, se era bem disposta antes... Não imaginam agora!!Beijos para todos! ( adoro esta foto com o Dr. Ricardo! Não estamos lindos e fantasticos?!)