quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SUPERAR O MEU COMPLEXO E SER 100% FELIZ com o meu SORRISO



Olá, o meu nome é LUIS CAPELAS , tenho 49 anos, sou carpinteiro e natural da Lourinhã, mas há já muitos anos que moro em GRANDCOUR (VAUD) na SUIÇA. Venho partilhar convosco um pouco da minha história de vida com ( alguns) complexos,  uma auto estima que podia ser melhor e de um sonho antigo que acabou por ter  um FINAL FELIZ.
           
Desde  criança os meus dentes sempre foram um problema para mim. Quando olhava para as outras pessoas e depois me olhava ao espelho reparava que eu era um pouco diferente. Os meus dentes de cima mal se conseguiam ver e estavam completamente “dentro da boca”. Os dentes de baixo estavam muito “deitados para fora”, ou seja, os dentes estavam “ao contrário" daquilo que costumam ser. Enquanto as pessoas normalmente quando riem mostram os dentes de cima, eu mostrava os dentes de baixo ( o que realmente dava um aspecto um pouco "estranho" e pouco agradável). Não era um sorriso "normal" nem bonito. Aqui está uma imagem de como eu era:


           
Também o meu queixo, o meu maxilar de baixo, era muito maior que o normal e claro está que acabava sempre por haver algumas “piadas maldosas” dos outros rapazes lá da escola, algo que nunca liguei muito mas que, confesso hoje, cá por dentro, “mexia” um pouco comigo. Ninguém gosta de ser o centro das atenções por um motivo mau, não é verdade?





Fui crescendo e a vontade de mudar o meu sorriso e o meu aspecto exterior foi aumentando, na verdade, tornou-se o meu maior DESEJO. Se pudesse escolher entre solucionar esta questão e ganhar um prémio na lotaria, sem dúvidas que era tratar isto que eu escolhia.
           
Quando já era assim adolescente, que comecei a trabalhar, só queria que o tempo avançasse... crescer o mais rápido possível para poder juntar algum dinheiro e procurar como podia tratar esta minha questão que, apesar de nunca me ter impedido de ser feliz, não me deixava sentir realizado a 100%.
           
O tempo foi passando e fui construindo a minha família, mas sem nunca esquecer esta “história” de infância. Há uns tempos atrás, e em conversa com a minha esposa ( depois de muitos anos a fazer “sacrifícios” e de termos abdicado de algumas coisas em função deste meu “sonho”) , decidimos que talvez fosse uma boa altura de começar a procurar “AJUDA”.
           
Um médico,  um profissional que me passasse confiança, que entendesse as minhas expectativas e claro que fosse competente e experiente nesta área. Queria um sorriso mais bonito, mais normal... mais parecido com o das outras pessoas. E queria também melhorar um pouco o aspecto do meu rosto.
           
Tinha chegado finalmente a altura de começar à procura de alguém que me ajudasse a realizar este meu “sonho”.Com isso em mente, a minha esposa MARIA do CARMO fez uma pesquisa grande na Internet e no meio de algumas outras encontrou a página do FACEBOOK da CLÍNICA DO DR. RICARDOMARQUES.
           
Ela achou muito interessante os casos relatados pelos pacientes que o Dr. Ricardo tratou e resolveu acompanhar o trabalho de perto ao fazer-se de “amiga” da página. Por entre os muitos casos de pacientes já tratados pelo Dr Ricardo, estava uma senhora que mora aqui perto de nós no nosso cantão (VAUD) SUIÇA que tinha uma situação parecida com a minha. E que LINDA ela ficou depois do tratamento terminado!(cliquem aqui se quiserem ver o caso dela)
           
A minha esposa ficou encantada com o trabalho! Os pacientes pareciam tão FELIZES e SATISFEITOS com os seus sorrisos novos que a minha esposa não descansou enquanto não me mostrou a página toda! Confesso que fiquei empolgado em conhecer o Dr. Ricardo. O TRATAMENTO DENTES EM UM DIA foi o que mais chamou a minha atenção. Será que podia ser feito no meu caso?!  Para mim que moro longe seria o ideal!!
           
Quando soube que o Dr Ricardo estaria em Geneve (SUIÇA) para explicar o tratamento de DENTES EM UM DIA marquei a minha consulta e fui apresentar-lhe o meu caso para ver o que ele tinha para me dizer, se ele me podia ajudar. Fui ter com o Dr. ao Hotel Mandarin. Havia imensa gente à minha frente! Mas fui decidido e persistente e fiquei até chegar a minha vez. Era muito importante para mim, como podem calcular. Mas valeu  a pena! Durante a consulta eu fui muito bem tratado e ouvido com toda a atenção, explicou-me todos os passos do tratamento.
           
No final da consulta, eu já saí totalmente convencido que queria que fosse o Dr. Ricardo a operar-me e com o procedimento praticamente marcado, pois tinha encontrado a CONFIANÇA que procurava.
           
Fui para LISBOA  para ter a CONSULTA PREPARATÓRIA, acertar o meu plano de tratamento e no outro dia já fiz a cirurgia. Foi um dia comprido! Não posso dizer que foi um dia agradável! Mas confesso que foi bem mais fácil do que eu estava à espera!!
           
Nessa cirurgia, o Dr.Ricardo corrigiu-me a posição dos dentes de cima e de baixo, o maxilar de baixo também foi corrigido. Apesar de ter ficado “todo negro”, o que já era de esperar,  no final do mesmo dia  já conseguia ver alguns resultados. Estava muito inchado então o Dr. Ricardo disse-me que precisava esperar uns dias até desinchar mais para começar a conseguir ver os resultados iniciais.



           
NÃO SENTI DORES PÓS OPERATÓRIAS, a única coisa que me ocorreu foi o tal inchaço, mas que já era esperado. Foi um dia de muito trabalho, mas valeu muito a pena.  Tal como o Dr. tinha dito, passados uns dias, já menos inchado, comecei a ver os meus dentes novos e a reconhecer que o meu queixo estava “mais para dentro”. Os dentes já pareciam tão perfeitos que pensava que já eram os dentes definitivos.
           
O Dr. Ricardo explicou-me que ainda eram dentes provisórios, e que ficariam na minha boca de 6 meses a 2 anos para a completa cicatrização do tratamento. Passado esse período eu retornaria à Clínica em LISBOA para colocar os dentes definitivos. Pensei que, se com dentes provisórios o meu sorriso já estava MARAVILHOSO imagina com os dentes definitivos.


           
Hoje já estou com  meus dentes definitivos, e como podem ver sou um homem NOVO! Sinto-me mais seguro, mais comunicativo, mais confiante... e engraçado que se antes as pessoas olhavam para mim por eu ter o sorriso "esquisito" e "estranho", agora sinto que as pessoas olham por ter um sorriso bonito, ou seja, é o contrário daquilo que sempre foi a minha vida. E isso é gratificante!! A mudança foi muito grande! Mesmo no meu rosto, no meu perfil fiquei muito diferente, comparem só:






Sou eternamente GRATO à minha esposa MARIA DO CARMO por ter encontrado o Dr Ricardo Marques no Facebook e muito agradecido ao próprio Dr.  Ricardo por ter feito um trabalho de EXCELENCIA no meu sorriso e no meu rosto. Ora vejam:



           
Ajudou a realizar o meu sonho e o melhor, NUM PERÍODO MUITO CURTO. Hoje posso dizer que o Dr Ricardo Marques não cuida apenas dos dentes das pessoas, mas cuida tambem da ALEGRIA delas. Um sorriso novo e a nossa auto estima lá no alto não tem preço. Tenho um irmão-gemeo exatamente igual a mim! Agora a forma mais facil das pessoas saberem quem é quem é olharem para os dentes!! Obrigado Dr. Ricardo e demais equipa, FICARÃO PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO! Olha que bem que nós estamos aqui:


           
            

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

VOU ESTAR EM LONDRES EM SETEMBRO!




Vejam este video e fiquem a saber tudo sobre a minha presença em LONDRES no Hotel PESTANA - Chelsea Bridge onde vou receber os meus amigos e pacientes e esclarecer as duvidas de todos acerca do tratamento DENTES EM UM DIA, que permite colocar dentes fixos e tornar o seu sorriso mais branco e harmonioso em apenas algumas horas. Se quiserem estar presentes, é simples: o video contém todas as informaçoes necessárias. Um abraço e até breve!






segunda-feira, 13 de agosto de 2018

De ZURICH até LISBOA para perder a vergonha e fazer um SORRISO NOVO




Olá, eu sou a ELSA SOUSA, tenho 41 anos e vivo em Wädenswil (Zurich) na SUIÇA, mas sou uma mulher do Norte, de Vila Pouca de Aguiar, aldeia de Pedras Salgadas. Trabalho num lar de idosos, e gosto muito do que faço! Como sou muito positiva e com boa energia acabo por levar boa disposição para aqueles senhores e senhoras já na 3ª idade que por vezes têm poucos motivos para sorrir, ou pela saúde debilitada que têm ou pela saudade que acabam por ter dos familiares. 




Apesar de ser sempre bem disposta e extrovertida, sentia que tinha muitos complexos em sorrir porque os meus dentes eram feios. ( aqui estão eles na foto). Tinha muitos dentes partidos e escuros e já me faltavam outros mesmo à frente. Nunca deixei de sorrir, mas tinha uma certa "vergonha"! Apesar de não me faltarem motivos para sorrir, já punha "a mão à frente" quando soltava uma gargalhada, não estava confortável. Toda a gente dizia que era uma pena uma moça tão nova e bonita como eu ter os dentes assim.E de facto era bem verdade! Comecei a procurar uma solução para tratar isto, o que também não era fácil pois moro na SUIÇA e por aqui é tudo muito caro, só mesmo quem cá mora é que sabe. A minha ideia seria fazer em Portugal, mas não sabia a quem recorrer e o tempo também não era muito.  






Foi até que encontrei a página da CLINICA do DR. RICARDOMARQUES  no Facebook. Depois de ter lido a página assim por alto, reparei que falavam lá muito de um tratamento feito EM APENAS 1 DIA, e isso chamou-me a atenção. Não sabia se era uma boa solução para mim, mas a ideia agradava-me.  Esta “coisa” de fazer uma boca toda nova em um dia assustava-me um pouco…mas para quem tem pouco tempo como eu e muitos tratamentos para fazer parecia-me a solução ideal! E vai daí  e telefonei à D. Albertina, a relações publicas da Clinica,  para marcar uma consulta. Ela foi muito simpática comigo e esclareceu logo algumas dúvidas que eu tinha… ficámos logo na “conversa” um bom tempo pois gostamos  as duas de falar, mas fiquei ainda mais convencida e esclarecida! Decidi que este seria o começo perfeito para as minhas férias de Verão, e assim foi. Cheguei a Portugal e fui directa a Lisboa para ter a consulta de avaliação com o Dr Ricardo, onde me foi feito o plano de tratamento e combinámos tudo. Já que era para fazer, foi logo no dia seguinte.. . Não é fácil, mas eu sou corajosa e enfrentei este dia como podia, para conseguir chegar ao meu sorriso novo! A cirurgia até foi rápida e correu bem! Tirei estes dentes todos e coloquei todos os dentes novos, brancos e bonitos…como eu!

A verdade é que não tive dores nenhumas, apenas fiquei inchada no dia seguinte. No dia da cirurgia ainda conheci a Odete ( que também já fez um testemunho aqui), que tinha feito a cirurgia antes de mim, e foi uma animação a companhia uma da outra. Mesmo enquanto esperávamos pelos nossos dentes ( sim, os dentes são feitos no próprio dia a partir do molde que fazemos logo depois da cirurgia!), foi sempre a rir e a brincar! Claro que depois de um dia em boa companhia, não podia ter ficado mais feliz quando recebi os meus dentes fixos provisórios. Fiquei logo com o meu sorriso lindo e ainda mais confiante e divertida! Não queria acreditar que eram só provisórios, que podiam ainda melhorar mais.. Para mim, estavam já maravilhosos! Acreditem, nas férias foi só sorrisos e a quantidade de elogios que recebi! Meu Deus, senti-me o centro do mundo!! Senti-me a Marilyn Monroe, como o Dr. Ricardo me chamou a brincar comigo e tudo!




Fiquei tão satisfeita com os meus provisórios que até nem tinha pressa de ir fazer os definitivos, até tinha dúvidas que pudessem ficar ainda melhor.. . Para mim, estes já estavam ótimos! Mas depois encontrei a Joana, uma das assistentes da Clinica nas férias de Verão lá na minha terra e ela convenceu-me que ia valer a pena, que ia ficar melhor! Então lá fui de novo a Lisboa , à Clinica do Dr. Ricardo para fazer o molde para os dentes definitivos… e confesso que não estava à espera que ficassem tão bem!! Apenas um ano separa estas duas Elsas, difícil de acreditar não acham?





A que tinha vergonha de sorrir e a que agora ainda sorri mais. Se soubesse que era assim tão fácil já tinha vindo há mais tempo tratar de mim! Obrigada a todos, obrigado Dr. Ricardo pelo carinho e por melhorarem o meu sorriso, se era bem disposta antes... Não imaginam agora!!Beijos para todos! ( adoro esta foto com o Dr. Ricardo! Não estamos lindos e fantasticos?!)







terça-feira, 24 de julho de 2018

Fui da BELGICA a LISBOA realizar o meu sonho: um sorriso NOVO em apenas 1 DIA




OLÁ, eu sou a ALZIRA RODRIGUES, tenho 43 anos e moro numa pequena vila chamada  O-L-V WAVER na BELGICA ( entre Bruxelas e Antuérpia) mas sou natural de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.  Aqui deixo o meu testemunho de como realizei o meu sonho na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES, onde fiz um tratamento que se chama DENTES EM UM DIA e que me permitiu ter um sorriso como nunca tive: BRANCO, BRILHANTE e LINDO!!



Sempre tive problemas com os meus dentes!Aqui estão eles! Usava uma prótese de “tirar e pôr” há mais de 20 anos e como é normal não era uma situação que me agradasse, mas infelizmente era aquilo que podia fazer na altura. O meu marido MOISÉS sempre me incentivou muito a encontrar uma solução melhor, mas o que é facto é que os recursos não eram muitos e eu também não sabia bem a quem recorrer, ou seja, a que Clinica recorrer e em que médico dentista devia confiar. Os meus dentes eram muito frágeis, já tinha ido diversas vezes ao dentista para colocar “massa” nos dentes mas o que é certo é que isso não resolvia nada…os dentes voltavam a partir e eram bastante escuros. Também já tinha tirado vários dentes o que me atrapalhava sempre na altura de comer. Enfim, acho que já merecia fazer alguma coisa por mim que a vida não pode ser só trabalhar! Nestes últimos tempos já tinha apanhado uma aversão aos meus dentes que já nem era capaz de sorrir! Só de boca fechada! Confesso que era algo que já “mexia” cá dentro de mim, sentia-me verdadeiramente triste.




Aqui está a fotografia de como estava o meu "sorriso" e que foi tirada muito a "custo"! Como podem ver o “panorama” era este… faltavam muitos dentes, os dentes que tinha estavam escuros e cheios de “massa”… só de imaginar que o meu Moisés nunca foi ao dentista fazer nada, nenhum tratamento… só limpezas… fazia-me perguntar “Ó meu Deus, mas que triste sorte a minha!!!”.  Eu sabia que tinha de fazer um tratamento grande mas era o problema do tempo, do dinheiro e, claro está, de quem seria a pessoa indicada para me ajudar a resolver isto.


E a minha história não é diferente de muitas outras pessoas a quem já li o testemunho aqui na página do Dr. Ricardo...


Quando um dia vi a página do DR. RICARDO MARQUES no Facebook comecei a acompanhar, a ler os depoimentos com atenção, a ver os videos e achei que talvez pudesse ser a solução que eu tanto procurava... para já inspirou-me muita confiança, depois a técnica dele de fazer tudo em um dia era o ideal para mim...e os resultados dos tratamentos que eu via pareciam um sonho. Até me custava a crer que fosse mesmo assim.

Uma das vezes que fui de férias a Portugal saí de Mondim de Basto e fui até LISBOA só para conhecer o Dr. Ricardo e ouvir o que ele tinha para me dizer.

Fui muito bem recebida, gostei muito da equipa, das meninas que lá trabalham e até fiz amizade com uma paciente que por acaso estava na sala de espera, e que já tinha feito este tratamento e que também escreveu um testemunho aqui na pagina do Dr. Ricardo. Foi a Susana Menezes ( podem clicar e ler a historia da Susana aqui)! Ora isso deu-me ainda mais força pois pude comprovar que realmente aquilo que mostram é verdade. A Susana esclareceu-me muita coisa, é bom falarmos com alguém que já fez o tratamento e que já passou por tudo para nos sentirmos mais confiantes. O Dr. Ricardo explicou que para resolver o meu problema podíamos fazer todo o tratamento da boca em um dia, tirar estes dentes que eu tinha, colocar os parafusos no osso, os tais implantes, e fixar logo os dentes novos. Para mim era uma excelente solução. Com tudo isto já estava mais do que convencida a avançar para o tratamento.

Marcou-se a cirurgia para a semana seguinte e lá fui eu!  Felizmente correu tudo bem, nesse dia o Dr. Ricardo tirou-me estes dentes todos, colocou-me 6 implantes no maxilar de cima e 5 implantes no maxilar de baixo, não tive dores só inchei um pouco da cara. Nesse mesmo dia já saí da Clinica com um sorriso novo, todo fixo, ainda que os dentes fossem provisórios. Mas só os dentes provisórios sendo branquinhos, bonitos e fixos mudou completamente a minha vida! Sentia muito mais confiança, só quem passa por isso é que compreende! Passado 1 ano regressei à Clinica do Dr. Ricardo para pôr os dentes definitivos. Foi um ano porque não pude ir antes que o meu patrão não me deixou vir antes… não facilitou a vida em nada! E aqui estão eles! Os dentes novos definitivos!





Tenho de confessar que quando me vi até me vieram as lágrimas aos olhos. É algo que eu já procurava há muitos anos, é no fundo a realização de um sonho antigo… o meu marido também gostou muito! Parece até tolice dizer, mas é um sorriso que me orgulha muito! Foram muitos anos até conseguir! É normal, não é?



Eu sabia que podia confiar no Dr. Ricardo e na equipa dele! Depois de ter falado com a Susana, que também já tinha feito o tratamento, fiquei 100% convencida e deu-me muita força!  Fui 2 vezes a Lisboa e fiquei com este sorriso. E hoje quando olho para as fotos de como eu estava antes nem consigo acreditar!



Queria agradecer ao Dr. Ricardo e também ao Dr. Miguel e a todas as meninas por terem me ajudado a realizar este sonho: ter um sorriso novo, bonito que me dá muita confiança!... Espero que este meu depoimento ajude outras pessoas na minha situação a tomarem coragem e irem procurar o DR. RICARDO MARQUES. Ele vai resolver o vosso problema, podem ter a certeza! Um beijinho  para todos!


terça-feira, 15 de maio de 2018

Fui de FRIBURGO a LISBOA fazer um sorriso NATURAL em apenas 1 DIA



OLÁ, eu sou o SERAFIM FONSECA, tenho 48 anos e moro em FRIBURGO ( Suiça) mas sou natural de Oliveira de Azeméis. Pediram-me para fazer um depoimento ou um testemunho sobre a experiência que tive na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES onde fiz um tratamento que se chama DENTES EM UM DIA.

Bem, o que é que eu posso contar? Nunca fui muito bonito, mas realmente se havia alguma coisa que eu não gostava em mim, na minha aparência, eram os dentes. Tinha os dentes muito estragados, em cima e em baixo, alguns deles muito tortos e obviamente não gostava de me ver assim.




Ora aqui está a fotografia de como estava a minha boca. Também de dizer que já me faltavam diversos dentes...enfim, isto estava uma desgraça. Eu sabia que tinha de fazer um tratamento grande para resolver a minha situação. E a minha história não é diferente de muitas outras pessoas a quem já li o testemunho aqui na página do Dr. Ricardo... de facto andava há muito tempo para arranjar a boca mas aqui na Suiça onde moro é muito caro e realmente mesmo que quisesse não tinha possibilidade de tratar aqui. Quando ia a Portugal lá tratava de vez em quando os dentes num dentista lá na minha terra, mas era só uns tratamentos que serviam para "tapar uns buracos" e tal mas que não resolviam a fundo o meu problema. 




A minha profissão é manutenção de máquinas e lá no trabalho alguns colegas meus sugeriram que eu fosse ali à Hungria para resolver isto, mas confesso que a ideia nunca me agradou muito...preferia falar e ser tratado por um medico portugues que a gente consegue explicar melhor o que sente, o que pretende e lá está também confio muito nos médicos portugueses.

Quando um dia vi a página do DR. RICARDO MARQUES no Facebook comecei a acompanhar, a ler tudo com atenção, a ver os videos e achei que realmente podia ser a solução para mim... para já inspirou-me muita confiança, depois a técnica dele de fazer tudo em um dia era o ideal para mim...e os resultados dos tratamentos que eu via pareciam um sonho.

Uma das minhas principais preocupações era... eu queria tratar a minha boca, colocar uns dentes novos mas realmente queria muito ficar com um sorriso natural, com dentes que parecessem reais...obvio que queria um sorriso mais branquinho mas não queria nada que os meus dentes novos parecessem artificiais. E realmente foi isso que me fez optar pelo Dr. Ricardo, pois os tratamentos dele as pessoas parecem mesmo que nasceram com os dentes que ele coloca.

Bem, uma das vezes que tive de ir a Portugal resolvi arriscar e marquei uma consulta com ele e fui até LISBOA.

Fui muito bem recebido, o Dr. Ricardo explicou que para resolver o meu problema podiamos fazer todo o tratamento da boca em um dia, tirar estes dentes que eu tinha, colocar os parafusos no osso e fixar logo os dentes novos. Confesso que de inicio fez-me tudo muita confusão, pois sempre pensei que estas coisas precisavam de mais tempo... mas temos de aceitar que as coisas evoluem e que a medicina hoje em dia está muito mais desenvolvida do que estava há 10 anos atrás.

Marcou-se a cirurgia, lá fui então para a "matança" mas correu tudo bem, tenho de admitir... pensei que ia ser muito pior! Coloquei 6 implantes em cima e 5 implantes em baixo. Inchei um pouco da cara mas não tive dores, foi tudo porreiro. Até tive uma agradável surpresa! Colocaram-me dentes fixos provisorios e passados 6 meses regressei à Clinica do Dr. Ricardo para colocar os dentes definitivos. E aqui estão eles!



Realmente em termos de naturalidade não podia pedir mais... os meus dentes parecem MESMO NATURAIS! Mesmo VERDADEIROS! Estão certinhos, direitinhos, branquinhos mas não aquele branco artificial que às vezes se vê por aí! 



Não há palavras para descrever a minha satisfação! Eu sabia que podia confiar no Dr. Ricardo e na equipa dele! Fui 2 vezes a Lisboa e fiquei com este sorriso. E hoje quando olho para as fotos de como eu estava antes nem consigo acreditar como consegui passar tanto tempo sem tratar os dentes.




Só posso dizer que o "sucesso" que o meu sorriso novo fez foi de tal ordem que a minha esposa, MARGARIDA, já fez o tratamento também com o Dr. Ricardo ...e um grande amigo meu o PAULO também.



Queria agradecer ao Dr. Ricardo e também ao Dr. Miguel por terem me ajudado a alcançar o meu objetivo: ter um sorriso novo, bonito e alinhado mas também muito "natural"... Um abraço a todos!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

ENERGIA POSITIVA E UM SORRISO NOVO FEITO EM 1 DIA desde FRIBOURG



OLÁ, eu sou a ODETE, tenho 55 anos e moro em FRIBOURG na SUIÇA. Venho aqui contar a minha experiência na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES.

Eu sou uma mulher de ENERGIAS! Sou muito sensitiva, dou muita atenção aos pormenores e dou muita importância àquilo que as outras pessoas me transmitem, àquilo que me fazem sentir... não só por palavras e gestos mas também pelas sensações, pela parte espiritual, pelo interior de cada ser humano. E tento na vida relacionar-me sempre com aquelas pessoas que me fazem sentir bem, que me fazem sentir segura, que me fazem sentir feliz e acima de tudo tento relacionar-me com pessoas em quem eu sei que posso confiar cegamente. Muitos me dizem que hoje em dia é cada vez mais dificil encontrar pessoas em quem se pode confiar, mas eu sei, eu sinto que eu sei ver isso nas pessoas... e pessoas com boas energias como eu ATRAEM também pessoas com boas energias!

E gosto muito de FALAR! Falo, falo, falo o dia todo...sou capaz de ficar a falar um dia inteiro com pessoas com quem me sinta bem. Sou muito comunicativa, sou muito divertida e, pois claro, estou sempre a rir com a boca aberta.

Mas apesar de toda esta tendencia para ser "relações publicas" confesso que nunca gostei do meu sorriso nem dos meus dentes. Quando ia a Portugal ia sempre ao dentista, tratava 2 ou 3 dentes de cada vez mas no final das contas olhava para o espelho e sentia que não mudava nada... os meus dentes continuavam amarelos, desgastados, tinha 2 dentes que me faziam parecer um "vampiro"... quando sorria mostrava muito a gengiva... ora isto não tinha nada a ver comigo, com aquilo que eu sou... sentia que o meu sorriso não transmitia aos outros a pessoa que eu era e isso fazia-me muito infeliz, confesso!

Até que um dia encontrei a Clinica do Dr. Ricardo Marques no Facebook. Por coincidência tinha uma viagem programada a Portugal e resolvi ir lá a uma consulta falar com ele para saber o que é que ele podia fazer por mim.

E assim fiz... quando cheguei à Clinica fui muito bem recebida pela D. Albertina e pelas outras meninas. Quando finalmente conheci em carne e osso o Dr. Ricardo, quando ouvi aquele homem a falar, a explicar-me as coisas, a dizer o que era preciso fazer para ter um sorriso lindo, e pormos o meu sorriso bonito e sincero e do mesmo modo como eu me sinto por dentro...olhem... não sei... senti que era como se já o conhecesse há anos e anos. Senti uma confiança, uma energia que não sei explicar... e já não saí dali sem que o Dr. Ricardo marcasse a minha cirurgia para começarmos o tratamento.






Estão a ver como estavam os meus dentes? Horríveis! Então estes dentes de "vampiro" e mostrar muito a gengiva era o que mais me desgostava. Perguntei ao Dr. Ricardo se também podiamos resolver isto... quando ele me disse que podia tratar de tudo em apenas 1 DIA eu nem queria acreditar! Aliás, só acreditei porque senti logo uma confiança muito grande nele!

Para ser honesta eu só lhe disse: "Ó Dr., nem preciso saber o que me vai fazer, ou como vai fazer, se vai por implantes, ou lá o que vai fazer.. eu só quero ter um sorriso lindo que transmita alegria, paz, amor...e se o Dr. consegue fazer isso num dia então que seja abençoado e faça-me lá isso... que eu quero muito ter um sorriso bonito!

E assim foi... marcámos a operação, eu cheguei, sentei-me, fui anestesiada pelo Dr. Miguel ( que é uma joia de pessoa, estou apaixonada por ele, pela simpatia e pelo profissionalismo dele) e entreguei-me nas mãos do DR. RICARDO. Nem quis saber nada... eu sou assim, o que posso fazer?! Quando confio, confio!!
E uma vez mais provou-se que eu tinha razão...que eu sei escolher as pessoas certas... fiz confiança no Dr. e vejam o resultado final, vejam a nova ODETE:






Eu AMO o meu sorriso novo, os meus dentes novos ...tudo, tudo, tudo!!! Tenho um sorriso branco, bonito, direitinho, já não tenho dentes de "vampiro" já não tenho dentes desgastados, já  tenho a gengiva à mostra mas de uma forma muito harmoniosa e certinha... já sinto que sou por fora aquilo que sou por dentro. E isso para mim é muito importante!






Quero agradecer do fundo do meu coração a toda esta equipa MARAVILHOSA que tomou conta de mim e me ajudou a concretizar um sonho. Sem eles não tinha conseguido!

Quero aproveitar a oportunidade para deixar ao Dr. Ricardo e a toda a equipa estas palavras que agora escrevo:

"QUERIDOS AMIGOS, que a vida vos dê muitos sorrisos nos bons e nos maus momentos da vossa existência. O sorriso mais bonito é aquele que vem do nada... solto, livre e sincero. Um sorriso sincero com dentes bonitos consegue mudar o mundo à sua volta e conquistar muita alegria.
Às vezes tudo o que o nosso rosto precisa para ficar bonito é de um sorriso feliz... é o desenho mais engraçado que é capaz de se fazer. Agarrem sempre a vida com muitos sorrisos de alegria, amor, saúde e paz. Um sorriso é gratuito! Aproveitem!"




Muito obrigado Dr. Ricardo, Dr. Miguel... não imaginam o quanto me fizeram feliz. Sou-vos eternamente grata. Já regressei a Fribourg mas já estou com saudades vossas. Muitos beijinhos para todos!

PS- Olá Odete, estamos todos sem palavras ao ler o seu depoimento que não consegue ser lido até ao final sem derramar uma lágrima no canto do olho. Você é unica! É tão única que não podemos passar sem publicar aqui em baixo a foto do bolo com que "comemorámos" o seu sorriso novo. E voce sempre foi e será linda por dentro e por fora. Não há dia que passe que não falemos de si. Muitos beijinhos, muitas saudades e até breve! Assinado- Ricardo Marques


terça-feira, 3 de abril de 2018

FUI DE LAUSANNE ATÉ LISBOA FAZER UM SORRISO NOVO!





OLÁ, eu sou o HENRIQUE COSTA, tenho 38 anos e moro em Morges, pertinho de LAUSANNE na Suiça. Sou natural de VISEU mas já levo mais tempo de Suiça do que o tempo que morei na minha terra natal.
Estou aqui para contar a história de como conheci o DR. RICARDO MARQUES através do Facebook e como fui ter com ele a LISBOA, como ele mudou o meu sorriso e acabou por mudar a minha vida.

Desde miudo sempre tive problemas com os dentes. Dentro das minhas possibilidades sempre tratei deles mas nunca me dei bem com os tratamentos que me foram feitos. Tive que arrancar dentes muito novo e  fui sempre "remendando" os que ficavam e hoje em dia estão neste bonito estado que podem ver.





Tinha os dentes muito amarelos, muito escuros! Outros abanavam, nem conseguia comer como deve ser... outros lá atrás estavam todos partidos...enfim! Cheguei a usar uma protese de "tirar e pôr" mas nunca me habituei a ela. Sempre tive como objetivo compor os dentes todos, era daquelas coisas que queria muito mas não sabia como fazer...  quando me informava aqui na Suiça sobre os tratamentos era sempre muito caro! Quando ia a Portugal de ferias até podia os tratar... mas também queria  estar descansado e não me apetecia passar as férias enfiado numa Clinica a "remendar" dentes. E estas coisas já se sabe que levam tempo. 

O que eu precisava era de um tratamento rápido ( pois tinha muitos dentes para tratar) e, claro está, feito por alguém de confiança. Encontrei por acaso a página do DR. RICARDO no Facebook, comecei a acompanhar, a ver as fotos de outras pessoas, a ver como o Dr. fazia os tratamentos, a ver os resultados, a ver os depoimentos,  a ver os videos e tal... enviei-lhe umas mensagens... e resolvi ir até Lisboa ver se estes tratamentos que ele faz são assim mesmo rápidos. Pelo menos para mim parecia ser a solução ideal para o meu problema.

Falei com o Dr. Ricardo e ele perguntou-me se eu queria ter um sorriso branco e perfeitinho... " Ora pois está claro, quero sim! Quem é que não quer..." respondi logo eu! Eu então que ando sempre a rir, rio por tudo e por nada...ficava com mais um motivo para andar sempre " a mostrar o serrote"... mas a sério, era uma coisa que eu queria muito! E saber que podia fazer tudo em um dia parecia bom demais!

Fiz confiança no DR. RICARDO, pus-me nas mãos dele e vamos em frente... tiraram-me alguns dentes, fiz os implantes logo no mesmo dia e coloquei os dentes novos... e aqui está o resultado!





Fiquei muito contente! Estou muito satisfeito com o resultado! O Dr. RICARDO é muito perfecionista, gosta de tudo muito certinho, andou para aqui a medir tudo e mais não sei o quê...aliás, confesso que até está bonito e perfeito demais!! Nunca eu tive uns dentes assim! O pessoal lá da minha terra começou logo a mandar bocas... que agora não me calo! Estou sempre a rir e a falar! Também pudera! Olhem só que diferença faz para aquilo que eu tinha!





Queria agradecer ao Dr. Ricardo e ao Dr. Miguel pois realmente o trabalho deles  mudou completamente a minha vida. Sou um homem novo! Um abraço a todos!