quinta-feira, 12 de abril de 2018

ENERGIA POSITIVA E UM SORRISO NOVO FEITO EM 1 DIA desde FRIBOURG



OLÁ, eu sou a ODETE, tenho 55 anos e moro em FRIBOURG na SUIÇA. Venho aqui contar a minha experiência na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES.

Eu sou uma mulher de ENERGIAS! Sou muito sensitiva, dou muita atenção aos pormenores e dou muita importância àquilo que as outras pessoas me transmitem, àquilo que me fazem sentir... não só por palavras e gestos mas também pelas sensações, pela parte espiritual, pelo interior de cada ser humano. E tento na vida relacionar-me sempre com aquelas pessoas que me fazem sentir bem, que me fazem sentir segura, que me fazem sentir feliz e acima de tudo tento relacionar-me com pessoas em quem eu sei que posso confiar cegamente. Muitos me dizem que hoje em dia é cada vez mais dificil encontrar pessoas em quem se pode confiar, mas eu sei, eu sinto que eu sei ver isso nas pessoas... e pessoas com boas energias como eu ATRAEM também pessoas com boas energias!

E gosto muito de FALAR! Falo, falo, falo o dia todo...sou capaz de ficar a falar um dia inteiro com pessoas com quem me sinta bem. Sou muito comunicativa, sou muito divertida e, pois claro, estou sempre a rir com a boca aberta.

Mas apesar de toda esta tendencia para ser "relações publicas" confesso que nunca gostei do meu sorriso nem dos meus dentes. Quando ia a Portugal ia sempre ao dentista, tratava 2 ou 3 dentes de cada vez mas no final das contas olhava para o espelho e sentia que não mudava nada... os meus dentes continuavam amarelos, desgastados, tinha 2 dentes que me faziam parecer um "vampiro"... quando sorria mostrava muito a gengiva... ora isto não tinha nada a ver comigo, com aquilo que eu sou... sentia que o meu sorriso não transmitia aos outros a pessoa que eu era e isso fazia-me muito infeliz, confesso!

Até que um dia encontrei a Clinica do Dr. Ricardo Marques no Facebook. Por coincidência tinha uma viagem programada a Portugal e resolvi ir lá a uma consulta falar com ele para saber o que é que ele podia fazer por mim.

E assim fiz... quando cheguei à Clinica fui muito bem recebida pela D. Albertina e pelas outras meninas. Quando finalmente conheci em carne e osso o Dr. Ricardo, quando ouvi aquele homem a falar, a explicar-me as coisas, a dizer o que era preciso fazer para ter um sorriso lindo, e pormos o meu sorriso bonito e sincero e do mesmo modo como eu me sinto por dentro...olhem... não sei... senti que era como se já o conhecesse há anos e anos. Senti uma confiança, uma energia que não sei explicar... e já não saí dali sem que o Dr. Ricardo marcasse a minha cirurgia para começarmos o tratamento.






Estão a ver como estavam os meus dentes? Horríveis! Então estes dentes de "vampiro" e mostrar muito a gengiva era o que mais me desgostava. Perguntei ao Dr. Ricardo se também podiamos resolver isto... quando ele me disse que podia tratar de tudo em apenas 1 DIA eu nem queria acreditar! Aliás, só acreditei porque senti logo uma confiança muito grande nele!

Para ser honesta eu só lhe disse: "Ó Dr., nem preciso saber o que me vai fazer, ou como vai fazer, se vai por implantes, ou lá o que vai fazer.. eu só quero ter um sorriso lindo que transmita alegria, paz, amor...e se o Dr. consegue fazer isso num dia então que seja abençoado e faça-me lá isso... que eu quero muito ter um sorriso bonito!

E assim foi... marcámos a operação, eu cheguei, sentei-me, fui anestesiada pelo Dr. Miguel ( que é uma joia de pessoa, estou apaixonada por ele, pela simpatia e pelo profissionalismo dele) e entreguei-me nas mãos do DR. RICARDO. Nem quis saber nada... eu sou assim, o que posso fazer?! Quando confio, confio!!
E uma vez mais provou-se que eu tinha razão...que eu sei escolher as pessoas certas... fiz confiança no Dr. e vejam o resultado final, vejam a nova ODETE:






Eu AMO o meu sorriso novo, os meus dentes novos ...tudo, tudo, tudo!!! Tenho um sorriso branco, bonito, direitinho, já não tenho dentes de "vampiro" já não tenho dentes desgastados, já  tenho a gengiva à mostra mas de uma forma muito harmoniosa e certinha... já sinto que sou por fora aquilo que sou por dentro. E isso para mim é muito importante!






Quero agradecer do fundo do meu coração a toda esta equipa MARAVILHOSA que tomou conta de mim e me ajudou a concretizar um sonho. Sem eles não tinha conseguido!

Quero aproveitar a oportunidade para deixar ao Dr. Ricardo e a toda a equipa estas palavras que agora escrevo:

"QUERIDOS AMIGOS, que a vida vos dê muitos sorrisos nos bons e nos maus momentos da vossa existência. O sorriso mais bonito é aquele que vem do nada... solto, livre e sincero. Um sorriso sincero com dentes bonitos consegue mudar o mundo à sua volta e conquistar muita alegria.
Às vezes tudo o que o nosso rosto precisa para ficar bonito é de um sorriso feliz... é o desenho mais engraçado que é capaz de se fazer. Agarrem sempre a vida com muitos sorrisos de alegria, amor, saúde e paz. Um sorriso é gratuito! Aproveitem!"




Muito obrigado Dr. Ricardo, Dr. Miguel... não imaginam o quanto me fizeram feliz. Sou-vos eternamente grata. Já regressei a Fribourg mas já estou com saudades vossas. Muitos beijinhos para todos!

PS- Olá Odete, estamos todos sem palavras ao ler o seu depoimento que não consegue ser lido até ao final sem derramar uma lágrima no canto do olho. Você é unica! É tão única que não podemos passar sem publicar aqui em baixo a foto do bolo com que "comemorámos" o seu sorriso novo. E voce sempre foi e será linda por dentro e por fora. Não há dia que passe que não falemos de si. Muitos beijinhos, muitas saudades e até breve! Assinado- Ricardo Marques


terça-feira, 3 de abril de 2018

FUI DE LAUSANNE ATÉ LISBOA FAZER UM SORRISO NOVO!





OLÁ, eu sou o HENRIQUE COSTA, tenho 38 anos e moro em Morges, pertinho de LAUSANNE na Suiça. Sou natural de VISEU mas já levo mais tempo de Suiça do que o tempo que morei na minha terra natal.
Estou aqui para contar a história de como conheci o DR. RICARDO MARQUES através do Facebook e como fui ter com ele a LISBOA, como ele mudou o meu sorriso e acabou por mudar a minha vida.

Desde miudo sempre tive problemas com os dentes. Dentro das minhas possibilidades sempre tratei deles mas nunca me dei bem com os tratamentos que me foram feitos. Tive que arrancar dentes muito novo e  fui sempre "remendando" os que ficavam e hoje em dia estão neste bonito estado que podem ver.





Tinha os dentes muito amarelos, muito escuros! Outros abanavam, nem conseguia comer como deve ser... outros lá atrás estavam todos partidos...enfim! Cheguei a usar uma protese de "tirar e pôr" mas nunca me habituei a ela. Sempre tive como objetivo compor os dentes todos, era daquelas coisas que queria muito mas não sabia como fazer...  quando me informava aqui na Suiça sobre os tratamentos era sempre muito caro! Quando ia a Portugal de ferias até podia os tratar... mas também queria  estar descansado e não me apetecia passar as férias enfiado numa Clinica a "remendar" dentes. E estas coisas já se sabe que levam tempo. 

O que eu precisava era de um tratamento rápido ( pois tinha muitos dentes para tratar) e, claro está, feito por alguém de confiança. Encontrei por acaso a página do DR. RICARDO no Facebook, comecei a acompanhar, a ver as fotos de outras pessoas, a ver como o Dr. fazia os tratamentos, a ver os resultados, a ver os depoimentos,  a ver os videos e tal... enviei-lhe umas mensagens... e resolvi ir até Lisboa ver se estes tratamentos que ele faz são assim mesmo rápidos. Pelo menos para mim parecia ser a solução ideal para o meu problema.

Falei com o Dr. Ricardo e ele perguntou-me se eu queria ter um sorriso branco e perfeitinho... " Ora pois está claro, quero sim! Quem é que não quer..." respondi logo eu! Eu então que ando sempre a rir, rio por tudo e por nada...ficava com mais um motivo para andar sempre " a mostrar o serrote"... mas a sério, era uma coisa que eu queria muito! E saber que podia fazer tudo em um dia parecia bom demais!

Fiz confiança no DR. RICARDO, pus-me nas mãos dele e vamos em frente... tiraram-me alguns dentes, fiz os implantes logo no mesmo dia e coloquei os dentes novos... e aqui está o resultado!





Fiquei muito contente! Estou muito satisfeito com o resultado! O Dr. RICARDO é muito perfecionista, gosta de tudo muito certinho, andou para aqui a medir tudo e mais não sei o quê...aliás, confesso que até está bonito e perfeito demais!! Nunca eu tive uns dentes assim! O pessoal lá da minha terra começou logo a mandar bocas... que agora não me calo! Estou sempre a rir e a falar! Também pudera! Olhem só que diferença faz para aquilo que eu tinha!





Queria agradecer ao Dr. Ricardo e ao Dr. Miguel pois realmente o trabalho deles  mudou completamente a minha vida. Sou um homem novo! Um abraço a todos! 


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

VIEMOS DE BRUXELAS REALIZAR UM SONHO EM APENAS 1 DIA - AGORA TEMOS UM SORRISO PERFEITO




Olá, nós somos a AIDA e a SÃO! Somos umas raparigas jovens ( se não tanto de idade, pelo menos de espirito), simpáticas e entrámos recentemente na casa dos 60 anos. Moramos perto de BRUXELAS ( na Bélgica) a Aida em Drogenbos e a São em Landen  mas nascemos e fomos criadas em Portugal ( Campo Maior e Lisboa respetivamente).

Além de muito amigas somos cunhadas, e partilhamos muita coisa juntas, alegrias, tristezas e claro os nossos sonhos e planos para o futuro. Ambas tínhamos uma coisa em comum:  um desgosto com os nossos dentes e um medo de morte do dentista. Sempre quisemos, ou melhor dizendo, sempre sonhámos ter uma boca e um sorriso bonitos  e que nos fizesse sentir bem e podermos comer de tudo com conforto.

Mas tinhamos não 1, não 2, mas sim 3 (grandes) problemas: o medo do dentista, não sabíamos em quem podíamos confiar para fazer um tratamento assim tão grande e, claro está, o dinheiro.

Um belo dia encontrámos por acaso no Facebook a Clinica do DR. RICARDO MARQUES. Começámos a ler a página toda, de fio a pavio, vimos os vídeos, as fotos, lemos alguns comentários e achámos que podia estar ali a solução para os nossos problemas. Ainda para mais era um tratamento FEITO EM APENAS 1 DIA, e para nós que moramos fora de Portugal, era o ideal. A Aida ligou para lá e falou com a D. ALBERTINA, uma senhora muito querida que nos explicou como se processavam os tratamentos.

Falámos com os nossos filhos, que nos deram muita força, apoiámo-nos uma à outra e pronto lá marcámos uma viagem para LISBOA para ir conhecer o Dr. RICARDO.

Foi nesta primeira consulta que explicámos tudo o que não gostávamos e o que queríamos mudar. Tínhamos a sensação de ter boca torta e já não comíamos como deve ser! 

Eu, Aida, já tinha arrancado 12 dentes na Bélgica e fiquei com a boca de uma forma que não gostava. Não me reconhecia ao espelho, achava-me muito velha! Além disso tinha 2 proteses removíveis, a de cima completa e a de baixo quase completa só tinha 3 dentitos muito estragados, que não me deixavam comer nada e desfiguravam-me o rosto, nem me deixava ver os dentes que eu tinha. Eram proteses muito antigas mas eu também não queria estar a gastar dinheiro numas novas pois sabia que não me ia habituar a elas. O que eu queria era mesmo pôr os dentes fixos. ( aqui estão as minhas fotos, com as proteses removiveis e sem as proteses)





Já eu, a São, tinha a boca muito torta e não conseguia comer como deve ser. Os dentes de cima não "batiam bem" com os dentes de baixo e faziam-me a boca de lado, estão a ver?! Os meus filhos diziam "ÓH mãe, estás otima!! Não precisas fazer nada..." Mas eu sabia que não estava bem! Basta ver as fotos aqui de baixo para poderem ver que eu tinha razão!! A minha boca estava torta! Não gostava nada de me ver ao espelho! Além disso estava cansada de usar os "aparelhos" de tirar e pôr, parecia uma velhota daquelas da aldeia. Eu queria era ter os dentes fixos e alinhados e bonitos, era isso que eu queria!! ( as minhas fotos são estas aqui de baixo)






O Dr. Ricardo explicou-nos o que podia fazer para resolver o nosso problema,  transmitiu-nos a confiança que procurávamos, explicou-nos como funcionava o tratamento DENTES-EM-UM-DIA, que, segundo ele, era a solução par aos nossos problemas. Tinhamos de fazer uma boca toda nova! Tirar estes dentes feios, colocar lá os implantes para podermo spôr os dentes fixos. Ouvimos com atenção, esclarecemos as últimas duvidas que tinhamos e  naquele mesmo dia decidimos avançar para a cirurgia. O facto de termos ido as 2 juntas ajudou muito, pois sempre que uma tinha medo de alguma coisa, a outra “puxava pra cima” e assim nunca nos sentimos sozinhas e desamparadas. 

Os dias da cirurgia foram os mais complicados e aborrecidos, mas sempre bem acompanhadas uma pela outra passámos por isto tudo e pouco tempo depois já nem nos lembrávamos. Eu, São, fiz de cobaia e avancei primeiro. Aqui está uma foto dos meus implantes de baixo)




Tudo correu bem, e apesar de algum inchaço normal e uma ou outra nódoa negra, fiquei como nova. O Dr. Ricardo colocou-me lá os parafusos todos necessários e não posso dizer que tenha sofrido muito… é sempre desconfortável, claro, mas pensei sinceramente que fosse pior. Já comigo, Aida, a minha cirurgia foi mais difícil, porque tinha menos osso que a São. Tive que ter mais alguns cuidados, mas felizmente consegui manter cá todos os implantes com sucesso! Com a cirurgia ganhámos um novo sorriso provisório, que já nos tornou muito mais confiantes e satisfeitas com a nossa boca.

Passados 6 meses lá fomos nós a Portugal de novo cheias de ansiedade para ter os dentes novos que aí sim já seriam definitivos! Se os provisórios mudaram a nossa vida em todos os sentidos então com os dentes definitivos vamos arrasar! Mesmo neste passo fomos juntas, pois é sempre mais fácil com o apoio uma da outra.
Num dia fizemos o molde, que foi bastante simples, pois os implantes estavam todos bons! E depois ainda fomos passear e fazer as compras de Natal o resto do dia!
Só regressámos passado 2 dias para experimentar os dentes e ver se gostávamos, pois isto é como um vestido feito à medida, temos de experimentar e fazer pequenos ajustes para quando os recebermos estarem perfeitos e à nossa “medida”! Foram necessárias umas pequenas alterações mas sempre com a opinião do Dr Ricardo, que já tem muita experiência nisto, vê-se perfeitamente que ele sabe o que está a fazer.  Isso deixa-nos mauito tranquilas! Mais uns dias de passeio por Lisboa e por fim lá fomos receber os nossos dentes!




E então?! Qual de nós é que está mais bonita? Em cima está a Aida e esta aqui de baixo sou eu, a São. A minha boca está tão perfeitinha! Agora sim, tenho a boca direita! Já não me podia ver ao espelho de "boca torta".

Quando recebemos os nossos dentes novos nem queríamos acreditar! Parecíamos outras! Não parávamos de sorrir uma para a outra! Parece impossível como foi tão fácil ao final de tantos anos recuperar toda a jovialidade que se foi escapando com o desgaste da vida. Ficámos logo ansiosas por voltar a Bruxelas para mostrar o nosso sorriso novo à nossa família, aos nossos filhos! Vejam lá se não parecemos tão jovens e frescas!!






Sem duvida que se não fosse o apoio que demos uma à outra isto teria sido mais difícil! Mas valeu muito a pena! A nossa vida mudou por completo! Basta ver as fotos para imaginarem o quanto mudou! Agora só queremos é "apagar" da nossa memória as fotos antigas... que horror!! Pensar que estivemos tantos anos assim... ohem só a diferença de "antes" e "depois".







Queriamos agradecer a toda a nossa familia pelo apoio que nos deram e à equipa da Clinica e ao Dr. Ricardo Marques por nos ter ajudado a concretizar este “sonho” de há muitos anos.

Hoje não conseguimos parar de sorrir! Obrigado Dr. Ricardo, um beijinho!


quarta-feira, 22 de novembro de 2017

DENTES NOVOS TORNAM AS PESSOAS MAIS JOVENS? SEM DÚVIDA!


OLÁ, eu sou a MARIA AUGUSTA, tenho 58 anos, moro em GLAND, cantão de VAUD na SUIÇA mas sou uma alentejana de raíz! Venho aqui contar a minha experiêcia na Clinica do Dr. Ricardo Marques, em LISBOA, como mudou a minha vida e como hoje me sinto uma pessoa nova, mais jovem e mais confiante.

 Desde que me lembro sempre tive problemas de dentes. Fui perdendo dentes desde muito nova e comecei a usar placas dentárias muito nova também. Nunca tive assim um sorriso que pudesse dizer que era um sorriso bonito, vamos lá! Nos ultimos anos, com o passar  do tempo,  tenho sentido os anos a "pesarem", em especial no meu rosto: os dentes começaram a abanar, as "peles" começam a aparecer e uma coisa que me comecei a aperceber foi que o meu queixo começou a vir para a frente. Começou a vir tanto para a frente que os meus dentes de baixo estão  "à frente" dos dentes de cima.


Se repararem bem, quando eu abro e fecho a boca, em vez de se verem  os dentes de cima, veem-se os dentes de baixo. Além disto não ser nada bonito, custa-me bastante comer ( que os dentes parece que batem todos desencontrados uns nos outros) mas também noto que o meu queixo ao deslizar para a frente acabou por desfigurar-me muito a cara, dando a parecer que sou uma velha, daquelas velhotas que vemos lá na aldeia. Digamos que estou com um queixo "de velha", e eu não sou assim tão velha, vamos lá!


O meu queixo está muito para a frente e os meus labios também não gosto nada. O lábio de baixo está muito para a frente e bem sei que não é assim que é suposto ser. É suposto os labios quando fecham "colarem bem" um com o outro.

Enfim, a idade começa a fazer "mossa", faltam-me muitos dentes, os poucos que tenho já abanam, tenho dificuldade pra comer e ainda por cima de tudo isto o meu queixo foi deslizando para a frente e deixa-me a parecer uma "velhota". Andava triste com tudo isto, não sabia o que fazer para resolver o meu problema.

Um dia descobri a CLINICA do DR. RICARDO MARQUES no Facebook. Comecei a seguir os trabalhos que ele publica, vi tanta gente satisfeita, tantos elogios, vi os videos e comecei a pensar que talvez ele fosse a pessoa certa para me ajudar. E disse ao meu Vicente que da próxima vez que fossemos à nossa terra, a CUBA do Alentejo, tinhamos de fazer uma visita a este Dr lá em Lisboa.

Quando liguei a marcar, quem me atendeu foi a D. ALBERTINA, a relaçoes publicas da Clinica. Um doce de senhora, que me começou logo a explicar como isto tudo se passava, foi muito prestável e atenciosa, muito profissional. Isso dá logo a perceber que podemos ter confiança não só no Dr. Ricardo mas também na equipa toda que trabalha com ele e trabalha muito bem.

Lá fui então à primeira consulta mais o meu Vicente. O Dr. Ricardo recebeu-me muito bem, conversámos sobre todos os meus problemas e ele disse que, para uma pessoa na minha situação, a melhor solução era fazer um tratamento completo, em cima e em baixo, do género "Fazer tudo de novo". Mas eu disse-lhe "Ó Doutor, mas olhe que eu moro na Suiça, não tenho tempo para vir aqui muitas vezes". E foi aí que ele me traquilizou e disse que este tratamento era feito em APENAS 1 DIA.

Eu nem queria acreditar! Tudo feito em 1 dia? Seria possivel? Olhei para o meu Vicente e ele disse pra eu avançar e confiar no que o Dr. Ricardo dizia. E foi assim que fiz! Marcámos a cirurgia e então:




O Dr. Ricardo tirou-me os dentes todos que eu tinha, no maxilar de cima e de baixo ( os dentes também já não prestavam para nada) e colocou-me 7 parafusos no maxilar de cima e 5 parafusos no maxilar de baixo, os implantes não é? Acho que ele também andou práqui a cortar osso mas dessa parte prefiro nem saber.
No mesmo dia pôs-me os dentes fixos completos, de cima e de baixo, que ainda eram dentes provisorios.

Confesso que fiquei um pouco inchada, com algumas nodoas negras na cara e no queixo, mas não me doeu nada. O meu Vicente é que deve ter ficado com as orelhas a ferver, que as vizinhas bem devem ter falado umas com as outras, ainda pensaram que era de violencia doméstica!! Nesta fase começou logo  o processo de colocar o queixo mais para dentro.

Voltei para a Suiça prá minha vida. Correu tudo bem, não foi preciso "chatear o Doutor" com nada e 6 meses depois regressei a Lisboa para colocar os dentes definitivos e terminar o tratamento. Estava bastante ansiosa mas sabia que ia correr tudo bem, pois só com os dentes provisórios eu já tinha sentido muita diferença e muitas melhorias! O DR. RICARDO trocou lá os parafusos e as peças e colocou-me os meus dentes definitivos. Que estão aqui:


Eu confesso que até perdi o habito de sorrir, tenho de voltar a aprender! Já não sabia sorrir, não tinha confiança nos meus dentes! Acho que agora até pareço uma tonta a sorrir!Faço com cada careta!!
Meu Deus, nunca pensei que este tratamento mudasse tanto a minha vida! Os dentes, como se vê, são lindos. Consigo morder, trincar tudo e mastigar à vontade. E aquela "coisa" do meu queixo ir para a frente querem ver como está agora tão diferente?


Já tenho o queixo "pra dentro", o meu lábio está na posição certa também... mas que mudança! Vejam bem aqui o antes e o depois:


Eu nem sabia que era possível fazer isto, com sinceridade! Mas realmente o DR. RICARDO fez um trabalho louvável. Muito bom mesmo, Doutor! Sinto-me mais jovem, sinto-me parece com mais energia, converso mais com as pessoas, não sei... sinto-me muito muito diferente...pra melhor



Se eu não visse esta foto nem acreditava. Acho que tenho uns 15 anos a menos! Sinto-me muito feliz!

Eu que nunca fui fotogénica e nunca gostei de tirar fotografias agora já gosto!!

Queria muito agradecer ao Dr. Ricardo, à Albertina, ao Dr. Miguel, à Joana, a toda a equipa. E também ao meu Vicente e a Nosso Senhor por me ter posto o Dr. Ricardo no meu caminho. Acho que se não fosse ele eu não teria mudado assim tanto. Correu tudo bem, fui só 2 vezes a Lisboa como estava planeado e ficou tudo feito. Um beijinho a todos!


PS- Querida amiga Maria Augusta, gostei muito de fazer o seu tratamento, para mim foi um desafio e fico muito contente em saber a satisfação e a mudança que trouxe para a sua vida. Um beijinho muito especial para si de toda a equipa! Assinado- Ricardo Marques

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

DISSERAM QUE JÁ NÃO PODIA TER DENTES FIXOS! MAS O DR. RICARDO AJUDOU A REALIZAR O MEU SONHO!



OLÁ a todos! Eu sou a SUSANA MENEZES, tenho 43 anos,  sou de ALENQUER e vou contar-vos a  história de como consegui realizar o meu SONHO.

Eu usava proteses dentárias completas há mais de 25 anos! Não posso dizer era uma coisa agradável mas acabei por me habituar a usá-las com o passar dos anos. No entanto, nos ultimos tempos, já era um inferno ter aquelas "coisas" na boca. Não conseguia comer nada em condições, as proteses baloiçavam muito e já não estavam nada bonitas.

Comecei por consultar alguns médicos dentistas para ver o que era possivel fazer. Todos me diziam a mesma coisa: o osso dos meus maxilares tinha mirrado, estava muito diminuido e já não havia hipotese de "segurar" as ditas proteses. Segundo eles diziam, a unica hipotese era colocar implantes, colocar aqueles dentes fixos no osso, caso contrario as proteses andavam sempre a mexer.


Ora colocar implantes, como toda a gente sabe, é um tratamento que fica caro, tive de falar com a familia, o meu marido para saber se tinhamos hipotese de fazer isto. Depois de fazermos contas, e com muito esforço, lá vimos que era possivel sim. Fiquei toda contente. 

Voltei a falar com os mesmos médicos para avançarmos com os implantes...quando não foi a minha surpresa quando disseram que afinal não era possivel fazer...parece que o osso já estava tão "baixo" e fraquinho que não aguentava os implantes... no maxilar inferior, o de baixo, diz  que talvez, com muita sorte, desse para pôr...mas que no maxilar de cima era impossível. 

Devo ter tentado numas 5 clínicas e falei com uma 7 ou 8 médicos dentistas diferentes...e todos diziam a mesma coisa. Só me lembro da cara de espanto deles quando viam as radiografias. Ainda houve um que me disse que tinha de se tirar osso da anca para por na boca e que se ficava a coxear durante uma serie de meses... credo, assustei-me logo com aquela conversa! Fiquei tão desapontada!

O meu marido, coitado, ficou com tanta pena de mim que começou à procura na internet por uma solução. Já se sabe que na internet a gente encontra sempre coisas novas. Isso teve de ser ele a fazer  que eu não me ajeito muito a mexer no computador.

Um dia ele disse-me que tinha encontrado uma Clinica que ele tinha gostado muito. Era uma Clinica onde faziam uns tratamentos inovadores e que parecia que mudavam assim a boca das pessoas em muito pouco tempo. Foi então assim que acabei por tentar mais uma vez a minha sorte e fui procurar o DR. RICARDO MARQUES em LISBOA. Estava nervosa pois acabei por colocar muita esperança  nessa consulta e ao mesmo tempo estava cheia de medo que ele me dissesse que afinal não dava mesmo para por os dentes fixos e tinha que ficar com as placas para o resto da vida. Mas não tinha nada a perder e olha, fui em frente falar com ele.


Aqui estou eu com as minhas proteses velhas...nem se conseguia ver os dentes, parecia que nem os tinha!

Pois bem, lá fui ao Dr. Ricardo e, pela primeira vez, o discurso que ouvi foi diferente. Ele não me veio com aquelas historias horríveis que era impossivel por os implantes no osso, ou  que tinha de ir tirar osso sei lá onde, ou que era preciso uma anestesia geral...O Dr. disse-me que o caso era complicado ( isso já sabia eu) e que eu tinha muito pouco osso para fazer implantes, quase nenhum até mas deu-me uma esperança. Disse-me que a solução seria fazer um enxerto de osso e teria de se usar uma tecnica especial para colocar os implantes de forma a que isto resultasse. Mas que sim, que se tudo corresse bem eu iria ter os meus dentes fixos.

Senti muita confiança no que o Dr. me disse! Fui para casa e falei logo com o meu marido para ver se tomávamos a decisão de fazer o tratamento. Apesar do medo de poder correr alguma coisa mal, sentia confiança no Dr. Ricardo...e resolvi aceitar e fazer o tratamento!

A cirurgia foi demorada mas correu bem.  Não tive dores nenhumas depois, só inchei um pouquinho e fiquei assim com umas feridazitas no canto da boca, mas nada de especial. Lá me puseram os "parafusos" todos que eram precisos neste osso fraquinho que eu tinha... O Dr. Ricardo disse-me que os primeiros 2 a 3 meses seriam fundamentais para sabermos se tudo ia dar certo, se os implantes e o enxerto iam "agarrar". Se não desse teria de repetir a cirurgia... e não me apetecia nada que isso acontecesse!! Segui com muita atenção as recomendaçoes que o Dr. me deu, respeitei sempre muito o que ele me dizia, acho que isso também é importante e as pessoas às vezes não fazem caso. Estava com receio, é claro... Mas deu tudo certo, foi tudo feito"à primeira" como se costuma dizer. Passados 5 meses tirámos uma radiografia e vimos que os implantes estavam todos bons! Que alegria!! Querem então ver o meu sorriso novo feito com dentes fixos? Aí está ele!



E aqui está a "nova" SUSANA...



Meu Deus, que diferença!! Em tudo!! Nem consigo acreditar que passei tantos anos com aqueles dentes postiços... hoje posso comer, sorrir sem problemas... sinto-me outra... estou realmente muito muito feliz. Este tratamento mudou mesmo a minha vida. Reparem no antes e no depois...



Queria muito agradecer ao meu marido, aos meus filhos pelo apoio que me deram. Não foi um processo facil mas valeu a pena! E mesmo que me tivesse custado 2 ou 3 ou 10 vezes o "sofrimento" ainda assim teria sempre valido a pena!



Queria agradecer também ao DR. RICARDO e a toda a equipa, o Dr. Miguel, a Albertina, a Joana, a Inês por toda a simpatia. Senti-me sempre em casa! Agora é o meu marido que precisa si, Dr.!  Um beijinho a todos!



terça-feira, 25 de julho de 2017

De FRIBURGO até LISBOA para fazer DENTES em UM DIA


Ora então OLÁ a todos! Eu sou o JOSÉ MIMOSO, tenho 57 anos,  nasci em Lourenço Marques ( atual Maputo) mas resido há muitos anos em FRIBURGO ( Bulle) na SUIÇA.

Considero-me uma pessoa calma, descontraída, bem disposta e de bem com a vida na companhia da minha mulher ANITA. Gostaria de vos contar a historia do tratamento a que fui submetido na CLINICA do DR. RICARDO MARQUES em LISBOA. 

Com tantas gargalhadas que dou, comecei a aperceber-me aos poucos que estava a deixar de ver os meus dentes. Pareciam que estavam "gastos". Eu sorria, sorria, esforçava-me bastante para ver os dentes ( até ficava com esta cara de "espanto"que voces vêm) mas os meus dentes estavam sumidos e não conseguia ter um sorriso da forma como eu gostaria de ter. E olhando para esta minha fotografia consegue-se perceber que tenho razão.
Andava eu na internet até que descobri a página de Facebook da Clínica. Vi os resultados que o DR. RICARDO alcançava com os tratamentos que fazia e por curiosidade enviei-lhe uma mensagem com algumas perguntas. Queria saber como ele resolvia um caso como o meu. O meu desejo era voltar a "ver" os meus dentes quando sorria.  Foi ele até que me respondeu, esclareceu as minhas dúvidas, cheguei até a enviar algumas fotografias minhas para o Dr. entender melhor o meu caso...trocámos mais algumas mensagens e fiquei com vontade em ir até LISBOA para uma consulta presencial. 

Nessa altura já mais ou menos sabia qual o tratamento que eu precisava. Era do tratamento DENTES EM UM DIA.




Como podem ver faltavam-me já alguns dentes e os dentes que eu ainda tinha estavam todos desgastados. Esse é o motivo pelo qual eu quando sorria não se viam os meus dentes.



Estão a ver? Viam-se só assim um pedacinho dos dentes, mas é claro que eu não gostava do meu sorriso. Além do mais já se tornava dificil também mastigar com a falta dos dentes lá de trás.

O DR. RICARDO MARQUES disse-me que a melhor solução para mim seria fazer uma BOCA TODA NOVA. Seria a forma mais simples, rapida e eficaz de voltar a ter dentes para mastigar e ao mesmo tempo teria o meu sorriso "de volta". Além disso, só precisava de ir a Lisboa mais uma vez.

A minha mulher deu-me muita força e lá fiz a cirurgia onde me retiraram os dentes e colocaram implantes e dentes todos fixos. Este processo foi todo feito em um dia.

Passados uns meses voltei a LISBOA para colocar os dentes de finitivos. E o resultado foi este!



Para quem estava preocupado por não ter dentes para sorrir... este tratamento resultou em cheio! Já repararam na diferença? Agora o sorriso sai-me naturalmente, não preciso estar a esforçar-me para ver os meus dentes. Olhem para o antes e para o depois...


É realmente espetacular! Estou muito satisfeito! Correu tudo bem e o resultado é mesmo o que eu queria!


Gostava de agradecer ao DR. RICARDO e a toda a equipa da clínica ( Albertina, Joana, Inês, Dr. Miguel)  pelo carinho com que me trataram.
Estou realmente muito feliz e recomendo a quem precise e possa fazer este tratamento para que o faça.
Um abraço a todos e até breve!