quinta-feira, 20 de abril de 2017

O MEU CASO ERA O MAIS DIFICIL DE TRATAR, SEM DÙVIDA!



OLÁ A TODOS! O meu nome é JOÃO GOMES, tenho 44 anos e moro em FRANÇA, em MARSELHA (mais concretamente em Puylubier) mas sou natural da ilha de S. Vicente em CABO VERDE.

Tenho visto os videos e lido os vários depoimentos no Facebook de outros pacientes  que foram tratados pelo DR. RICARDO MARQUES mas não tenho dúvida nenhuma: o meu caso, o meu problema era o mais difícil de todos e quando virem as fotos de como eu estava antes do tratamento também vão concordar comigo.

Eu tinha os dentes num estado muito mau. Estavam todos tortos, abanavam por todos os lados. Em baixo já quase não tinha dentes. Tinha uma doença na gengiva que me "comia" o osso e os dentes caíam-me nas mãos. Como eu ainda vivi muitos anos em África não sei se foi alguma coisa lá das águas, não sei, mas o que é certo é que fui a alguns médicos em França e todos me disseram que o meu caso estava "nas últimas".

Conheci o Dr. Ricardo através do Facebook, fiquei impressionado com o trabalho dele e decidi pedir a opinião dele sobre a minha situação. Telefonei e marquei um "rendez-vous" com ele.  Falei com a assistente, a D. Albertina, que é um senhora muito agradável e simpática.
Acertei a data, escolhi o voo mais barato e lá fui eu a LISBOA.




Era assim que eu tinha a minha boca. Digam lá que este não é o caso mais "bicudo" que já viram aqui? Vejam agora as fotos todas:




Tenho razão, não tenho?! É ou não é o caso mais dificil que já aqui viram? Eu cheguei até a achar que não havia solução.

O Dr. Ricardo disse-me que de facto o ideal para mim seria o tratamento DENTES EM UM DIA. Tinha de fazer uma boca toda nova com recurso a implantes dentários fixos. Ele disse-me também que o caso era complicado mas para eu não me preocupar que no final ia dar tudo certo.
Fiz confiança no Dr. e começámos o tratamento no dia seguinte.

Realmente de inicio aquilo esteve complicado! Fiz uma reação aos implantes iniciais e alguns deles não se fixaram ao osso do maxilar. O Dr. disse-me que depois de me tirar os dentes havia muito pouco osso disponível e que haver osso em quantidade suficiente é fundamental para que este tratamento resulte. Para piorar a coisa tinha também muitas lesões( quístos) no osso derivado dos dentes estragados e a abanar. Tive de repetir o procedimento mas claro que compreendi que às vezes estas coisas acontecem. O Dr. Ricardo ficou mais chateado do que eu, na realidade.

Na 2a vez ele pôs-me 12 implantes, 6 em cima e 6 em baixo para segurar todos os meus dentes novos.

Mas valeu a pena, pois estou muito orgulhoso do meu sorriso novo! O resultado é este!




E a diferença entre o "ANTES" e o "DEPOIS" é aquela que podem ver aqui:




De facto está espetacular! Parecem mesmo dentes verdadeiros! Como de tudo, à vontade e sem problema nenhum. Nunca pensei que pudesse ficar tão fixe!

Queria agradecer ao Dr. Ricardo pelo tratamento e desejar-lhe as maiores felicidades. Obrigado também à D. Albertina, que esteve sempre em contacto comigo e me ajudou em tudo.

Um abraço e até breve!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tambem fui da SUIÇA até LISBOA fazer um SORRISO NOVO! E só lá fui 2 vezes!



Olá a todos! Eu sou o EDUARDO e moro há muitos anos na SUIÇA com a minha família. Tenho lá o meu negócio que me ocupa o dia e a noite e mal tenho tempo para aproveitar a vida para passear ou ir de férias.

Sempre sofri muito com os dentes, nunca fui de ter dentes bons. Não sei porquê partiam-se sempre depois de serem arranjados. Tive de tirar alguns dentes também e na verdade optei sempre pelos tratamentos à boca que fossem mais rápidos e que não fosse preciso perder muito tempo nas consultas. Talvez por isso os meus dentes foram-se deteriorando e estragando. Mas cheguei a um ponto que não dava mais para adiar. Precisava tratar isto tudo.

Nos meus poucos tempos livres andava eu na internet até que descobri a CLÍNICA do DR. RICARDO MARQUES no FACEBOOK. Vi aquelas fotos e os filmes que estão lá na página e fiquei curioso.  Achei um pouco estranho aquela história de fazer tudo num dia, parecia bom demais para ser verdade. Tirar dentes estragados, e colocar implantes no osso e dentes novos tudo no mesmo dia?! Nunca tinha ouvido falar.

Costumo ir a Portugal passar uns diazinhos de férias pela altura do Natal e no passado Natal de 2015 lá fui para Portugal como de costume. Mas antes marquei uma consulta com o Dr. Ricardo para ver se de facto aquilo que eles mostravam no Facebook era verdade.




Fui até à Clinica e fui avaliado pelo proprio Dr. Ricardo, que me tirou algumas fotografias ( entre as quais essa aí de cima). O Dr. disse-me uma coisa que eu já sabia: da maneira como eu tinha a boca, a melhor solução era tirar os dentes todos. Limpar tudo de uma só vez! Como eu só venho a Portugal 1 vez por ano, e só de fugida, o Dr. propos-me o tratamento DENTES-EM-UM-DIA que é aquele tratamento em que a gente entra de manhã e sai ao fim da tarde já com tudo feito. E eu disse que se esse tratamento podia ser feito em mim eu preferia era ser operado o mais rápido possível! Nem me importava de ser operado 2 ou 3 dias antes do dia de Natal. Era da maneira que comia menos!! E queria despachar-me o mais rápido possível.

Acertámos tudo e lá fiz a cirurgia!




A cirurgia, pelo que disse o Dr. Ricardo, não foi fácil. Eu tinha uns "quistos" enormes no meu osso. Esse que está aí na foto de cima tinha 2 centímetros e foi tirado do meu maxilar superior. E ainda tinha mais 2 ou 3 no maxilar de baixo. O Dr. disse que não eram "quistos" eram lesões mas essas lesões "comeram" o meu osso e dificultaram depois a colocação dos implantes.




Mas pronto, foi difícil mas no final correu tudo bem. O Dr. Ricardo pôs 6 implantes no maxilar de cima e 5 implantes no maxilar de baixo. Esta foto é do maxilar de baixo. Estes implantes seguram os meus dentes todos. Fui para casa com uns dentes provisorios e regressei à Suiça.




Agora no passado mês de Dezembro ( de 2016) vim cá de novo passar o Natal e aproveitei para voltar à Clinica para trocar os dentes provisorios pelos dentes definitivos, que são muito mais bonitos. Desta vez foi ainda mais facil! Foi só tirar novo molde para virem os dentes prontos. Este já é o meu sorriso novo! Vejam lá a diferença que faz com os meus dentes antigos:

E este foi o resultado final!



Apesar de ter sido dificil correu tudo bem. E realmente só fui à Clinica 2 vezes, tal como estava previsto: fui em Dezembro de 2015 para fazer a cirurgia e em Dezembro de 2016 para pôr os dentes definitivos.

Estou muito contente! Em especial quando vejo esta foto e reparo como estou diferente:







Obrigado ao Dr. Ricardo pelo tratamento. Um abraço a todos e até Dezembro deste ano para a limpeza!

sexta-feira, 17 de março de 2017

DE GENEVE A LISBOA- DENTES FIXOS em apenas 1 DIA é mesmo verdade!


Olá, eu sou a OLÍVIA SILVA, tenho 55 anos e sou doméstica. Nasci em Ponte de Lima mas já há mais de 30 anos que estou a morar em GENEVE, na Suiça.

Andava eu no Facebook quando encontrei a página da CLINICA do DR. RICARDO MARQUES. Fui ver os videos e as fotografias dos tratamentos e despertou-me a atenção para aquele tratamento que é TODO FEITO EM 1 DIA: Eu precisava muito de tratar os meus dentes, tinha umas placas horríveis e alguns dentes a abanar. Um deles então estava mesmo pra cair. E disse para o meu Manuel que tinhamos de ir a LISBOA ver se era mesmo verdade isto de pôr os dentes todos em um dia. Eu custava me a crer.

Aproveitámos as ferias e em Agosto (de 2016) fomos a uma consulta com o Dr. RICARDO.




Ele tirou-me algumas fotografias, avaliou a minha situação e disse-me que a melhor forma de resolver o meu problema era fazer o tratamento DENTES EM UM DIA no maxilar de cima e de baixo. Eu já tinha poucos dentes e o meu medo era que este dente da frente caisse... ele já estava com a raíz toda de fora.

O Dr. explicou-me que era possível tirar estes meus dentes todos que estavam estragados, colocar implantes e aparafusar dentes fixos tudo no mesmo dia.

Eu ja vinha com intenções de fazer o tratamento e quando ouvi que havia uma vaga para o dia seguinte nem pensei 2 vezes... disse ao Dr. que aquela vaga era pra mim!

No dia seguinte lá fiz a cirurgia. O Dr. Ricardo de manhã pôs-me 6 implantes no maxilar de cima e 5 no maxilar de baixo e coloquei os dentes fixos provisorios da parte da tarde.

Fui de férias e depois regressei a Geneve. Não tive dores, só inchei um pouquinho mas nada de especial.

Agora em Março deste ano (2017) voltei à Clinica para colocar os dentes definitivos. Aqui estão eles.






Ai meu Deus, eu agora pareço uma tonta, ando sempre a rir por tudo e por nada. Sinto-me muito contente, tenho um sorriso novo e de facto correu tudo muito bem. Vim a LISBOA só em Agosto do ano passado e agora em Março, 2 vezes, e o tratamento ficou todo feito. Se não fossem as fotografias eu já nem me lembrava de como estava a minha boca. Já viram que diferença? E eu a principio nem acreditava que isto era mesmo possível! As minhas vizinhas nem vão acreditar!



Quero agradecer ao Dr. Ricardo por me ter proporcionado este sorriso e ao meu Manuel que esteve sempre ao meu lado e aceitou vir aqui comigo. Ainda bem que o fizemos!



Um beijinho para todos e até para o ano quando vier fazer a revisão.


PS- Obrigado Olívia pela sua simpatia. Para nós foi um privilégio poder trabalhar consigo. E muito obrigado também pela lembrança que nos trouxe. Gostámos muito e pode trazer mais! Um abraço amigo!



segunda-feira, 6 de março de 2017

SOU ANGOLANO DE CABINDA E VIM AO DR. RICARDO TRATAR A MINHA BOCA


OLÁ PESSOAL!!! Eu sou o LEONARDO CHIVELA, sou angolano de CABINDA e chegou a minha vez de contar a história do tratamento que tive a fazer na CLÍNICA do DR. RICARDO MARQUES.


Epá a minha boca tava uma miséria! Já me faltavam imensos dentes de trás, tinha os dentes da frente todos a abanar... tinha feito há uns 3 anos uma ponte nos dentes de cima que caía dia-sim-dia-não. Já não sabia o que fazer.


Andei à procura lá na minha terra a ver se alguem me conseguia resolver isto mas em Cabinda a oferta não é muita. Foi então que conheci o Dr. Ricardo pelo Facebook. Vi as fotografias dos tratamentos que ele faz e programei ir a LISBOA falar com ele. Como as minhas filhas estudam em Lisboa, aproveitei e fiz uma visita a elas também.

O Dr. disse-me que a melhor solução, até porque moro longe, era fazer o tratamento DENTES-EM-UM-DIA. Tinha que tirar os dentes todos e por implantes. E eu confiei e decidi fazer.

A parte de baixo correu bem mas a parte de cima foi tramada. Como eu deixei isto até à ultima os meus dentes de cima estavam cheios de quistos e estava tudo infetado lá por dentro. O Dr. Ricardo viu-se aflito para colocar os implantes que eram precisos. Mas no final das contas fiquei com um sorriso bonito e natural, mesmo como eu queria.



O Dr. deu-me a escolher o material em que eu queria fazer os meus dentes. Ele tinha 3 ou 4 que podiam ser. Como andei tantos anos pra fazer isto decidi fazer com o material melhor, a CERAMICA. Fiquei com uma côr bem natural!



Epá eu agora não paro de rir. Tou sempre a mostrar a "cremalheira", estou mesmo mesmo contente. Mas isto ainda foi complicado, hein!! Mas valeu a pena! Confio muito no Dr. Ricardo e encontrei nele um amigo com quem posso contar. Faz uma grande diferença e agora posso comer melhor também,



Aconselho e recomendo se precisarem a falar com o Dr. porque ele é um gajo porreiro.
Obrigado pela oportunidade e até breve!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VIM DA SUIÇA PRA FAZER UM SORRISO NOVO E DIGO: OS MEDICOS PORTUGUESES SÃO OS MELHORES!


Olá, o meu nome é FAUSTO PIRES, tenho 55 anos e moro há vários anos na cidade de MONTHEY, que fica no cantão de Valais, na SUIÇA. É uma cidade muito bonita, rodeada pelos Alpes e muito tranquila.
A minha profissão obriga-me a viajar pela Europa toda. Conheço tudo por aí, desde os países do norte, da Escandinávia, até ao sul, aos países da antiga Jugoslávia.

Se calhar por causa disso e por ter pouco tempo para cuidar de mim deixei estragar os meus dentes todos, a ponto de já não conseguir comer nada em condições.


Estes eram os meus dentes antes do tratamento. Tudo a abanar! Já não conseguia comer nada de jeito! Eu sabia que precisava fazer qualquer coisa, algum tratamento e dos grandes, só não sabia onde fazer. Como ando muito por fora sempre que podia visitava clínicas e falava com médicos aí pela Europa fora a perguntar qual era a melhor solução para mim.

Muitos dos meus amigos e colegas de trabalho diziam-me para ir até à Hungria fazer o tratamento pois lá supostamente o serviço é bom e barato. Na Suiça é tudo muito caro. Mas eu não estava convencido. Sempre fui muito bem tratado pelos médicos portugueses e confio na nossa gente.

Foi então que conheci o trabalho do DR. RICARDO MARQUES por acaso através do Facebook. Realmente fiquei impressionado com os trabalhos que ele faz e resolvi arranjar um tempo e fui até LISBOA falar com ele.

O Dr. Ricardo avaliou-me e disse que para uma pessoa na minha situação, com os dentes com pouco osso e com o meu estilo de vida sempre a viajar, a melhor solução era fazer o tratamento DENTES EM UM DIA, ou seja tirar os dentes todos e colocar dentes fixos a implantes em apenas algumas horas. Só precisava de ir 2 vezes  a LISBOA para tratar o meu problema. Ohhh, aquilo foi musica para os meus ouvidos!




Gostei muito de ouvir o Dr. Ricardo, senti muita confiança no discurso dele e fui em frente...decidi fazer a cirurgia. Foi um dia comprido algumas horas de boca aberta mas felizmente correu tudo bem e tal como esperado de lá saí com dentes fixos. O Dr. colocou-me 6 implantes no maxilar de cima e 4 implantes no maxilar de baixo, como mostram aí as fotos. 

O Dr. Ricardo recomendou-me  não comer nada muito duro nas primeiras semanas mas eu passados 3 dias já tinha comido um entrecostozinho que me soube muito bem ( O Dr. até pôs as mãos à cabeça quando soube). Sempre fui de cicatrizar bem, não tive problema nenhum. Os dentes que eu levei no dia da cirurgia eram provisorios ainda, também por isso o Dr. disse-me para fazer cuidado. 

Como eu sou um malandro, andei cheio de trabalho e só agora, 1 ano e meio depois da cirurgia é que vim trocar os dentes provisorios pelos definitivos. E se eu gostava dos provisorios, os definitivos então parecem mesmo verdadeiros. Fiquei muito contente!


E aqui está o meu sorriso novo! Estou 20 anos mais jovem!


Vejam lá então a diferença de como eu estava antes e de como fiquei:





Como eu disse sempre confiei muito nos medicos portugueses, sempre fui muito bem tratado e só tenho a dizer bem deles. Nesta ocasião agora para tratar a boca também não foi exceção.

Só tenho a agradecer a amabilidade do Dr. Ricardo e o profissionalismo com que ele e a equipa dele me tratou. Muita sorte é o que eu desejo a todos e vou dizer aos meus amigos e colegas lá na Suiça que de facto o melhor mesmo é irmos ao médico em quem temos confiança, que fala a nossa língua e com quem podemos conversar de forma aberta e franca. Eu prefiro sempre os médicos portugueses. Um abraço a todos!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Até chorei quando me vi ao espelho com o meu SORRISO NOVO!


OLÁ a todos! Eu sou a CRISTINA, sou natural de linda cidade de BRAGA, mas há já alguns anos que fui morar com o meu marido para WALDBILLIG que fica no LUXEMBURGO. Sou uma mulher feliz, alegre e bem disposta, como estas fotos podem mostrar. No entanto confesso que era um pouco reservada pois não me sentia confortável com o meu sorriso. Podem não acreditar mas eu fiz um grande tratamento aos meus dentes, um tratamento chamado DENTES-EM-UM-DIA. Estes são os meus novos dentes suportados em implantes dentários.




Vim aqui apenas deixar algumas palavras de agradecimento ao Dr. Ricardo Marques pois foi ele o autor deste tratamento. Vim até LISBOA 2 vezes apenas, uma para fazer a cirurgia dos implantes e colocar os dentes provisorios e vim outra vez, passados 5 meses, para colocar os dentes definitivos. Exatamente como o Dr. Ricardo me tinha dito antes de começarmos. Recomendo a quem precise e possa que contacte o Dr. e lhe peça uma opinião. Obrigado a toda a equipa, foram fantásticos. Até breve!



quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

VIM DA FRANÇA PARA FAZER UM SORRISO NOVO E VOU CONTAR A MINHA HISTORIA!



Olá, eu sou o ANTÓNIO SOUSA tenho 52 anos e actualmente moro em Toulouse (FRANÇA). Este é o meu sorriso novo e tenho de agradecer ao DR. RICARDO MARQUES pois ele é que foi o "artista" que me devolveu a vontade de sorrir... e claro, que me pôs a comer bem melhor.

Ao contrario da maioria das pessoas eu não conheci o Dr. através dos trabalhos que ele publica no FACEBOOK. A minha cunhada já tinha feito este tratamento com o Dr. Ricardo e foi ela que me aconselhou a falar com ele.




Os meus dentes estavam nesta bela miséria. Já abanavam por todos os lados, não conseguia comer nada de jeito. Usava daquelas placas que me davam uns vómitos piores que o Deus me livre. Tinha vontade de fazer um tratamento pra me deixar a boca como deve ser mas na França é muito caro e eles não pagam implantes e quando venho a Portugal é para passar ferias, não me apetece vir para me enfiar dentro de uma Clinica a fazer tratamentos que nunca mais acabam.
A minha cunhada que tinha ficado muito contente com o tratamento feito pelo Dr. Ricardo é que insistiu para eu falar com ele.




Fui então a LISBOA ( Miraflores) ter com o Dr. Ricardo. A minha cunhada até mora lá perto. Ele tirou-me umas fotografias, observou-me e disse-me aquilo que eu já esperava: com os dentes a abanar tanto e alguns dentes muito podres o ideal e o mais rápido seria fazer o tratamento DENTES-EM-UM-DIA.
Segundo explicou o Dr., este tratamento consiste em tirar os dentes que já não se aproveitam, colocar implantes dentários e colocar logo dentes fixos, ainda que provisorios, tudo no mesmo dia. Confesso que de inicio fiquei meio atrapalhado, não estava a acreditar que tudo pudesse ser feito em um dia e ficasse bem feito. Mas para mim que estou lá na FRANÇA era o ideal! Não perdia tempo nem na Clinica, nem em viagens, deslocaçoes e dormidas fora de casa e pela comodidade o preço que paguei até nem é nada do outro mundo.




Marcou-se a cirurgia e lá fui eu sem medo! O Dr. Ricardo em cima colocou-me estes 6 implantes e ainda fiquei com 2 dentes lá do fundo pois eram os unicos que se apreoveitavam. Estes implantes que estão dentro do meu osso é que servem para segurar os dentes todos do maxilar de cima. Correu tudo bem, não me doeu nada de especial, só inchei um pouquinho.




Passados 5 meses voltei à Clinica para colocar os dentes definitivos e fiquei muito contente. A minha mulher até diz que nunca me conheceu com tantos dentes! E como podem ver faz uma diferença muito grande!


Queria aproveitar para agradecer ao DR. RICARDO e a toda a equipa que tratou tão bem de mim. Também acho que fui um paciente fácil, não dei muito trabalho! E claro que tenho de agradecer à minha cunhada HELENA que já tinha feito este tratamento com o Dr., ter-me recomendado. Daqui a um ano regresso para a manutenção. Um abraço a todos!


PS- Para mais informaçoes contactem a nossa pagina de FACEBOOK, ou escrevam para o info@dentalescapades.com ou liguem o +351 92 7404700.