segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TENHO OS DENTES TODOS A ABANAR! Que devo fazer?



Olá a todos! Eu sou o N.S. e terminei há pouco tempo um tratamento feito aos dentes do maxilar superior na CLÍNICA DR. RICARDO MARQUES, em Lisboa(Miraflores). Venho aqui contar um pouco da minha história. 
Há cerca de 3 anos dirigi-me a uma Clínica Dentária perto da minha casa ( Linha de Cascais) para tratar os meus dentes. Colocaram-me um daqueles aparelhos para endireitar os dentes e durante 2 anos mantive o aparelho. O pior foi quando tirei o dito aparelho, estava neste bonito estado que podem ver na fotografia. O dente da frente caíu-me logo uns dias depois e todos os outros dentes abanavam.

Lógico que perdi a confiança no médico que me tratava e resolvi procurar ajuda outro local.

Foi então que encontrei a Clínica do DR. Ricardo Marques no FACEBOOK. Comecei a seguir a página, vi os videos, as fotos dos tratamentos com tudo muito bem explicado e pareceu-me que talvez ele pudesse ter uma solução para mim. Fui a uma consulta e o Dr. Ricardo fez algumas fotos, conversou comigo e deu-me uma noticia que eu já estava à espera.




Esta é uma imagem da minha boca que o Dr. Ricardo tirou na primeira consulta. Ainda se nota restos do aparelho que eu usei. A conclusão a que o Dr. chegou foi que, na altura em que me colocaram o aparelho, eu já deveria ter uma doença nas gengivas que se chama PERIODONTITE ainda em estado inicial. O aparelho veio agravar essa doença e agora não havia nada a fazer.

O Dr. aconselhou-me a fazer o tratamento DENTES-EM-UM-DIA. Tive de tirar os dentes todos, colocar implantes e colocar novos dentes. Conseguimos fazer tudo em apenas 1 dia.

Claro que a ideia me assustava um pouco, mas reconheci que o Dr. Ricardo é muito experiente com este tipo de tratamentos e está à vontade a lidar com casos como o meu.

Pronto, enchi-me de coragem e fiz então a dita cirurgia.




O Dr. colocou-me 6 implantes no maxilar superior para fixar todos os dentes de cima. Estas setas apontam para os buraquinhos de acesso aos implantes.

A cirurgia correu bem, não me doeu nada de especial. Inchei um pouquinho mas o Dr. disse-me que era normal e na verdade passou em 4 ou 5 dias.

O Dr. Ricardo colocou-me uns dentes iguais aos meus dentes antigos, fiquei muito contente. Desta forma quando me olho ao espelho não sinto que estou muito diferente daquilo que eu era, e reconheço-me com facilidade. Também as outras pessoas que me conhecem e abordam na rua e no trabalho não conseguem perceber o que eu fiz. Era exatamente isso que eu pretendia!





É claro que eu queria ficar com um sorriso bonito, mas também não queria nada que fosse muito artificial. O Dr. Ricardo conseguiu colocar-me uns dentes que parece que eu voltei a ter 18 anos! Estão mesmo iguais, assim compridinhos e branquinhos, aos que eu tinha no passado e isso pra mim era fundamental! Não gosto muito de dar nas vistas, nem queria que soubessem que tratamentos andei a fazer, queria manter a minha privacidade e isso foi totalmente alcançado.


E aqui está o antes e o depois do tratamento. Faz imensa diferença não faz? Só tenho a agradecer ao Dr. Ricardo por me ter aconselhado corretamente e ter efetuado este lindo tratamento. Só tenho pena de não ter conhecido o Dr. antes, pois assim evitava de ter andado tamto tempo com um aparelho que só serviu para me estragar os dentes.

Bem-haja Dr. Ricardo! Um abraço!


PARA CONTINUAR A LER MAIS TESTEMUNHOS NA NOSSA PÁGINA, CLIQUE AQUI!










terça-feira, 4 de outubro de 2016

UM SORRISO NOVO... MESMO NATURAL!





OLÁ A TODOS. Eu sou o ANTÓNIO, vivi muitos anos no LUXEMBURGO mas agora já estou aposentado e regressei ao meu ALENTEJO. 

Agora que me reformei e tenho mais tempo para tratar de mim, reparo em coisas que antes não dava muita importancia. Os dentes, por exemplo: não é que eu fosse de sofrer muito com os dentes pois até nunca fui de ter dores. Mas notava que os dentes vinham nos últimos anos a ficar mais pequenos, parece que se estavam a desgastar. Vai na volta e partiam, lascavam mas enfim, nunca me deram dores. Ora aí está uma imagem de como eles eram:



Como podem vêr isto estava uma lástima! Comer até conseguia comer, mas efetivamente não gostava  nada do meu sorriso.

Foi então que me pûs à procura na internet de qual poderia ser a solução e encontrei a página de FACEBOOK do Dr. Ricardo Marques. Ví as fotos dos tratamentos que ele tem publicado e senti confiança. Fui até LISBOA falar com ele.

O DR. RICARDO MARQUES disse-me que não era necessario tirar nenhum dente, o que eu precisava era recuperar os dentes que tinha e colocar facetas de cerâmica para devolver aos dentes o formato correto. A cerâmica é o melhor material para fazer este tratamento e também o que dura mais tempo sem dar chatices. Não queria fazer isto com um material qualquer que me obrigasse a estar de 3 em 3 meses na Clínica para reparações. A cerâmica é mais cara mas o Dr. Ricardo disse que para mantê-la bastava fazer uma limpeza e revisão por ano. Precisei tambem de colocar alguns implantes para substituir os dentes que me faltavam.
Planeámos todo o tratamento e decidi avançar. No final a minha boca ficou assim:



Umas das coisas que eu disse foi que não queria os dentes muito brancos e certinhos, até porque já nao tenho idade pra isso. Queria que o meu sorriso fosse adequado a uma pessoa da minha idade. E foi isso que aconteceu: o Dr. Ricardo colocou-me umas facetas em ceramica com uma côr e formato muito bonitos, identicos aos dentes que eu tinha há muitos anos atrás! Coloquei alguns implantes e pronto! Estou como novo! Vejam a diferença que faz!




Só tenho a agradecer ao Dr. Ricardo pelo tratamento e, claro está, pelo resultado final. Correu tudo bem e desde o primeiro dia que a minha aparencia mudou logo. Um abraço a toda a equipa da Clínica que sempre esteve ao meu lado. 




PARA CONTINUAR A LER MAIS TESTEMUNHOS NA NOSSA PÁGINA, CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TRATAMENTO DENTES-EM-UM-DIA




OLÁ, eu sou a ELSA. Tenho 50 anos e 2 filhas lindas, uma delas já na faculdade, que são a luz dos meus olhos! Tinha apenas um problema que me perseguia há já muitos anos: tinha uma boca horrível, um dentes horríveis, comer uma simples peça de fruta era um tormento. Já sentia, até pelas minhas filhas, que precisava fazer alguma coisa. Foi quando eu conheci a Clínica do Dr. Ricardo Marques. Arrisquei e marquei uma consulta. Já tinha ouvido várias opiniões mas nenhuma me tinha satisfeito.

O Dr. Ricardo Marques aconselhou-me a fazer o tratamento DENTES-EM-UM-DIA. Em apenas 1 dia eu retirei da boca as minhas proteses removíveis velhas, tirei todos os dentes doentes, coloquei implantes e aparafusei dentes fixos novos 




Estou com um sorriso fantastico, não estou? Vejam então como eu estava antes! Tinha muitos dentes partidos, estragados e as proteses dentárias que eu usava pareciam umas "bailarinas". Nunca paravam quietas!





Nesse dia tirei então todos os dentes e o Dr. Ricardo colocou-me 6 implantes no maxilar superior e 6 implantes no maxilar inferior. Foi fácil e correu bem. Honestamente estava à espera de sentir dores depois da cirurgia, mas com a medicação que me foi dada não tive. A única coisa que aconteceu foi que inchei um pouco, mas isso não me afetou nada mesmo.



Passados 5 meses estava tudo cicatrizado. Pudemos então trocar os dentes fixos provisórios, que me tinham posto durante a cirurgia, por dentes fixos definitivos.





Estes implantes são os pilares que seguram a "ponte aparafusada" que agora eu tenho na minha boca. Cada "buraquinho" destes corresponde a um implante colocado na boca. Inicialmente perguntei ao Dr. Ricardo quantos implantes ele ia colocar-me. Ele disse que não sabia ao certo, e que dependeria da qualidade do meu osso. Como o meu osso é fraquinho ( até devido às gravidezes que tive), o Dr. Ricardo colocou 6 implantes em cada maxilar, mas pelo que eu sei este tratamento até pode ser feito com apenas 4.


Já viram bem como eu tinha a boca antes? Isto foi um verdadeiro milagre! Só tenho pena ter demorado tanto tempo para decidir, mas graças a Deus que "esperei" por fazer o tratamento com o Dr. Ricardo. Ele deu-me muita confiança e sei que ele tem muita experiencia com este tipo de tratamentos. Recomendo a todos que necessitem e que possam que falem com o Dr. e que façam.





Aqui está uma imagem do interior da boca da ELSA. Com recurso a materiais de alta qualidade, conseguimos reproduzir os dentes e parte da gengiva que a Elsa perdeu com muito realismo e naturalidade. Parece mesmo tudo verdadeiro.



Queria agradecer ao Dr. Ricardo o facto de ter mudado o meu sorriso e a minha vida. Sinto-me muito mais segura, feliz, mastigo melhor e posso interagir com as minhas filhas com mais naturalidade e confiança. Obrigado também a toda a equipa de profissionais. Um abraço a todos!



PARA CONTINUAR A LER MAIS TESTEMUNHOS NA NOSSA PÁGINA, CLIQUE AQUI!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

COLOCAR DENTES FIXOS E MUDAR UMA VIDA

Mostramos hoje um caso que ficou muito bonito e com uma bonita historia para contar. Este nosso jovem paciente chegou-nos da SUIÇA no passado mês de Fevereiro Tem cerca de 30 anos e um desejo: mudar o seu sorriso. Tinha muito pouco tempo disponível pois não morava aqui em LISBOA, onde nos localizamos. Mas a distância não foi um problema. Com apenas 2 deslocações, uma em Fevereiro e outra em Agosto, o resultado é este que vos mostramos. Vale a pena ver as fotos. Além de termos mudado o sorriso deste nosso amigo estamos certos que mudámos também a sua vida. Um abraço a todos e obrigado por partilharem este album com os vossos amigos. Em caso de duvidas podem contactar-nos por mensagem privada, para o info@dentalescapades.com ou ligar o +351 92 7404700.



Caso inicial

Havia muito para fazer. Os dentes do maxilar superior e inferior estavam já muito deteriorados.Tomámos a decisão de extrair todos os dentes, deixando apenas alguns dentes molares lá atrás. O objetivo era colocar implantes com o método SOBREDENTADURA.












Em cima do lado esquerdo vemos a colocação dos 3 implantes necessarios para suportar os dentes no maxilar inferior. No maxilar superior foram também colocados 3 implantes. Reparem como os dentes são tão naturais. Parecem mesmo verdadeiros! 









Palavras para quê? Estamos muito contentes e orgulhosos com o resultado final. Com apenas 2 deslocações a Lisboa mudámos a vida deste nosso amigo. Parabéns ao nosso jovem paciente e à equipa do Dr. Ricardo Marques. Um abraço!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fazemos SORRISOS NATURAIS com ceramica-Zirconia


Lançamos um desafio aos nossos amigos: vejam as fotos todas deste album. Desta forma vão conseguir entender como é possível fazer dentes e sorrisos tão naturais como se fossem dentes verdadeiros. Mesmo tratando-se de pacientes quase sem dentes e/ou com muitos dentes estragados podemos, através de implantes e ceramica de Zirconia, fazer obras de arte como a que agora mostramos. Sorrisos perfeitos, adaptados à idade de cada paciente e 100% fixos. Partilhem com os vossos amigos, deixem os vossos comentarios e em caso de dúvida podem deixar mensagem privada, enviar um mail para o info@dentalescapades.com ou ligar o numero da rede portuguesa +351 92 7404700. De qualquer forma estamos de braços abertos para vos receber aqui em LISBOA. Um abraço a todos do Ricardo Marques!


Vamos começar por esta foto. Estes dentes são de um paciente nosso com 72 anos. Sabe qual ou quais dos dentes são verdadeiros e os que são feitos em ceramica? Se não tem a certeza veja a proxima foto.




Pois bem, realmente os dentes são de um amigo nosso... mas ainda não foram "aparafusados" aos implantes que este nosso amigo tem na boca. Afinal, todos os dentes são feitos em ceramica. Não há nenhum dente verdadeiro. Como este nosso paciente estava desdentado há já varios anos, perdeu muito osso e por isso foi necessario colocar gengiva artificial ceramica. Reparem que até a gengiva é muito natural, parece mesmo verdadeira.




Esta é uma vista lateral de todo o maxilar superior do nosso amigo e que vai ser aparafusado agora aos seus implantes que estão na boca.




Uma foto mais proxima permite ver como tudo isto funciona: aqui podemos ver os dentes ceramicos muito naturais, a gengiva artificial e as setas verde mostram os parafusos que vão servir para fixar estes dentes aos implantes que o Dr. Ricardo Marques colocou no maxilar superior do paciente.




Os dentes já estão aparafusados. Reparem que todo o maxilar superior foi feito neste tratamento. As setas a preto mostram a transição entre a gengiva artificial e a gengiva natural. Esta transição NÃO é visivel.




Eis a foto do nosso amigo com os dentes fixos. Reparem que a caracterização que foi feita, nomeadamente a côr dos dentes mais escura e os pigmentos amarelos e castanhos servem para tornar o sorriso o mais real possível. Parabéns a ele pelo novo sorriso e parabéns à equipa do Dr. Ricardo Marques. Até breve! 

quarta-feira, 17 de junho de 2015

PACIENTE ANGOLANA EM LISBOA

Recebemos ontem na nossa Clinica uma paciente angolana muito simpatica para fazer o tratamento DENTES-EM-UM-DIA. Tinha uma protese removivel quase total, dificuldade em sorrir e em mastigar os alimentos mais duros. Em apenas 6 horas a sua vida mudou por completo. Veja as fotos deste album e em caso de duvida contacte-nos por mensagem privada, para o info@dentalescapades.com ou para o telefone da rede portuguesa +351 92 7404700. Obrigado por partilharem este album com os vossos amigos. Continuem a seguir o nosso trabalho neste que é o maior forum de discussão de ESTETICA DENTARIA do mundo em língua portuguesa. Um abraço a todos!



Caso inicial
Esta nossa simpatica amiga chegou-nos de Angola. Tinha apenas 3 dentes e usava uma protese removivel há muitos anos. Tinha pouco tempo disponivel e muita vontade em mudar o seu sorriso
 







Optámos por remover estes 3 dentes de modo a construir uma estrutura dentaria total sobre implantes de modo a obter um sorriso harmonioso.



Após a remoção dos dentes colocámos 6 implantes, que estão indicados pelas setas. Estes implantes irão suportar toda a estrutura dentaria do maxilar superior, num sistema em "ponte" sobre implantes




Após 6 horas este é o resultado final. Estamos certos que ajudámos a mudar a vida desta nossa amiga. Parabéns! E parabéns também à esquipa do Dr. Ricardo Marques. Um abraço e até breve!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

MORAR EM ÁFRICA E FAZER O TRATAMENTO DENTES-EM-UM-DIA EM LISBOA?

Mostramos hoje mais um caso de um paciente que fez o tratamento DENTES-EM-UM-DIA na nossa Clínica aqui em LISBOA. Este paciente mora em ÁFRICA, mais propriamente nesse país maravilhoso que é MOÇAMBIQUE, país-irmão dono de um extenso território de beleza invulgar e que partilha a língua portuguesa, língua que une também todos os utilizadores desta página de Facebook dedicada aos progressos na ESTÉTICA DENTÁRIA e que conta quase com mais de 100 000 SEGUIDORES EM TODO O MUNDO.

 À semelhança de muitos, este paciente necessitava de diversos tratamentos dentários, alguns até bem complexos. Conheceu a nossa página de Facebook e começou a seguir com interesse os nossos trabalhos. Até que um dia resolveu visitar-nos aqui em LISBOA para falar pessoalmente com o Dr. Ricardo SM sobre as hipóteses de tratamento para os problemas dentários que tinha. Tinha pouco tempo disponivel e muita vontade em mudar a sua aparencia. E o resultado está nas fotos deste álbum que merece ser visitado. Em caso de duvidas não hesite em contactar-nos por mensagem privada para o https://www.facebook.com/Clinica.Estetica.Dentaria , para o mail info@dentalescapades.com ou mais rapidamente para o telefone da rede portuguesa (+351) 92 7404700. Obrigado por partilharem este álbum com os vossos amigos. Um abraço e continuem a acompanhar os nossos trabalhos!


Caso inicial 

Esta foi a forma como o paciente compareceu na nossa Clinica. Faltavam bastantes dentes, alguns abanavam e os poucos dentes que restavam estavam desgastados e feios. De lembrar que este paciente, por morar longe, tinha pouco tempo disponivel



Caso inicial

Foto do sorriso do paciente



Caso inicial

Como podemos ver havia muito trabalho por fazer. Poucos dentes no maxilar superior e os que restavam estavam muito desgastados e projetados para fora. No maxilar inferior, mais à frente, havai dentes a abanar. Lá atrás faltavam alguns dentes



Plano para o maxilar superior

Decidimos extrair os dentes que ainda restavam ( assinalados pela cruz preta) de forma a montarmos uma nova estrutura dentaria feita sobre implantes mais harmoniosa. A localização dos implantes a colocar está asinalada pelas setas verdes
 


Plano para o maxilar inferior

Optámos por extrair os dentes assinalados pelas cruzes ( tnham mobilidade) e ao mesmo tempo colocar 2 implantes ( setas verdes) para segurar logo os novos dentes. Como faltavam dentes lá atrás, optámos por colocar também implantes assinalados pelas bolas verdes.


Resultado final do maxilar superior com 6 implantes



Sorriso final do paciente. O paciente saiu no mesmo dia com os seus dentes fixos aos implantes colocados


Aspecto final do tratamento, com mistura entre dentes naturais e dentes artificiais


Reparem na beleza e harmonia deste tratamento, os planos oclusais estão perfeitos! Um resultado assim promove a estabilidade e longevidade do tratamento, algo por vezes descurado.


Resultado final

Parabéns ao paciente e à equipa medica da nossa Clínica de Estética Dentária Dr. Ricardo S. Marques, partilhem este album com os vossos amigos!