quarta-feira, 3 de maio de 2017

O MEU PANICO NÃO ME IMPEDIU DE TER DENTES EM UM DIA


OLÁ! Eu sou a ANA COSTA, tenho 42 anos e moro em AVEIRO. Venho aqui contar a história do tratamento a que me submeti na Clínica do Dr. RICARDO MARQUES em LISBOA e que se chama de DENTES-EM-UM-DIA. Chama-se assim porque permite a pacientes como eu, que tinha uma daquelas placas dentárias removíveis de "tirar e pôr" voltar a ter dentes fixos em apenas 1 dia.

Mas voltando um pouco atrás, eu tinha um PÂNICO tremendo de dentistas. Era uma coisa inexplicável. Só de pensar em sentar-me numa cadeira e ouvir aquele barulhinho fazia-me ataques de ansiedade. Transpirava em bica! Era terrível! Tive experiências muito traumáticas quando era mais nova e isso também contribuiu para esta fobia.

O problema é que eu tinha uma doença nas gengivas que me "comia" o osso e a gengiva e os dentes começavam a abanar, a abanar até que acabavam por cair. Foi assim que perdi os meus dentes da frente e os de trás iam todos pelo mesmo caminho. Eu tinha pesadelos só de pensar que tinha de resolver este problema e para isso era obrigada a ir a um dentista. Ai, meu Deus!

Até que falei com um grande amigo de longa data que tinha feito um tratamento grande na Clinica do Dr. Ricardo Marques e que me aconselhou a ir a LISBOA a uma consulta falar com ele.



Era assim que a minha boca estava. As raizes dos dentes estavam todas à mosta, os dentes a abanar ( já não conseguia comer direito) e os da frente já tinha ido à vida.
O Dr. Ricardo sugeriu que eu fizesse o tratamento DENTES EM UM DIA, pois para uma pessoa com tanto medo de dentista era o tratamento ideal, visto que tudo ficava pronto em apenas algumas horas. Para mim era perfeito, só tinha de encher o peito de ar, muita coragem e sendo apenas um dia até se consegue suportar o pânico.

Era preciso tirar os dentes todos que abanavam, colocar implantes e aparafusar os dentes novos fixos e tudo em um dia. Seria possivel?! Eu só acreditei porque o meu amigo Carlos já tinha feito o tratamento com o Dr. Ricardo e ele era mais medricas do que eu! Se tinha corrido bem e funcionado com ele, também ia correr comigo.




Eu trabalho na área do turismo, lido com imensa gente todos os dias e precisava de dar uma volta à minha boca, tinha de ser! Confiei no Dr. Ricardo e marquei a cirurgia!

Correu tudo bem e no final do dia já levei para casa os meus dentes novos fixos todos bonitos e branquinhos. Ainda eram dentes provisorios mas só o facto de já não ter placas atrás de mim já era uma festa! Fiquei com os lábios mais bonitos também! Passados 6 meses regressei à Clinica para colocar os dentes definitivos que são estes aqui:



Epá espetacular! Estou mesmo mesmo feliz! Nunca pensei que fosse capaz de voltar a ter um sorriso de uma forma tão simples e rápida! Creio que para vencer este meu medo só mesmo assim, de uma forma rápida é que isto lá ia, senão eu acho que desistia. Não fosse com esta tecnica DENTES EM UM DIA e eu ainda tinha o meu sorriso antigo com toda a certeza. E que diferença, meu Deus!!



Preciso de agradecer ao meu marido André por ter estado sempre do meu lado, ao meu grande amigo Carlos que me incentivou e me indicou o contacto do Dr. e, lógico, tenho de agradecer ao Dr. Ricardo Marques e à equipa por me ter devolvido a confiança e a vontade de sorrir sem complexos.


Um beijinho a todos e até breve!

quinta-feira, 20 de abril de 2017

O MEU CASO ERA O MAIS DIFICIL DE TRATAR, SEM DÙVIDA!



OLÁ A TODOS! O meu nome é JOÃO GOMES, tenho 44 anos e moro em FRANÇA, em MARSELHA (mais concretamente em Puylubier) mas sou natural da ilha de S. Vicente em CABO VERDE.

Tenho visto os videos e lido os vários depoimentos no Facebook de outros pacientes  que foram tratados pelo DR. RICARDO MARQUES mas não tenho dúvida nenhuma: o meu caso, o meu problema era o mais difícil de todos e quando virem as fotos de como eu estava antes do tratamento também vão concordar comigo.

Eu tinha os dentes num estado muito mau. Estavam todos tortos, abanavam por todos os lados. Em baixo já quase não tinha dentes. Tinha uma doença na gengiva que me "comia" o osso e os dentes caíam-me nas mãos. Como eu ainda vivi muitos anos em África não sei se foi alguma coisa lá das águas, não sei, mas o que é certo é que fui a alguns médicos em França e todos me disseram que o meu caso estava "nas últimas".

Conheci o Dr. Ricardo através do Facebook, fiquei impressionado com o trabalho dele e decidi pedir a opinião dele sobre a minha situação. Telefonei e marquei um "rendez-vous" com ele.  Falei com a assistente, a D. Albertina, que é um senhora muito agradável e simpática.
Acertei a data, escolhi o voo mais barato e lá fui eu a LISBOA.




Era assim que eu tinha a minha boca. Digam lá que este não é o caso mais "bicudo" que já viram aqui? Vejam agora as fotos todas:




Tenho razão, não tenho?! É ou não é o caso mais dificil que já aqui viram? Eu cheguei até a achar que não havia solução.

O Dr. Ricardo disse-me que de facto o ideal para mim seria o tratamento DENTES EM UM DIA. Tinha de fazer uma boca toda nova com recurso a implantes dentários fixos. Ele disse-me também que o caso era complicado mas para eu não me preocupar que no final ia dar tudo certo.
Fiz confiança no Dr. e começámos o tratamento no dia seguinte.

Realmente de inicio aquilo esteve complicado! Fiz uma reação aos implantes iniciais e alguns deles não se fixaram ao osso do maxilar. O Dr. disse-me que depois de me tirar os dentes havia muito pouco osso disponível e que haver osso em quantidade suficiente é fundamental para que este tratamento resulte. Para piorar a coisa tinha também muitas lesões( quístos) no osso derivado dos dentes estragados e a abanar. Tive de repetir o procedimento mas claro que compreendi que às vezes estas coisas acontecem. O Dr. Ricardo ficou mais chateado do que eu, na realidade.

Na 2a vez ele pôs-me 12 implantes, 6 em cima e 6 em baixo para segurar todos os meus dentes novos.

Mas valeu a pena, pois estou muito orgulhoso do meu sorriso novo! O resultado é este!




E a diferença entre o "ANTES" e o "DEPOIS" é aquela que podem ver aqui:




De facto está espetacular! Parecem mesmo dentes verdadeiros! Como de tudo, à vontade e sem problema nenhum. Nunca pensei que pudesse ficar tão fixe!

Queria agradecer ao Dr. Ricardo pelo tratamento e desejar-lhe as maiores felicidades. Obrigado também à D. Albertina, que esteve sempre em contacto comigo e me ajudou em tudo.

Um abraço e até breve!

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Tambem fui da SUIÇA até LISBOA fazer um SORRISO NOVO! E só lá fui 2 vezes!



Olá a todos! Eu sou o EDUARDO e moro há muitos anos na SUIÇA com a minha família. Tenho lá o meu negócio que me ocupa o dia e a noite e mal tenho tempo para aproveitar a vida para passear ou ir de férias.

Sempre sofri muito com os dentes, nunca fui de ter dentes bons. Não sei porquê partiam-se sempre depois de serem arranjados. Tive de tirar alguns dentes também e na verdade optei sempre pelos tratamentos à boca que fossem mais rápidos e que não fosse preciso perder muito tempo nas consultas. Talvez por isso os meus dentes foram-se deteriorando e estragando. Mas cheguei a um ponto que não dava mais para adiar. Precisava tratar isto tudo.

Nos meus poucos tempos livres andava eu na internet até que descobri a CLÍNICA do DR. RICARDO MARQUES no FACEBOOK. Vi aquelas fotos e os filmes que estão lá na página e fiquei curioso.  Achei um pouco estranho aquela história de fazer tudo num dia, parecia bom demais para ser verdade. Tirar dentes estragados, e colocar implantes no osso e dentes novos tudo no mesmo dia?! Nunca tinha ouvido falar.

Costumo ir a Portugal passar uns diazinhos de férias pela altura do Natal e no passado Natal de 2015 lá fui para Portugal como de costume. Mas antes marquei uma consulta com o Dr. Ricardo para ver se de facto aquilo que eles mostravam no Facebook era verdade.




Fui até à Clinica e fui avaliado pelo proprio Dr. Ricardo, que me tirou algumas fotografias ( entre as quais essa aí de cima). O Dr. disse-me uma coisa que eu já sabia: da maneira como eu tinha a boca, a melhor solução era tirar os dentes todos. Limpar tudo de uma só vez! Como eu só venho a Portugal 1 vez por ano, e só de fugida, o Dr. propos-me o tratamento DENTES-EM-UM-DIA que é aquele tratamento em que a gente entra de manhã e sai ao fim da tarde já com tudo feito. E eu disse que se esse tratamento podia ser feito em mim eu preferia era ser operado o mais rápido possível! Nem me importava de ser operado 2 ou 3 dias antes do dia de Natal. Era da maneira que comia menos!! E queria despachar-me o mais rápido possível.

Acertámos tudo e lá fiz a cirurgia!




A cirurgia, pelo que disse o Dr. Ricardo, não foi fácil. Eu tinha uns "quistos" enormes no meu osso. Esse que está aí na foto de cima tinha 2 centímetros e foi tirado do meu maxilar superior. E ainda tinha mais 2 ou 3 no maxilar de baixo. O Dr. disse que não eram "quistos" eram lesões mas essas lesões "comeram" o meu osso e dificultaram depois a colocação dos implantes.




Mas pronto, foi difícil mas no final correu tudo bem. O Dr. Ricardo pôs 6 implantes no maxilar de cima e 5 implantes no maxilar de baixo. Esta foto é do maxilar de baixo. Estes implantes seguram os meus dentes todos. Fui para casa com uns dentes provisorios e regressei à Suiça.




Agora no passado mês de Dezembro ( de 2016) vim cá de novo passar o Natal e aproveitei para voltar à Clinica para trocar os dentes provisorios pelos dentes definitivos, que são muito mais bonitos. Desta vez foi ainda mais facil! Foi só tirar novo molde para virem os dentes prontos. Este já é o meu sorriso novo! Vejam lá a diferença que faz com os meus dentes antigos:

E este foi o resultado final!



Apesar de ter sido dificil correu tudo bem. E realmente só fui à Clinica 2 vezes, tal como estava previsto: fui em Dezembro de 2015 para fazer a cirurgia e em Dezembro de 2016 para pôr os dentes definitivos.

Estou muito contente! Em especial quando vejo esta foto e reparo como estou diferente:







Obrigado ao Dr. Ricardo pelo tratamento. Um abraço a todos e até Dezembro deste ano para a limpeza!

sexta-feira, 17 de março de 2017

DE GENEVE A LISBOA- DENTES FIXOS em apenas 1 DIA é mesmo verdade!


Olá, eu sou a OLÍVIA SILVA, tenho 55 anos e sou doméstica. Nasci em Ponte de Lima mas já há mais de 30 anos que estou a morar em GENEVE, na Suiça.

Andava eu no Facebook quando encontrei a página da CLINICA do DR. RICARDO MARQUES. Fui ver os videos e as fotografias dos tratamentos e despertou-me a atenção para aquele tratamento que é TODO FEITO EM 1 DIA: Eu precisava muito de tratar os meus dentes, tinha umas placas horríveis e alguns dentes a abanar. Um deles então estava mesmo pra cair. E disse para o meu Manuel que tinhamos de ir a LISBOA ver se era mesmo verdade isto de pôr os dentes todos em um dia. Eu custava me a crer.

Aproveitámos as ferias e em Agosto (de 2016) fomos a uma consulta com o Dr. RICARDO.




Ele tirou-me algumas fotografias, avaliou a minha situação e disse-me que a melhor forma de resolver o meu problema era fazer o tratamento DENTES EM UM DIA no maxilar de cima e de baixo. Eu já tinha poucos dentes e o meu medo era que este dente da frente caisse... ele já estava com a raíz toda de fora.

O Dr. explicou-me que era possível tirar estes meus dentes todos que estavam estragados, colocar implantes e aparafusar dentes fixos tudo no mesmo dia.

Eu ja vinha com intenções de fazer o tratamento e quando ouvi que havia uma vaga para o dia seguinte nem pensei 2 vezes... disse ao Dr. que aquela vaga era pra mim!

No dia seguinte lá fiz a cirurgia. O Dr. Ricardo de manhã pôs-me 6 implantes no maxilar de cima e 5 no maxilar de baixo e coloquei os dentes fixos provisorios da parte da tarde.

Fui de férias e depois regressei a Geneve. Não tive dores, só inchei um pouquinho mas nada de especial.

Agora em Março deste ano (2017) voltei à Clinica para colocar os dentes definitivos. Aqui estão eles.






Ai meu Deus, eu agora pareço uma tonta, ando sempre a rir por tudo e por nada. Sinto-me muito contente, tenho um sorriso novo e de facto correu tudo muito bem. Vim a LISBOA só em Agosto do ano passado e agora em Março, 2 vezes, e o tratamento ficou todo feito. Se não fossem as fotografias eu já nem me lembrava de como estava a minha boca. Já viram que diferença? E eu a principio nem acreditava que isto era mesmo possível! As minhas vizinhas nem vão acreditar!



Quero agradecer ao Dr. Ricardo por me ter proporcionado este sorriso e ao meu Manuel que esteve sempre ao meu lado e aceitou vir aqui comigo. Ainda bem que o fizemos!



Um beijinho para todos e até para o ano quando vier fazer a revisão.


PS- Obrigado Olívia pela sua simpatia. Para nós foi um privilégio poder trabalhar consigo. E muito obrigado também pela lembrança que nos trouxe. Gostámos muito e pode trazer mais! Um abraço amigo!



segunda-feira, 6 de março de 2017

SOU ANGOLANO DE CABINDA E VIM AO DR. RICARDO TRATAR A MINHA BOCA


OLÁ PESSOAL!!! Eu sou o LEONARDO CHIVELA, sou angolano de CABINDA e chegou a minha vez de contar a história do tratamento que tive a fazer na CLÍNICA do DR. RICARDO MARQUES.


Epá a minha boca tava uma miséria! Já me faltavam imensos dentes de trás, tinha os dentes da frente todos a abanar... tinha feito há uns 3 anos uma ponte nos dentes de cima que caía dia-sim-dia-não. Já não sabia o que fazer.


Andei à procura lá na minha terra a ver se alguem me conseguia resolver isto mas em Cabinda a oferta não é muita. Foi então que conheci o Dr. Ricardo pelo Facebook. Vi as fotografias dos tratamentos que ele faz e programei ir a LISBOA falar com ele. Como as minhas filhas estudam em Lisboa, aproveitei e fiz uma visita a elas também.

O Dr. disse-me que a melhor solução, até porque moro longe, era fazer o tratamento DENTES-EM-UM-DIA. Tinha que tirar os dentes todos e por implantes. E eu confiei e decidi fazer.

A parte de baixo correu bem mas a parte de cima foi tramada. Como eu deixei isto até à ultima os meus dentes de cima estavam cheios de quistos e estava tudo infetado lá por dentro. O Dr. Ricardo viu-se aflito para colocar os implantes que eram precisos. Mas no final das contas fiquei com um sorriso bonito e natural, mesmo como eu queria.



O Dr. deu-me a escolher o material em que eu queria fazer os meus dentes. Ele tinha 3 ou 4 que podiam ser. Como andei tantos anos pra fazer isto decidi fazer com o material melhor, a CERAMICA. Fiquei com uma côr bem natural!



Epá eu agora não paro de rir. Tou sempre a mostrar a "cremalheira", estou mesmo mesmo contente. Mas isto ainda foi complicado, hein!! Mas valeu a pena! Confio muito no Dr. Ricardo e encontrei nele um amigo com quem posso contar. Faz uma grande diferença e agora posso comer melhor também,



Aconselho e recomendo se precisarem a falar com o Dr. porque ele é um gajo porreiro.
Obrigado pela oportunidade e até breve!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

VIM DA SUIÇA PRA FAZER UM SORRISO NOVO E DIGO: OS MEDICOS PORTUGUESES SÃO OS MELHORES!


Olá, o meu nome é FAUSTO PIRES, tenho 55 anos e moro há vários anos na cidade de MONTHEY, que fica no cantão de Valais, na SUIÇA. É uma cidade muito bonita, rodeada pelos Alpes e muito tranquila.
A minha profissão obriga-me a viajar pela Europa toda. Conheço tudo por aí, desde os países do norte, da Escandinávia, até ao sul, aos países da antiga Jugoslávia.

Se calhar por causa disso e por ter pouco tempo para cuidar de mim deixei estragar os meus dentes todos, a ponto de já não conseguir comer nada em condições.


Estes eram os meus dentes antes do tratamento. Tudo a abanar! Já não conseguia comer nada de jeito! Eu sabia que precisava fazer qualquer coisa, algum tratamento e dos grandes, só não sabia onde fazer. Como ando muito por fora sempre que podia visitava clínicas e falava com médicos aí pela Europa fora a perguntar qual era a melhor solução para mim.

Muitos dos meus amigos e colegas de trabalho diziam-me para ir até à Hungria fazer o tratamento pois lá supostamente o serviço é bom e barato. Na Suiça é tudo muito caro. Mas eu não estava convencido. Sempre fui muito bem tratado pelos médicos portugueses e confio na nossa gente.

Foi então que conheci o trabalho do DR. RICARDO MARQUES por acaso através do Facebook. Realmente fiquei impressionado com os trabalhos que ele faz e resolvi arranjar um tempo e fui até LISBOA falar com ele.

O Dr. Ricardo avaliou-me e disse que para uma pessoa na minha situação, com os dentes com pouco osso e com o meu estilo de vida sempre a viajar, a melhor solução era fazer o tratamento DENTES EM UM DIA, ou seja tirar os dentes todos e colocar dentes fixos a implantes em apenas algumas horas. Só precisava de ir 2 vezes  a LISBOA para tratar o meu problema. Ohhh, aquilo foi musica para os meus ouvidos!




Gostei muito de ouvir o Dr. Ricardo, senti muita confiança no discurso dele e fui em frente...decidi fazer a cirurgia. Foi um dia comprido algumas horas de boca aberta mas felizmente correu tudo bem e tal como esperado de lá saí com dentes fixos. O Dr. colocou-me 6 implantes no maxilar de cima e 4 implantes no maxilar de baixo, como mostram aí as fotos. 

O Dr. Ricardo recomendou-me  não comer nada muito duro nas primeiras semanas mas eu passados 3 dias já tinha comido um entrecostozinho que me soube muito bem ( O Dr. até pôs as mãos à cabeça quando soube). Sempre fui de cicatrizar bem, não tive problema nenhum. Os dentes que eu levei no dia da cirurgia eram provisorios ainda, também por isso o Dr. disse-me para fazer cuidado. 

Como eu sou um malandro, andei cheio de trabalho e só agora, 1 ano e meio depois da cirurgia é que vim trocar os dentes provisorios pelos definitivos. E se eu gostava dos provisorios, os definitivos então parecem mesmo verdadeiros. Fiquei muito contente!


E aqui está o meu sorriso novo! Estou 20 anos mais jovem!


Vejam lá então a diferença de como eu estava antes e de como fiquei:





Como eu disse sempre confiei muito nos medicos portugueses, sempre fui muito bem tratado e só tenho a dizer bem deles. Nesta ocasião agora para tratar a boca também não foi exceção.

Só tenho a agradecer a amabilidade do Dr. Ricardo e o profissionalismo com que ele e a equipa dele me tratou. Muita sorte é o que eu desejo a todos e vou dizer aos meus amigos e colegas lá na Suiça que de facto o melhor mesmo é irmos ao médico em quem temos confiança, que fala a nossa língua e com quem podemos conversar de forma aberta e franca. Eu prefiro sempre os médicos portugueses. Um abraço a todos!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Até chorei quando me vi ao espelho com o meu SORRISO NOVO!


OLÁ a todos! Eu sou a CRISTINA, sou natural de linda cidade de BRAGA, mas há já alguns anos que fui morar com o meu marido para WALDBILLIG que fica no LUXEMBURGO. Sou uma mulher feliz, alegre e bem disposta, como estas fotos podem mostrar. No entanto confesso que era um pouco reservada pois não me sentia confortável com o meu sorriso. Podem não acreditar mas eu fiz um grande tratamento aos meus dentes, um tratamento chamado DENTES-EM-UM-DIA. Estes são os meus novos dentes suportados em implantes dentários.




Vim aqui apenas deixar algumas palavras de agradecimento ao Dr. Ricardo Marques pois foi ele o autor deste tratamento. Vim até LISBOA 2 vezes apenas, uma para fazer a cirurgia dos implantes e colocar os dentes provisorios e vim outra vez, passados 5 meses, para colocar os dentes definitivos. Exatamente como o Dr. Ricardo me tinha dito antes de começarmos. Recomendo a quem precise e possa que contacte o Dr. e lhe peça uma opinião. Obrigado a toda a equipa, foram fantásticos. Até breve!